O que é o decanato?

A origem dos decanatos, uma divisão de dez graus para cada signo, que perfaz o conjunto de 36 divisões menores do zodíaco fixo de 360 graus, perde-se na noite dos tempos. Sua origem mais provável é o Egito, de onde nos chegam registros e de onde primeiro surgiram certas imagens relacionadas a eles.

Como saber qual o meu decanato?

Como saber meu decanato

Como por exemplo, Áries é de 21 de março a 20 de abril. Portanto, o primeiro decanato seria de 21 a 31 de março, o segundo decanato seria de 1 a 10 de abril e o terceiro decanato seria de 11 a 20 de abril. Entretanto, tudo depende se o ano do seu nascimento era bissexto ou não.
Em cache

O que é primeiro segundo e terceiro decanato?

Então, os decanatos são criados em subdivisões de 10 graus. Seu decanato depende de onde seu aniversário cai dentro dessa amplitude de 30 graus. Aproximadamente os primeiros dez dias do signo configuram o primeiro decanato, enquanto os seguintes são o segundo decanato e os terceiros dez dias são o terceiro decanato.
Em cache

Quantos dias é um decanato?

Cada grupo é um decanato e consiste em 10 dias. Primeiro Decanato: 0 – 9 dias (representa 0 – 9 graus). Segundo Decanato: 10 – 20 dias (representa 10 – 20 graus). Terceiro Decanato: 21 – 30 dias (inclui o dia 31) (representa 21 – 30 graus).

Qual decanato é mais forte?

Decanatos de Áries

São regidos por Marte e, por isso, são muito corajosos, fortes e cheios de iniciativa.

Quantos decanatos tem?

E o decanato é um deles, é através dele que podemos diferenciar pessoas com o mesmo signo solar. Isso acontece porque a roda zodiacal mede 360° e é dividida entre os 12 signos, ou seja, cada signo corresponde a 30° da roda. E, cada signo, por sua vez, é dividido em três períodos de tempo de 10°: os decanatos.

Qual é o decanato de Áries?

Se você nasceu entre 20 e 29 de março, seu Sol está no primeiro decanato de Áries. Se você nasceu entre 30 de março e 8 de abril, seu Sol natal está no segundo decanato de Áries. Se você nasceu entre 9 e 19 de abril, seu Sol natal está no terceiro decanato de Áries.

Como são as pessoas do segundo decanato de Gêmeos?

Segundo Decanato

Pessoas de todos os decanatos de Gêmeos apresentam uma necessidade natural de se comunicar, uma curiosidade maior do que o comum e uma mente super inquieta. As pessoas geminianas do 2º decanato têm essas características “mentais”, mas com um pouco mais de moderação.

Como é a pessoa do primeiro decanato de Gêmeos?

Em geral, os nativos do 1º decanato de Gêmeos têm o pensamento rápido, veloz e inconstante. Por isso, procuram manter a sua curiosidade com diferentes atividades, como livros, internet, conversas ou workshops. É um nativo que não tem problemas em mudar de opinião.

Quem é o dominador de Áries?

Áries são dominadores astrais do signo de Virgem, que já por sua vez são dominados pelo signo de Escorpião. Geralmente, virginianos tendem a se sentir atraídos pela energia sempre tão vigorosa dos arianos, a sensualidade e o raciocínio rápido de áries também costuma chamar a atenção dos virginianos.

Qual é o decanato de Libra?

O 1º decanato de Libra vai de 23 de Setembro a 01 de Outubro e é regido por Vênus. O planeta concede às pessoas nascidas nesse período habilidades de sociabilidade e carisma. O 2º decanato do signo de Libra pertence às pessoas nascidas entre 02 e 11 de Outubro, e é regido por Urano.

O que os geminianos não resiste?

Pessoas, situações, conversas e namoros inflexíveis são o pavor do geminiano, já que ele detesta tudo que é rígido.

Qual é o inferno astral do signo de Gêmeos?

Touro

Gêmeos – Inferno Astral: Touro

Sua popularidade e seu jeito comunicativo podem incomodar touro, um signo possessivo e teimoso. Demonstre respeito e consideração pela relação.

Quem é de Gêmeos é fiel?

Será leal e fiel

Quando um geminiano se apaixona, ele tende a ser muito leal e fiel. Os geminianos são conhecidos por serem voláteis em alguns aspectos da vida, mas quando se trata de seus relacionamentos amorosos, eles tendem a ser muito comprometidos e dedicados.

Qual é o poder de Áries?

ÁRIES. Costumam ser ativos e ter muitas atividades durante o dia. O maior poder de um ariano está na sua ousadia, coragem e força em iniciar grandes desafios.

Quais são os poderes de Áries?

O poder de áries é a sua força, esse é um signo guerreiro, que tem muita garra, é cheio de força de vontade e toma a iniciativa, desse modo, eles são os grandes empreendedores das suas próprias vidas, são cheios coragem na hora de tomar decisões e assumir os riscos.

Qual é o ponto fraco de Libra?

O signo de libra é fraco no quesito relacionamentos. Seus nativos são extremamente indecisos e não conseguem tomar uma decisão, o que os deixa em um estado constante de ansiedade. Além disso, librianos têm dificuldade em lidar com conflitos e tendem a fugir deles.

Qual o dominador de Libra?

O escravo astral de Libra é Peixes. Já os librianos são dominados por Touro.

By admin