Qual o significado espiritual da planta zamioculca?

A espécie é conhecida como planta da prosperidade ou planta da fortuna, ela é responsável por atrair boas energias para dentro do lar! Segundo o feng shui, ela absorve e elimina energias negativas, ao mesmo tempo, atrai prosperidade. Suas folhas verdes representam a vida, esperança e resistência.

O que significa dar uma zamioculca de presente?

Além de ser uma planta perfeita para o apartamento, a zamioculca é conhecida como uma planta que atrai prosperidade e sorte. Isso faz com que a planta seja perfeita para usar perto da entrada do seu apartamento, bem ao lado da porta.

Qual a lenda da zamioculca?

A planta zamioculca é originária do continente africano, especificamente da Tanzânia, e é muito utilizada por quem pratica Feng Shui, uma vez que, por trás da espécie, existe um tipo de “lenda” que afirma que ela é capaz de filtrar as energias negativas da casa.

Onde devo colocar a zamioculca?

Luz. Sim, ela se adapta bem a ambientes internos e externos com bastante ou pouca luz, sendo resistente e durável. A Zamioculca não gosta da luz direta do sol, porque causa queimadura nas folhas. Essa queimadura pode deixar manchas esbranquiçadas ou amareladas nas folhas.

O que atrai a zamioculca?

Essa espécie gosta de solo bem drenável, com terra rica em matéria orgânica. É indicada para regiões quentes, já que não tolera geadas.

O que significa a palavra zamioculca?

Sendo assim, os principais significados dessa planta decorativa são: fortuna, prosperidade, ganhos financeiros, sorte e proteção. Além disso, suas folhas sempre verdes falam sobre resistência, vida e esperança.

Por que as plantas Zamioculcas choram?

A paisagista conta que, em épocas mais úmidas, a zamioculca pode "chorar" com maior frequência, já que a água demora para evaporar, ficando mais tempo no vaso. "Ela não gosta de excesso de água porque sua raiz acumula nutrientes e água.

O que colocar na zamioculca para ela crescer?

Sua zamioculca não está crescendo do jeito que você imagina pelo simples fato de não estar recebendo nem muito, nem pouca luz. Essa espécie vive bem em quase qualquer lugar que você a colocar, porém, se você deseja estimular seu crescimento, certifique-se de garantir que ela receba luz indireta brilhante.

Pode colocar zamioculca na cozinha?

Zamioculca

Elegante e útil para melhorar a qualidade do ar, a zamioculca é perfeita para cozinhas com pouca luz, pois sobrevive muito bem em qualquer canto na sombra.

Qual é a planta que tira energia negativa?

Comigo-ninguém-pode

Comigo-ninguém-pode. É uma planta muito poderosa, segundo o Feng Shui. "Ela é capaz de absorver as energias negativas e emitir vibrações positivas, além de ser protetora", indica Cris.

Qual é a planta que dá sorte?

bambu-da-sorte

O bambu-da-sorte carrega as tradições chinesas e, por isso, é considerada uma planta da sorte.

Pode deixar a zamioculca dentro do quarto?

Quem quiser muito trazer um pouco de verde para o quarto pode apostar em plantas que encaram bem ambientes fechados, como a espada-de-são-jorge, samambaias, jiboia, filodendro e zamioculca, todas folhagens.

O que faz a zamioculca apodrece?

Excesso de regas na zamioculca

Se as regas não diminuírem ou, se a planta está num local de alta umidade e sem drenagem, o problema vai aumentando até que, o caule começa a apodrecer.

O que fazer para zamioculca ficar bonita?

– O solo para cultivar a zamioculca deve ser rico em matéria orgânica, bem como bem drenado. Observar isso fará com que sua planta seja desenvolvida com saúde; – A zamioculca deve ser regada de forma intervalada (de 1 a 2 vezes por semana), para manter o solo úmido, mas não encharcado.

O que colocar na zamioculca para ficar bonita?

Para se manter bonita e saudável é importante manter o solo do vaso da Zamioculca adubado. Use matéria orgânica, como húmus de minhoca, para fazer a adubação ao invés de fertilizantes químicos. A reposição do adubo deve ser feita apenas a cada três ou quatro meses.

Qual planta que murcha com inveja?

No ambiente, a Avenca tem a capacidade de absorver energias negativas e na presença de inveja suas pequeninas folhas murcham. Como tirar energia negativa das plantas? Alecrim. Além de um delicioso tempero, o alecrim também é uma ótima opção para afastar as energias negativas da casa.

Qual planta tira a inveja?

aloe-vera

Fonte da aloe-vera, a babosa é rica em vitaminas que fazem bem ao cabelo e à pele. Versátil e ótima espécie para cultivar em casa, essa planta tem poderes curativos e pode trazer prosperidade e combater a inveja.

Quais as plantas que afastam a inveja?

Arruda

Arruda. Sagrado Jardim. Usada desde tempos antigos por curadores e benzedeiras, a arruda é uma planta poderosa para energizar a casa e afastar o mau-olhado e a inveja. Segundo a tradição, um vaso na entrada da residência traz proteção e barra as más vibrações.

By admin