O que Estripa?

Carnificina, massacre, chacina. [F.: estripa(r) + -ção. Hom./Par.: estripação (sf.), extirpação (sf.).]
Em cache

O que significa estripar alguém?

1- retirar as tripas de algum animal ou de alguém. Destripar. 2- dilacerar; rasgar o ventre . Desventrar.

O que é Estripador dicionário?

adjetivo Que estripa; que abre o ventre, tirando as tripas de alguém ou de um outro animal. substantivo masculino Indivíduo cruel, sanguinário, que gosta de derramar sangue humano: Jack ficou conhecido como "o estripador" pelo modo como matava suas vítimas. Etimologia (origem da palavra estripador).
Em cacheSemelhantes

Qual o significado da palavra removendo?

verbo transitivo direto e bitransitivo Passar de um lugar a outro: remover um armário. Fazer a transferência de; transferir: remover um funcionário do cargo. verbo bitransitivo Exonerar alguém de seu cargo; demitir: remover o chefe da câmara.

Como se escreve a palavra extirpado?

Significado de Extirpado

adjetivo Desenraizado; que se arrancou pela raiz: caules extirpados. [Medicina] Diz-se do que, numa cirurgia, foi retirado ou eliminado: cisto extirpado. Extinguido; que deixou de existir: direito extirpado. Etimologia (origem da palavra extirpado).

O que quer dizer a palavra espichar?

Significado de Espichou

O mesmo que: aumentou, esticou, protelou, cresceu, faleceu.

Para que serve o Estripador?

5 – O Estripador de Seios

Esse terrível aparato costumava ser utilizado para punir mulheres acusadas de realizar bruxaria, aborto ou adultério. As garras – aquecidas por brasas ou em temperatura comum – do aparelho eram usadas para arrancar os seios dessas mulheres.

O que quer dizer a palavra insultar?

verbo transitivo direto Atacar com palavras, modos ofensivos; ultrajar, afrontar, ofender: insultava pessoas sem razão nenhuma. [Antigo] Atacar sem previsão; acometer: insultar um exército, um país. Etimologia (origem da palavra insultar). Do latim insultare, "atacar".

O que quer dizer removeu você?

Removeu vem do verbo remover. O mesmo que: afastou, transferiu, demitiu, revolveu, remexeu.

O que significa retirar ou remover?

Tirar algo da posição de onde está. Deslocar ou remover. Recolher.

O que é ser extirpado?

Significado de Extirpado

adjetivo Desenraizado; que se arrancou pela raiz: caules extirpados. [Medicina] Diz-se do que, numa cirurgia, foi retirado ou eliminado: cisto extirpado. Extinguido; que deixou de existir: direito extirpado. Etimologia (origem da palavra extirpado).

Como se escreve estripar?

Estripar significa tirar as tripas ou abrir o ventre a: – Só é preciso estripar o peixe, lavá-lo mui…

O que significa dormir espichado?

Significado de Espichado

Comprido, prolongado: "Noite espichada aquela, que não passava nunca, nem deixava ninguém dormir…" (Francisco Marins). Etimologia (origem da palavra espichado). Particípio de espichar.

Qual o sinônimo de espichar?

1 estirar, estender. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 refestelar-se. 3 aumentar, esticar, protelar.

Qual foi a maior tortura do mundo?

Empalamento

1 – Empalamento/Empalação

Esse tipo de tortura é considerado altamente cruel e foi utilizado por diferentes civilizações do mundo tudo, principalmente na Europa e na Arábia.

Quais as torturas da Santa Inquisição?

O Pêndulo foi o mais utilizado, a fim de deslocar os ombros e ferir coluna e membros inferiores. O Cavalete fazia a pessoa sufocar ou entrar em desespero psicológico. A Pera foi muito utilizada em adúlteros, acusados de incesto, homossexuais e relações sexuais satânicas, para ferir região oral e genital.

Qual o pior insulto?

20 insultos pouco conhecidos e inconvenientes

  • Abécula. É um idiota, um azelha, um palerma. …
  • Abentesma. Pessoa pouco inteligente, incompetente. …
  • Achavascado. Pessoa mal-educada, bruta, rude, ignorante.
  • Alimária. Animal irracional, pessoa estúpida.
  • Andrajoso. Pessoa mal arranjada; esfarrapado.
  • Barregã …
  • Biltre. …
  • Cacóstomo.

O que a Bíblia fala sobre insultos?

É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de um Deus. Blasfêmia é também uma palavra ou ato injurioso contra qualquer pessoa ou coisa respeitável. Em alguns países existem leis, no código penas, cotra a blasfêmia, onde as penas podem variar dependendo de sua gravidade.

By admin