Qual o significado da palavra retumba?

Repercutir, repetir com estrondo o som de.

Que retumba ecoa?

O que é Brado Retumbante:

Retumbante se refere a um som que retumba, que ecoa. Pode ser um grito, um toque, uma explosão ou qualquer barulho que seja muito forte, que ressoa e provoca eco.
Em cacheSemelhantes

Qual é o sinônimo da palavra fúlgidos?

Que irradia ou reflete luz: 1 luzidia, lustrosa, rútila, lustrosa, rútila.

Como pode ser compreendida as palavras brado retumbante no hino nacional?

Brado é grito. Retumbante é estrondoso, barulhento, para fazer um contraste com a placidez das margens. Poderíamos parafrasear (escrever de outra forma) este verso assim: As margens calmas do rio Ipiranga ouviram o grito estrondoso de um herói (Dom Pedro I), que representava todo o povo brasileiro.

Qual que é o sinônimo de ruído?

1 som, barulho, estrondo, estrépito, estampido, estrupido, fragor, bramido, frêmito, troada, atroada, soído, sonido, soada, zoada, arruído.

O que é a voz ecoar?

verbo transitivo direto Repetir; falar novamente; dizer mais uma vez: ecoou a crítica pela internet. Etimologia (origem da palavra ecoar). Eco + oar.

O que quer dizer a palavra ecoar?

1 Produzir eco ou repercutir sons; ressoar, tanger, vibrar: “Uma vaia uníssona ecoou em todo o pátio da estalagem” ( AA1 ) . 2 Repercutir bem; ter bom acolhimento: Suas ideias revolucionárias ainda ecoam. 3 Repetir fielmente as palavras ditas por alguém; reproduzir: “[…]

Qual é o sinônimo da palavra garrida?

2 viva. 3 esbelta, graciosa. 4 vistosa.

Qual é o sinônimo da palavra Côde?

2 sinônimos de côdea para 1 sentido da palavra côdea: 1 casca, crosta. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial.

Qual o nome do rio onde ouviram o brado retumbante?

rio Ipiranga

De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante. A primeira parte do nosso hino explica que, no dia 7 de setembro de 1822, as calmas margens do rio Ipiranga, em São Paulo, ouviram o grito da Independência, proclamado por Dom Pedro I.

Qual é o significado da palavra impávido colosso?

[Impávido] significa sem medo, corajoso, e colosso fala do tamanho do país”. Os paulistanos misturam diversos estilos do rock na sonoridade do grupo, com grunge, punk, metal e hard rock entre os gêneros já explorados.

Qual é o sinônimo da palavra bonita?

1 bonita, linda, atraente, encantadora, formosa, airosa, elegante, esbelta, garbosa, galante, bem-apessoada, apessoada, apolínea, donairosa, harmoniosa, graciosa, jeitosa, venusta, perfeita, bem-feita, bem-acabada, bem-proporcionada, catita, caprichada.

Qual é o antônimo de barulho?

1 silêncio, calada. Contrário de agitação: 2 tranquilidade, sossego, serenidade, calma, paz, placidez, quietude, quietação, calmaria, mansidão, remanso, repouso.

O que é ter uma voz aveludada?

Tornar suave, agradável (falando-se da voz): aveludar a voz. aveludará Aveludará vem do verbo aveludar. Dar aparência de veludo a. [Figurado] Tornar suave, agradável (falando-se da voz): aveludar a voz.

O que é voz de contratenor?

Com uma ilustre carreira no canto erudito brasileiro e internacional, Mestre carrega consigo a raridade de uma voz que ultrapassa a tessitura do tenor – a voz de contratenor. O contratenor é um cantor masculino que possui tessitura, timbre e outras características vocais da voz feminina.

O que quer dizer a palavra incautos?

1 Que ou aquele que não tem cautela; descuidado, improvidente, imprudente. 2 Que ou o que não revela malícia; crédulo, ingênuo.

O que significa a palavra bonequeiro?

Ser um bonequeiro hoje significa, antes de tudo, ser um ator capaci- tado com algumas habilidades adicionais de animação, mas tam- bém pode ser um dançarino que tem um boneco como parceiro, ou criador de formas animadas, que cria a realidade cênica em relações entre as pessoas e objetos.

O que quer dizer a palavra impávido?

1. Que não tem medo. 2. Tranquilo ante o perigo.

By admin