Qual Oxum é a Nossa Senhora Aparecida?

Oxum é o sincretismo religioso de Nossa Senhora Aparecida

No Sudeste e Centro-Oeste, Oxum é associada à Nossa Senhora Aparecida. A Orixá é conhecida por ser a rainha das águas calmas, simboliza as mulheres, as protege e traz fertilidade. Já a Padroeira do Brasil é a mãe de Jesus, considerada sensível e milagrosa.

O que a Bíblia fala sobre Oxum?

É uma das esposas de Xangô, juntamente com Iasã e Obá. Sendo a divindade que representa a sabedora, o poder feminino e a fertilidade, Oxum queria conhecer os segredos do Ifá (oráculo), mas seu pai não permitiu. Oxum seduziu Exu e conseguiu aprender tais segredos, passando a ser a guardiã do conhecimento do oráculo.
Em cacheSemelhantes

Quem é Oxum para os católicos?

Oxum é o nome de um rio em Oxogbo, região da Nigéria. É ele considerado a morada mítica desta Orixá africana que, no sincretismo com a religião católica, corresponde à Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora de Aparecida. Oxum é a dona da água doce e, por extensão, de todos os rios e cachoeiras.

O que Oxum protege?

Segundo ela, Oxum, por ser associada a água doce, é a senhora das águas da vida, já que a substância é essencial para a perpetuação dos seres vivos no planeta. “Ela é dona da fertilidade, protetora do amor, inventora do Candomblé, é menina dos olhos de Oxalá [orixá que está acima dos demais na hierarquia divina].

Como Oxum se vinga?

Oxum nunca se vinga. A resposta de Oxum é o desprezo !

O que Oxum faz na vida das pessoas?

Deusa do amor e senhora das emoções, Oxum é a responsável por acalmar as tempestades emocionais que atingem a vida dos homens e mulheres. Ela acolhe as emoções e as dores das pessoas, oferece acalanto, tranquilidade e inspira para que as melhores decisões sejam tomadas.

O que Oxum faz na vida de uma pessoa?

Deusa do amor e senhora das emoções, Oxum é a responsável por acalmar as tempestades emocionais que atingem a vida dos homens e mulheres. Ela acolhe as emoções e as dores das pessoas, oferece acalanto, tranquilidade e inspira para que as melhores decisões sejam tomadas.

O que Oxum atrai?

Oxum, Orixá do amor, conhecida no sincretismo como Nossa Senhora Aparecida, é doce, protetora e feminina. E para quem acredita na umbanda pede à ela muito amor, proteção, alívio das mágoas de quem não nos merecem e até mesmo fertilidade.

Como é ser filha de Oxum?

Filha de Oxum é vaidosa, valoriza muito o amor, seja o próprio ou por outras pessoas, exalam beleza e sensualidade, pois são seres honestos e dedicados. Herdando as características dessa poderosa orixá, as filhas ostentam carinho e calmaria, tendo assim muita sorte no amor.

O que Oxum não gosta?

E a deusa não rejeita a carne de cobra. Já entre os alimentos que são sua quizila, isto é, aqueles alimentos que não podem ser consumidos ou ofertados ao orixá por fazer algum mal ou cortar seu axé, estão a tangerina, a carambola e os pombos.

By admin