O que significa Betsaida na Palavra de Deus?

Betsaida (casa da pesca, em hebraico) era uma povoação pesqueira a nordeste do Mar da Galileia, situada a alguns quilómetros de Cafarnaum. Um cataclismo, entretanto, erguendo-a, afastou-a do lago.

Quem foi Betsaida na Bíblia?

Betsaida foi dada a Herodes Felipe em 30 a.C, sendo um dos filhos de Herodes o Grande e irmão de Herodes Antipas (que mandou decapitar João Batista) renomeou a cidade para Julia, em honra a filha de Cesar,ergueu aí um templo em honra a Livia, a mãe do imperador romano Tibério.

O que tinha na aldeia de Betsaida?

Arqueólogos israelenses encontraram nos arredores do Mar da Galileia (Lago Tiberiades ou Kinneret) os restos de Betsaida (Julias), o povoado onde, de acordo com a tradição cristã, os apóstolos Pedro, André e Felipe moravam e onde aconteceu o milagre da multiplicação dos pães e peixes.

O que Jesus falou sobre Betsaida?

Por isso a advertência de Jesus, quando disse: "Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e em Sidônia tivessem sido realizados os milagres que em vós se realizaram, há muito se teriam convertido… Mas Eu vos digo: O Dia do Juízo será mais tolerável para Tiro e Sidônia do que para vós.

O que aprendemos com o cego de Betsaida?

Por isso Jesus torna a por as mãos sobre os olhos do cego de Betsaida e curando a sua mente, o faz enxergar corretamente. Jesus poderia o ter curado totalmente em apenas uma etapa. Mas o Mestre queria nos deixar este ensinamento. É necessário que a luz entre em nossos olhos, mas quem enxerga verdadeiramente é a mente.

Quem vivia em Betsaida?

No entanto, os pesquisadores que trabalham no sítio desde 2016 acreditam ter descoberto a cidade descrita no Novo Testamento como o lar dos apóstolos Pedro, André e Filipe: Betsaida. De acordo com os Evangelhos, Betsaida era o lar dos primeiros apóstolos, bem como o lugar onde Jesus teria curado um cego.

O que significa Ai de ti Corazim Ai de ti Betsaida?

Ai de ti, Betsaida! …" (Mt 11.21 RAB). Palavras do profeta de Nazaré, Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor nosso, às cidades impenitentes (Mt 11. 21). Ai, é uma exclamação de pesar, tristeza, preocupação como: Ai de mim!

O que aprendemos com a cura do cego de Betsaida?

Com tudo isso, a cura do cego de Betsaida também nos ensina que o Senhor tem Suas maneiras misteriosas de trabalhar. Por algum motivo a visão daquele homem foi recuperada de forma gradual. O texto bíblico não explica por que o homem não enxergou com clareza imediatamente.

Porque Deus nos vê como árvores?

As árvores nos lembram que a vida é muito maior do que o nosso momento presente. Suas raízes profundas e galhos em crescimento nos chamam a olhar para o céu e a eternidade.

By admin