O que quer dizer a palavra intuito?

1. Aquilo que se tem em vista. 2. Intento, plano, escopo, fim.

Quais são as palavras de objetivo?

Propósito, intenção, projeto, vontade.

Como usar a palavra intuito?

substantivo masculino Aquilo que se busca alcançar; objetivo: ele tinha o intuito de se casar. O que se pretende fazer, realizar; propósito: fez a faculdade com o intuito de se tornar médico.

Como usar intuito?

A forma correta de escrita da palavra é intuito, sem acentuação gráfica. A palavra intuíto, com acento agudo, está errada. O substantivo masculino intuito indica aquilo que se tem em vista, que se pretende, sendo sinônimo de objetivo, propósito, intento, intenção, ideia, fim, desígnio, escopo e plano, entre outros.

Quais são os verbos de finalidade?

Verbos de Finalidade de Pesquisa: Analisar, Aplicar, Apontar, Apresentar, Avaliar, Buscar, Classificar, Comparar, Conhecer, Constatar, Contribuir, Coordenar, Debater, Demonstrar, Descrever, Desenvolver, Determinar, Diferenciar, Distinguir, Empregar, Escolher, Esquematizar, Estruturar, Examinar, Experimentar, Explicar, …

Que tem por objetivo sinônimo?

1 a fim de, porque, com o propósito de, com o intuito de, com o fim de, com a finalidade de, com a intenção de, de forma que, a fim de que, para que, com intenção de, com finalidade de, por forma a, por forma que, de maneira a, de modo a, de jeito a, de forma a, de modo que.

Tem a finalidade sinônimos?

1 a fim de, porque, para, com o propósito de, com o intuito de, com o objetivo de, com o fim de, com a intenção de.

Como a palavra intuito é classificada?

Significado de Intuito

substantivo masculino Aquilo que se busca alcançar; objetivo: ele tinha o intuito de se casar.

Por que com sentido de finalidade?

Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.

Como escrever um objetivo específico?

Objetivo específico

Os objetivos específicos devem apresentar de forma mais detalhada as ideias do projeto. Assim, relacionar o objeto estudado com suas particularidades e identificar mais propriamente quais são os resultados desejados.

Qual a outra característica que deve ter o objetivo geral?

Ou seja, o objetivo geral responde à pergunta: O que é? Então ele deve expressar de forma clara qual é a intenção da pesquisa. Isso descreve e delimita qual é o escopo do trabalho. Por isso, o objetivo geral deve expressar qual é a delimitação do tema.

Quando algo é feito de propósito?

Quando eu faço algo COM propósito, significa que em TUDO o que eu faço, eu carrego propósitos e valores comigo. Não importa o que eu faça, tudo precisa estar de acordo com o meu propósito pessoal e profissional que estabeleci. E parece que essa palavra virou moda.

É um sinônimo de objetividade?

9 sinônimos de objetividade para 1 sentido da palavra objetividade: Característica comportamental: 1 assertividade, decisão, clareza, transparência, firmeza, segurança, posicionamento, autoconfiança, autoestima.

Qual é o sinônimo de Serve?

Usado em perguntas para questionar a finalidade de algo: 2 para qual finalidade, para qual fim, para qual efeito, para qual propósito, para qual utilidade, para qual serventia. Exemplo: Para que serve isto? 3 Não encontrou o sinônimo que procurava?

O que substitui a palavra exemplo?

O que pode ser imitado: 2 modelo, molde, padrão, protótipo, paradigma, arquétipo, cânone, figurino, espelho, bitola, craveira, estalão, traslado, translado. Exemplo: Espelhe-se no seu irmão.

Como expressar finalidade?

Conectivos que indicam finalidade ou propósito

  1. para.
  2. para que.
  3. a fim de.
  4. a fim de que.
  5. com o fim de.
  6. com finalidade de.
  7. com o propósito de.
  8. com o intuito de.

Quais são as conjunções de finalidade?

As conjunções finais iniciam uma oração subordinada indicando a finalidade da oração principal. Exemplos: Para que, a fim de que, porque (no sentido de que), que.

Quais verbos usar nos objetivos?

Concluir; descrever; distinguir; deduzir; demonstrar; discutir; explicar; identificar; ilustrar; inferir; interpretar; localizar – relatar; revisar. Verbos de Aplicação: Aplicar; estruturar; ilustrar; interpretar; organizar; relacionar.

By admin