Qual é o significado de conservação?

Significado de Conservação

Estado de uma pessoa ou coisa preservada de desgaste. (Sin.: manutenção, subsistência, preservação.). Conservação da espécie, conjunto de fenômenos (instinto, competição, fatores ecológicos etc.)
Em cacheSemelhantes

Qual é o sinônimo de guardar?

Sinônimo de guardar

  1. acondicionar, acomodar, arrumar, armazenar. …
  2. conservar, manter, preservar, resguardar. …
  3. vigiar, proteger, cuidar, olhar, zelar, velar. …
  4. reservar, deixar, destinar. …
  5. lembrar, reter, recordar, memorizar, memorar. …
  6. ocultar, esconder, omitir, encobrir, calar, dissimular.

Qual o sinônimo de preservado?

1 conservado, cuidado, mantido. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Protegido: 2 acondicionado, amparado, defendido, guardado, protegido, resguardado, salvaguardado.

Qual é o oposto de preservação?

1 danificação, vendaval, retrogradação, degenerescência, desaparecimento, consumição, absorção, esmorecimento, dissipação, decomposição, desgaste, degradação, razia, derrocada, desvanecimento, apodrecimento, deterioração, putrefação, podriqueira, declinação, corrompimento, definhamento, deturpação, depredação, …

O que é conservação exemplos?

A conservação permite o desenvolvimento socioeconômico aliado ao cuidado com a natureza. É através dela que desenvolvemos, por exemplo, a agricultura sustentável. Ou seja, através de metodologias e cuidados específicos é possível a utilização sustentável dos recursos naturais de uma região.

Qual a função da conservação?

A conservação é a arte que consiste em manter o alimento o mais estável possível, mesmo em condições nas quais isso não seria viável.

Qual a origem da palavra guardar?

Etimologia (origem da palavra guardar). O verbo guardar deriva do latim "guardare", que significa estar em guarda.

Deve substituir sinônimo?

3 suprir, compensar, remediar, preencher, prover, corrigir, atenuar, anular, neutralizar.

O que significa ser conservado?

adjetivo Que se conseguiu conservar; que não se desgastou nem com o tempo nem com a idade. Que está em bom estado; que se preservou; preservado ou guardado. Que se manteve sem modificações nem alterações.

Qual é o significado da palavra preservar?

verbo transitivo e pronominal

Pôr ao abrigo (de algum mal); resguardar.

Qual é a diferença de preservação e conservação?

Basicamente, a principal diferença entre preservar e conservar é que, enquanto o primeiro significa manter a natureza intocável, o segundo significa utilizar os recursos naturais de uma região de forma responsável.

Qual a diferença preservação e conservação?

Conservação, nas leis brasileiras, significa proteção dos recursos naturais, com a utilização racional, garantindo sua sustentabilidade e existência para as futuras gerações. Já preservação visa à integridade e à perenidade de algo.

Quais os dois tipos de conservação?

As Unidades de Conservação de Uso Sustentável junto às Unidades de Conservação de Proteção Integral formam os dois tipos de Unidades de Conservação existentes no Brasil. Ambas são criadas, protegidas e gerenciadas pelo Governo Federal, através do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza – SNUC.

Quais são os tipos de conservação?

Os principais métodos de conservação de alimentos atualmente são:

  • Armazenamento em câmaras frigoríficas;
  • Enlatamento;
  • Congelamento;
  • Secagem;
  • Liofilização;
  • Pasteurização;
  • Cura.

O que quer dizer guarda o teu coração?

“Guardar no coração” não significa esquecer a situação vivida, mas meditá-la e aprender com ela.

Por que devemos guardar a Palavra de Deus no coração?

Quando ouvimos a Palavra de Deus, ela vai penetrando o nosso ser, o nosso coração; ela vai transformando os sentimentos da nossa alma e os pensamentos da nossa cabeça. A Palavra de Deus tem o poder de nos transformar, por isso o grande esforço do nosso ser cristão é para ouvir Jesus, é para ouvir a Sua Palavra.

Em que é sinônimo?

1 no qual, na qual, nos quais, nas quais. Exemplo: O envelope em que eu guardei o dinheiro desapareceu.

Que seria sinónimo?

2 grave, crítica, preocupante, dramática, difícil, arriscada, significativa, considerável, perigosa, bicuda, complicada, preta, delicada, ponderosa. De grande valor: 3 importante, valorosa, meritória, solene, notável, elogiável, enorme.

By admin