O que pode substituir pouco?

1 insuficiente, escassa, moderada, parca, limitada, pequena, minguada, acanhada, magra.
Em cacheSemelhantes

Qual a classificação da palavra pouco?

“Pouco” é um advérbio que se refere ao verbo dormir, enquanto “muito” é um advérbio que intensifica “pouco”.
Em cache

Qual é o substantivo de muito?

substantivo masculino Em grande quantidade; com abundância: agradeceu pelo muito que realizaram. expressão Muito e muito. Em que há excesso de; muitíssimo.De há muito.

Qual é o advérbio de pouco?

224 e p. 216 com pronome possessivo). Quando modifica adjectivos («pouco materialista»), pouco pode ser classificado como advérbio de intensidade (Cunha e Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, 17.

O que significa a expressão com pouco?

expressão Por pouco. Por um triz, quase. Pouca-vergonha.

O que significa a palavra poucos?

Significado de Poucos

Poucos é o plural de pouco. O mesmo que: bagatelas, desprovidos, diminutos, escassos, exíguos, insuficientes, magros, minguados, parcos.

São substantivo?

O que são os substantivos? Os substantivos são uma classe de palavras responsáveis por nomear seres, objetos, ações, sentimentos, lugares, ideias, etc. São flexionados em gênero, número e grau e classificados por tipos, por exemplo: substantivo comum, coletivo e próprio.

Qual é o substantivo de bem?

Significado de Bem

substantivo masculino O que causa alegria e felicidade: desejar o bem. Pessoa de quem se gosta muito: ela sempre foi o meu bem. Aquilo que alguém possui; posse: tinha muitos bens.

Qual é o substantivo de cheio?

substantivo masculino Parte ocupada de um todo sem espaços vazios: o cheio do tecido não precisa ser preenchido com mais cores. expressão Estar cheio. Estar saturado, no limite da paciência. Etimologia (origem da palavra cheio).

O que significa muito pouco?

“Muito pouco” equivale a “pouquíssimo”. Imagine-se a seguinte construção: “Ela come muito pouco”. “Pouco” é um advérbio que se refere ao verbo comer, enquanto “muito” é um advérbio que intensifica “pouco”.

Como se diz a pouco?

Há pouco deve ser empregado para indicar tempo decorrido, isto é, algo que aconteceu no passado. A pouco deve ser utilizado para indicar tempo que ainda não decorreu, ou seja, algo que acontecerá no futuro.

É correto dizer muito pouco?

O professor Pasquale destaca que é perfeitamente possível usar 'muito pouco'. Ele acrescenta que, nesse caso, o 'muito' reforça o 'pouco'. É possível usar a forma composta 'muito pouco' ou a forma sintética 'pouquíssimo'.

O que é muito pouco?

“Muito pouco” equivale a “pouquíssimo”. Imagine-se a seguinte construção: “Ela come muito pouco”. “Pouco” é um advérbio que se refere ao verbo comer, enquanto “muito” é um advérbio que intensifica “pouco”.

Qual é o substantivo comum?

O que é substantivo comum? O substantivo comum é uma das classes do substantivo e é usado para nomear qualquer ser de uma espécie (objetos, lugares, pessoas, animais) de forma genérica, isto é, sem especificar.

Qual é o tipo de substantivo?

Tipos de substantivos: De acordo com a norma culta, os substantivos são classificados em nove tipos diferentes: comum, próprio, coletivo, abstrato, concreto, composto, simples, derivado e primitivo.

Qual é o substantivo de coisas?

Significado de Coisa

substantivo feminino Tudo o que existe ou que pode ter existência (real ou abstrata).

Qual é o substantivo de arroz?

Significado de Arroz

substantivo masculino [Botânica] Planta da família das gramíneas, cujo grão constitui excelente alimento.

Qual é o substantivo de comer?

substantivo masculino Ação de comer; aquilo que se come ou ingere; alimento: o comer não lhe satisfaz. Etimologia (origem da palavra comer). Do latim comedere.

By admin