Qual é o significado da palavra respondentes?

1. Que ou quem responde. 2. Que ou pessoa que responde às perguntas que em exame ou em juízo lhe são dirigidas.

Como é que se escreve o nome responde?

Responde vem do verbo responder. O mesmo que: contesta, replica, resmunga, revida, retribui, reage, objeta, riposta, retruca.

Qual é a classe gramatical de melhor?

melhor (adjetivo) –

É um exemplo de comportamento respondente?

O comportamento Respondente é todo aquele comportamento que é involuntário, que acontece mediante as contingências. Podemos exemplificar mais e dizer que o Comportamento Respondente se dá através de uma mudança ambiental, ou seja, uma mudança ambiental que leva a um comportamento específico.

É considerado um comportamento respondente?

· Comportamento respondente: é aquele que abrange todas as respostas de seres humanos, que são eliciadas, involuntariamente, em presença de determinado estímulo. De modo geral são todas as respostas que podem ser identificadas como reflexos.

Como se chama uma pessoa que só responde com uma palavra?

Significado de Monossilábico

[Por Extensão] Diz-se da pessoa que é direta, que responde diretamente. Versificação. Diz-se do verso formado somente por monossílabos, palavras que contém uma única sílaba. Etimologia (origem da palavra monossilábico).

Quem responde responde a alguém?

Com apenas um complemento, o verbo responder é um transitivo indireto, cuja regência é feita com a preposição a, quer o complemento se refira a pessoas ou a coisas. Respondeu ao professor. Respondeu à mãe. Respondeu aos familiares.

Qual é a função principal dos advérbios?

O advérbio é uma das 10 classes de palavras da Língua Portuguesa. De modo geral esse grupo se refere às palavras que modificam o verbo , ao acrescentar uma circunstância a ele. Mas o advérbio também pode estar relacionado a adjetivos e outros advérbios também.

O que é um adjetivo em uma frase?

Adjetivo é a palavra que acompanha o substantivo, atribuindo-lhe características, modos de ser e estado. Quando dizemos “Este computador é ágil”, estamos qualificando o substantivo computador com o adjetivo “ágil”.

O que é um estímulo respondente?

No condicionamento reflexo, ou respondente, temos a associação de um estímulo originariamente neutro a um estímulo que provoca espontaneamente uma reação específica no indivíduo. Assim, após algum tempo, o estímulo anteriormente neutro passa a provocar no indivíduo a mesma reação do estímulo incondicionado.

O que significa respondente e operante?

A diferença entre o reflexo condicionado e o condicionamento operante é que o primeiro é uma resposta a um estímulo puramente externo; e o segundo, o hábito gerado por uma ação do indivíduo. No comportamento respondente (de Pavlov), a um estímulo segue-se uma resposta.

O que é respondente e operante?

No condicionamento respondente, a resposta é limitada; apenas novos estímulos podem ser condicionados, não novas respostas. No condicionamento operante, por outro lado, a resposta emitida em decorrência de um estímulo pode ser alterada.

Como se chama uma pessoa que não fala muito?

Significado de Taciturno

adjetivo Que não fala muito; que é calado; silencioso: sujeito taciturno. Que não tem um bom humor; que expressa aborrecimento; aborrecido, chato.

Como se chama a pessoa que fala muito de si mesmo?

O egocentrismo é definido como um conjunto de ações e de comportamentos expresso por indivíduos que pensam demasiadamente em si mesmos. Quando alguém sempre se coloca no centro das atenções, se diz que essa pessoa é egocêntrica.

O que falar pra uma pessoa que não te responde?

Neste Artigo:

  1. Dê tempo para que a pessoa responda.
  2. Faça posts nas redes sociais para chamar a atenção do sujeito.
  3. Faça um comentário engraçado ou sarcástico.
  4. Envie uma mensagem sem qualquer relação com a anterior.
  5. Pergunte por que o sujeito não respondeu.
  6. Diga como você se sente.
  7. Pergunte como a pessoa está.

Como fazer com que uma pessoa te responde?

Faça perguntas diretas e com propósito. Quando alguém envia uma mensagem dizendo "Oi", ou até mesmo "Tudo bem?", o conteúdo pode não parecer suficientemente importante para que o destinatário pare de prestar atenção no que estiver fazendo e escreva uma resposta.

Quais são os 7 tipos de advérbios?

Os advérbios são classificados em sete categorias de acordo com o sentido que ajudam a produzir no texto.

  • Advérbio de lugar.
  • Advérbio de tempo.
  • Advérbio de modo.
  • Advérbio de intensidade.
  • Advérbio de afirmação.
  • Advérbio de negação.
  • Advérbio de dúvida.
  • → Comparativo.

Como identificar um advérbio em uma frase?

O advérbio é a palavra que indica uma circunstância (modo, lugar, tempo). Ele pode modificar um verbo, um adjetivo ou outro advérbio. Exemplos: O vizinho fala alto. (alto é um advérbio que indica o modo como o vizinho fala)

By admin