Qual o tratamento de linfogranuloma venéreo?

Tratamento do linfogranuloma venéreo

Doxiciclina, 100 mg, por via oral, duas vezes ao dia, por 21 dias, é o tratamento preferível. Alternativamente, pode-se usar eritromicina, 500 mg, por via oral, 4 vezes ao dia, por 21 dias. Azitromicina 1 g, por via oral, uma vez por semana durante 3 semanas é outra alternativa.

O que é Linfogranuloma e como tratar?

O linfogranuloma venéreo (LGV) é uma infecção crônica causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que atinge os órgãos genitais e os gânglios da virilha. É popularmente conhecida como “mula”. A transmissão ocorre pelo sexo desprotegido com uma pessoa infectada.

Quais os sinais e sintomas do linfogranuloma venéreo?

Sinais e sintomas

Entre uma a seis semanas após a ferida inicial, surge um inchaço doloroso (caroço ou íngua) na virilha, que, se não for tratado, rompe-se, com a saída de pus. Pode haver sintomas por todo o corpo, como dores nas articulações, febre e mal-estar.
Em cache

Como é feito o diagnóstico do linfogranuloma venéreo?

As manifestações primárias da infecção por linfogranuloma venéreo são inflamação peniana ou vulvar indolor e ulceração no local da inoculação, geralmente não percebidas pelo paciente.
Em cache

Qual exame detecta linfogranuloma venéreo?

O Linfogranuloma Venéreo pode ser diagnosticado através de exames de sangue ou por meio de testes com uma amostra da ferida. Após receber o diagnóstico, o paciente receberá os tratamentos indicados pelo médico, que podem incluir o uso de antibióticos para controlar a infecção.

Quais as complicações do linfogranuloma venéreo?

Quais são as complicações possíveis do linfogranuloma venéreo? As possíveis complicações do LGV são elefantíase do pênis , escroto ou vulva , devido à obstrução da circulação linfática , inflamação crônica do reto , nas pessoas que praticam sexo anal receptivo, e estreitamento pela cicatrização das úlceras .

O que causa o linfogranuloma venéreo?

É uma infecção crônica causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que atinge os genitais e os gânglios da virilha. A transmissão do linfogranuloma venéreo ocorre pelo sexo desprotegido com uma pessoa infectada.

O que o Linfogranuloma pode causar?

Linfogranumoma venéreo (LGV) é uma úlcera genital que pode atingir gânglios da virilha. O Linfogranuloma Venéreo é causado por alguns sorotipos (L1, L2 e L3) da Chlamydia trachomatis. É uma Infecção sexualmente transmissível apenas.

By admin