O que significa a palavra se abster?

A abstenção é o ato ou efeito de abster-se, ou seja, abdicar, negar, afastar ou não compactuar com determinada coisa, seja um evento, uma situação, uma opinião ou um direito. A abstinência nas eleições, por exemplo, é quando determinado grupo de indivíduos decidem abster-se de seu direito de votar.
Em cacheSemelhantes

O que quer dizer eu me abstenho?

Abstenho vem do verbo abster. O mesmo que: evito, privo, rejeito, renuncio, desvio, contenho, susto, impeço, refreio.

Qual o sinônimo Abster-se?

2 dispensar, negar, prescindir, recusar, rejeitar. Abdicar: 3 abnegar, desistir, renunciar, abdicar.

O que significa não se abster?

Ação de impedir a realização de qualquer atividade, cargo, serviço ou direito: a febre o abstém de estudar; ele não se abstém de buscar justiça. Ação de recusar, de não aceitar: ele se abstém de receber benefícios. [Gramática] A forma "abstêm" pode ser usada com o mesmo sentido, mas no plural.

Qual o contrário de Abster-se?

O contrário de abster-se é: 1 participar, exceder-se, advogar, acudir, terçar, perseverar, descomedir-se, mediar, reclamar.

O que significa eu prefiro me abster?

Não participar, não fazer, deixar de lado, ficar de fora. "Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha."

O que devemos nos abster?

A resposta é simples e direta: nos dias de abstinência, que são todas as sextas-feiras do ano, além da Quarta-feira de Cinzas e da Sexta-feira Santa (nas quais temos de guardar também o jejum), devemos abster-nos de carne animal, tanto bovina e suína quanto de aves, com exceção da carne de peixe e dos frutos do mar.

By admin