Para que serve a Conder?

Empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER é responsável pela implementação de políticas públicas do Governo do Estado, com a execução de projetos e obras nas áreas de mobilidade urbana, habitação, qualificação urbanística e …
Em cache

Quando foi criada a Urbis?

A Urbis foi criada em 1965 e teve seu processo de extinção iniciado em 1998. Neste período, a empresa implementou a construção de mais de 92 mil habitações no estado da Bahia, compreendendo Salvador, RMS e diversos municípios do interior.

O que era a Urbis?

A Habitação e Urbanização da Bahia (URBIS) foi criada pela Lei no. 2.114, de 4 de janeiro de 1965, como uma empresa de economia mista, para operacionalizar a política habitacional do Governo do Estado, vinculada estruturalmente à então Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social.
Em cache

Como é morar em Serrinha Bahia?

Características. Serrinha – BA é um município de grande relevância na região que se destaca pelo alto crescimento econômico. O baixo potencial de consumo e o pequeno número de novas oportunidades claras de negócios são fatores de atenção.

Como era Carinhanha antigamente?

Carinhanha – Bahia

Os primitivos habitantes desse território foram os índios caiapós, que tinham aldeia localizada nas terras onde hoje se encontra a cidade de Carinhanha, vivendo em completa harmonia, quando, pelo ano de 1712, presumivelmente, nele penetrou pela primeira vez o homem civilizado.

Como era Saubara antigamente?

Era uma terra habitada por indígenas tupis, de onde deriva seu nome que vem de saúvas. Sua emancipação em 13 de junho de 1989 simboliza as aspirações e o desejo de liberdade de homens e mulheres saubarenses.

Quem nasceu em Serrinha é considerado o quê?

Serrinha (Bahia)

Serrinha
Município do Brasil
Hino
Gentílico serrinhense
Localização

Porque a cidade de Serrinha tem esse nome?

No início do século XVII, os colonizadores portugueses abriram a estrada das boiadas que ligava a capital da colônia ao alto sertão do São Francisco. E foi na Capitania da Bahia que surgiu a Fazenda Serrinha com a finalidade de criar gado e servir de local de descanso de homens e animais.

Qual a idade de Carinhanha?

Encantos e histórias: Carinhanha completa 113 anos – Notícias – Prefeitura Municipal de Carinhanha.

O que significa a palavra Carinhanha?

"Carinhanha" é um nome originário da língua tupi: significa "acaris dentados", através da junção de ûakary (acari) e ãîa (dentado).

Por que o nome Recôncavo Baiano?

Parte da região metropolitana de Salvador também pertence ao Recôncavo. O significado da palavra vem do formato côncavo e da parte, também, côncava, do litoral do Estado da Bahia. Por isso o nome recôncavo.

O que que é Subara?

Saubara é um município brasileiro do estado da Bahia localizado na região do Recôncavo da Bahia, a 94 km de Salvador, próxima a foz do Rio Paraguaçu, na Baía de Todos os Santos.

Quem descobriu Serrinha?

Serrinha teve como seus primeiro habitantes os índios da nação Cariri. Entretanto, foi com a chegada do português Bernardo da Silva, comandante de uma expedição da colonização portuguesa, em 1715, que a organização urbana da cidade se deu.

Qual foi a primeira capital brasileira?

Fundada em 1549, Salvador (BA) se tornou a primeira capital do país por estar localizada em área de maior extração de pau-brasil e por ser a principal produtora de açúcar.

O que significa a palavra chacoalhão?

O mesmo que: agitado, vascolejado. Chocalhar, vascolejar. Molestar, importunar. chacoalham Chacoalham vem do verbo chacoalhar.

O que quer dizer a palavra carcomido?

Significado de Carcomido

adjetivo Corroído; que está estragado, velho, roído; destruído por carcoma, caruncho. Danificado; que se estragou pelo efeito do tempo.

Qual é a maior cidade do Recôncavo Baiano?

A área total dos municípios que integram o território alcança 5,2 mil quilômetros quadrados. O município com maior população é Santo Antônio de Jesus, com 90,9 mil habitantes, seguido de Santo Amaro, com 54,1 mil moradores.

Quais são os municípios que fazem parte do território do Recôncavo?

Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Saubara, Var- zedo.

By admin