O que significa a palavra contingência?

Contingência é uma eventualidade, um acaso, um acontecimento que tem como fundamento a incerteza de que pode ou não acontecer. Contingência é a característica daquilo que é contingente, ou seja, que é duvidoso, possível, mas incerto, que pode ocorrer, mas não necessariamente.
Em cacheSemelhantes

O que é contingência exemplos?

Significado de Contingência

Possibilidade de que algo se realize ou não. Ação ou situação imprevista, que não se consegue controlar nem prever; eventualidade, casualidade. [Filosofia] Natureza do que acontece de modo eventual, incidental ou desnecessário, podendo ter ocorrido de outra forma ou não se ter efetivado.
Em cacheSemelhantes

O que é contingente sinônimo?

1 casual, acidental, ocasional, eventual, circunstancial, incerto, duvidoso, imprevisto, inesperado, fortuito, aleatório, raro.
Em cacheSemelhantes

Irá conter sinônimo?

1 abarcar, abranger, compreender, enquadrar, englobar, encerrar, incluir, envolver.

O que é trabalhar em contingência?

O plano de contingência é a diferença entre uma empresa sucumbir ao desastre ou sobreviver a ele sem muitas perdas. Sendo assim, ao sofrer uma pausa forçada, como queda de energia ou desastre natural, esse planejamento pode suavizar os danos e prejuízos financeiros na organização.

O que é análise de contingência?

Estamos falando do manejo das Contingências de Reforçamento, ou seja, do ambiente em torno de quem se comporta, para que se promovam condições que favoreçam a emissão de comportamentos que se espera, sem esta quebra da relação entre comportamentos e suas consequências naturais e, muitas vezes, distantes temporalmente.

Quais são os três termos de contingência?

O conceito de contingência é corretamente aplicado quando os três termos inter-relacionados são identificados: estímulo discriminativo, resposta e conse- qüência. A partir dessa identificação, algumas previsões podem ser feitas a respeito da interação detectada.

O que é falta de contingente?

O contingente, neste caso específico, se refere ao grupo de homens que fez o alistamento para prestar o serviço militar obrigatório na corporação em um ano. Quando todas as vagas para o ano são preenchidas os alistados que não foram convocados para prestar o serviço militar são dispensados.

O que é contingente de trabalho?

Esse segmento da força de trabalho inclui contratados, consultores, freelancers e funcionários temporários que trabalham regidos por um contrato durante um projeto ou posição por um período definido.

Que contém sinônimo?

1 inclui, abrange, abarca, compreende, encerra, engloba, envolve, abraça, integra, compõe-se, enquadra, traz.

Que contenha sinônimo?

1 tenha, inclua, abranja, compreenda, encerre, apresente, componha-se.

Quais os tipos de contingência?

Existem 4 tipos de contingências, veja:

  • Formulário de Segurança (FS-DA);
  • Contingência EPEC;
  • Contingência SVC;
  • Contingência Offline.

Para que serve a contingência?

Importância do plano de contingência

Um plano de contingência é fundamental para ajudar a restabelecer a normalidade ou implementar uma forma de trabalho alternativa como o trabalho remoto. Assim, apesar da ocorrência de um evento imprevisto, os danos causados são suavizados.

O que é contingência de comportamento?

Na análise do comportamento, o conceito de contingência indicava, originalmente, uma justaposição (temporal ou espacial) entre eventos, mas logo evoluiu para uma concepção de relações de dependência entre os eventos (os ambientais ou comportamentais e os ambientais).

Qual é a estratégia de contingência?

Um plano de contingência empresarial é uma estratégia de como a sua organização responderá a eventos importantes ou críticos de negócios que tiram os seus planos originais dos eixos. Quando realizado corretamente, pode mitigar os riscos e ajudar a retomar a normalidade nos negócios o mais depressa possível.

O que significa teoria de contingência?

A Teoria da Contingência defende a visão de que não existe uma única estrutura organizacional que pode ser aplicada a todas as organizações da mesma forma, pois as empresas, os ambientes e os fatores contingenciais são diferentes.

Qual é a diferença entre algo ser necessário ou contingente?

O necessário é aquilo que precisa-se para sobreviver: comida, oxigênio; sangue. O contingente são as ações que geram resultados imprevisíveis ou ações eventuais: comer; dormir, quando se trata da casualidade, e ações como atravessar a rua ou gritar alto em meio público.

O que significa a palavra excesso de contingente?

O excesso de contingente acontece quando existe um número de vagas que devem ser preenchidas em uma situação, como em um concurso, por exemplo. Quando as vagas são preenchidas, as pessoas restantes que não preencheram as vagas são consideradas excesso de contingente.

By admin