Qual a diferença entre Oxum e Oxum Opará?

Opará/Apará (Òpárá) é a divindade dos rios e cachoeiras, por vezes confundida como uma qualidade da Orixá Oxum, mas aos iorubás se trata de uma divindade própria, muito guerreira.

Quais são as características de Oxum Opará?

Características do Orixá:

Oxum Opará é vaidosa, sensível e irrequieta. Tem ligação com Ògún e Oyá.
Em cache

Como são os filhos de Oxum Opará?

Os filhos de Oxum Òpàrà são versáteis e elegantes. As energias da senhora dos encantos influenciaram nesta semana na gentileza e espontaneidade. No trabalho, o momento é para aproveitar a influência de Oxum Òpàrá na gentileza e usá-la para cativar os colegas e a chefia a seu favor.
Em cache

Qual Santo representa Oxum Opará?

No Brasil, cada orixá foi associado a um santo da Igreja Católica, numa prática que ficou conhecida por sincretismo religioso. Oxum é sincretizada como Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida ou Nossa Senhora das Candeias, dependendo da região do Brasil, e sua data é 8 de dezembro.
Em cacheSemelhantes

Qual é a Pomba Gira da Oxum Opará?

Faça seus pedidos a Pombagira Cigana da Estrada em nome de Oxum Opará.

Qual a cor da vela de Oxum Opará?

Sua cor é amarela, como o ouro de Oxum. A vela amarela assim como a laranja, desperta novas esperanças, alegria, leveza, desprendimento, diminui a ansiedade e as preocupações.

Como saudar Oxum Opará?

“Ora iê iê ô! Salve a senhora da bondade. Salve mãezinha benevolente”. Se você deseja fazer uma saudação a Oxum, ou pedir algo para essa orixá, considerada a protetora da água doce, é assim que você deve começar.

Qual é o dia de Oxum Opará?

Além de nascimento de Luiz Gonzaga (consequentemente o dia nacional do Forró), 13 de dezembro também é dia do marinheiro e de Santa Luzia. Santa Luzia é sincretizada com Oxum Opará, a forma mais guerreira da mãe das águas doces. Tem muita afinidade com Ogum, Xangô e Exú.

By admin