Qual é o significado de sensível?

1 Que sente, que possui sensibilidade; sensivo. 2 Capaz de facilmente receber as impressões ou sensações externas. 3 Capaz de ser percebido pelos sentidos; que impressiona os sentidos; perceptível.

Qual é o antônimo de sensível?

35 antônimos de sensível para 3 sentidos da palavra. O contrário de sensível é: 1 insensível, empedernido, cruel, desapiedado, desumano, duro, frio, pétreo, impiedoso desalmado, incompassivo, marmóreo, rude, bruto, severo, ríspido, grosso, implacável, inflexível.
Em cache

Qual é o adjetivo de sensibilidade?

sensível (adjetivo) –

Qual é o sinônimo de fragilidade?

1 delicadeza, debilidade, vulnerabilidade, fraqueza. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Efemeridade: 2 efemeridade, impermanência, perecibilidade, precariedade, transitoriedade.

Como é uma pessoa sensível?

Por definição, as Pessoas Altamente Sensíveis (PAS) são aquelas que têm a capacidade de captar pequenos detalhes e matizes de tudo aquilo que as rodeia. São pessoas delicadas e hipersensíveis, que demonstram ter um grau de compromisso extremamente alto com todas as coisas que realizam.

Por que devemos ser sensíveis?

1- Porque sentir a dor do outro é ter empatia, e só com empatia podemos evoluir como sociedade. 2- Porque a tolerância é fundamental para entendermos como funciona a mente dos outros.

Qual superlativo de sensível?

O grau superlativo dos adjetivos

Adjetivo Superlativo absoluto sintético
sensível sensibilíssimo
simpático simpaticíssimo
simples simplícimo ou simplicíssimo
tenaz tenacíssimo

Qual o sinônimo e Antonimo de delicado?

Os sinônimos
Duro Rígido
Delicado Fino
Casa Lar
Difícil Árduo

Como saber se sou uma pessoa sensível?

Veja aqui algumas das características das pessoas extremamente sensíveis.

  1. Elas sentem as coisas de forma mais profunda. …
  2. Elas têm reações mais emotivas. …
  3. Elas provavelmente estão acostumadas a ouvir as frases "Não encare isso de forma tão pessoal" e "Por que você é tão sensível? …
  4. Elas preferem fazer exercícios sozinhas.

O que é sensibilidade emocional?

Ter sensibilidade emocional significa ser capaz de sentir empatia, ou seja, captar e assimilar os diferentes sentimentos de outras pessoas, ou de um grupo específico, por exemplo.

O que significa fragilidade emocional?

Uma pessoa com emoções frágeis tem dificuldades em gerenciar as emoções, se desestabilizando mesmo com pequenas preocupações. “Alguns teóricos consideram a fragilidade como algo quebradiço”, diz a profissional. É importante salientar que os momentos de tristeza e de irritação podem causar uma instabilidade emocional.

O que é sinônimo de difícil?

1 complexa, incompreensível, difícil, obscura, profunda, hermética, abstrusa, confusa, intricada, embaraçada, labiríntica, enigmática, emaranhada.

Como saber que eu sou sensível?

Veja aqui algumas das características das pessoas extremamente sensíveis.

  1. Elas sentem as coisas de forma mais profunda. …
  2. Elas têm reações mais emotivas. …
  3. Elas provavelmente estão acostumadas a ouvir as frases "Não encare isso de forma tão pessoal" e "Por que você é tão sensível? …
  4. Elas preferem fazer exercícios sozinhas.

O que fazer com uma pessoa sensível?

Veja dicas:

  1. A arte de concordar. A ideia de concordar com as pessoas em algumas situações pode ser difícil. …
  2. Expresse seus sentimentos. Expressar a forma como você está se sentindo e o que precisa pode ser desafiador e desagradável. …
  3. Identifique seus objetivos. …
  4. Prepare-se antes.

O que a Bíblia fala sobre pessoas sensíveis?

Jesus teve compaixão daquela multidão. Quando alguém tem compaixão, ela sofre junto, ela tem os sentimentos daquela alma e daquele coração; é capaz de ter sensibilidade pelo o que o outro está passando e sofrendo.

O que é o comparativo de inferioridade?

Inferioridade. O comparativo de inferioridade é usado para falarmos que uma coisa é inferior a outra. Para isso, utilizamos a palavra “less”, que significa “menos que”.

O que é adjetivo absoluto?

Superlativo Absoluto: ocorre quando a qualidade de um ser é intensificada, sem relação com outros seres. Apresenta-se nas formas: Analítica: a intensificação se faz com o auxílio de palavras que dão ideia de intensidade (advérbios).

O que é ser uma pessoa delicada?

1. Que demonstra gentileza no trato com as pessoas (atitude delicada); AMÁVEL; CORTÊS; EDUCADO [ Antôn.: descortês, deseducado, indelicado. ] 2. Pouco resistente; FRÁGIL; PRECÁRIO: criança de saúde delicada.

By admin