Para que serve LACP?

O Link Aggregation Control Protocol (LACP) agrupa links individuais em um único link lógico para fornecer uma largura de banda muito maior. É usado para priorizar portas em uma agregação de links (LAG). Um LAG dinâmico pode ter até 16 portas do mesmo tipo, mas apenas 8 portas podem estar ativas ao mesmo tempo.

Como funciona o link Aggregation?

Ele faz parte do padrão IEEE 802.3ad e permite que vários links físicos sejam configurados como uma única conexão lógica. Também conhecida como port trunking, essa agregação de links físicos tem como objetivo melhorar a capacidade de transmissão e reduzir as falhas na comunicação de dados.
Em cache

O que é agregação de links?

Uma agregação de link, ou dispositivo Etherchannel, é uma tecnologia de agregação de porta de rede que permite que diversos adaptadores Ethernet sejam agregados. Os adaptadores que são agregados podem então agir como um único dispositivo Ethernet.

O que é uma porta Trunk?

A porta Trunk é utilizada para o encaminhamento e recebimento de tráfego Ethernet tagueado com o ID da VLAN mas com a exceção de permitir apenas uma VLAN não tagueada, dita explicitamente na configuração. … Já a porta Hybrida permite encaminhar o tráfego de inúmeras VLAN tagueadas ou não.

O que é uma porta Hybrid?

Uma porta de comutação no modo híbrido combina as características do modo de acesso e do modo porta-malas para permitir o tráfego de vlans múltiplos, que podem ser marcados ou não.

O que é um switch Aggregation?

O Switch Aggregation é um switch gerenciável de camada 2 que possui 8 portas SFP+ de 10G e que foi projetado especificamente para ampliar a capacidade da sua infraestrutura através da agregação de uplinks de alto desempenho dos demais switches de acesso.

Qual o objetivo de se ter uma agregação de links em um switch?

A agregação de links otimiza o uso das portas ao vincular um grupo de portas para formar um só grupo de agregação de links (LAG). A agregação de portas multiplica a largura de banda entre dois dispositivos, aumenta a flexibilidade das portas e fornece redundância de links.

O que é porta lag?

O LAG (Link Aggregation Group, grupo de agregação de links) multiplica a largura de banda, aumenta a flexibilidade da porta e fornece redundância de link entre dois dispositivos.

O que são links exemplos?

Link é uma palavra em inglês que significa elo, vínculo ou ligação. No âmbito da informática, a palavra link pode significar hiperligação, ou seja, uma palavra, texto ou imagem que quando é clicada pelo usuário, o encaminha para outra página na internet, que pode conter outros textos ou imagens.

O que é uma porta VLAN?

Objetivos. A rede de área local virtual (VLAN) é um grupo de portas que permite aos dispositivos se comunicarem através da camada MAC Ethernet , independentemente da rede local física (LAN). Uma porta é um membro de uma VLAN se ela puder enviar e receber dados da VLAN.

O que é porta VLAN?

Você viu que o conceito de VLAN consiste na divisão da rede por portas do switch Ethernet, através de um número (VLAN ID) que identifica a qual rede a porta pertence.

O que é porta de uplink?

O que é a porta uplink do switch? Quando você liga um switch a um computador, usa um cabo direto. Quando liga um switch a outro, ou um computador ao outro, usa um cabo direto. Nos switches antigos, a porta uplink tinha a função de permitir que você ligasse um switch a outro usando um cabo direto.

O que é a porta uplink do switch?

As portas de Uplink são destinadas a conexão de um switch com outros elementos de transmissão, como outro switch, roteadores ou linhas de alta velocidade.

O que é um switch TI?

Um switch de rede permite que dois ou mais dispositivos de TI se comuniquem entre si. Além de se conectarem a dispositivos finais como PCs e impressoras, os switches podem ser conectados a outros switches, roteadores e firewalls, que podem fornecer conectividade a outros dispositivos.

Em qual camada O switch atua?

camada 2 de enlace

Um switch tem as seguintes características: Operam na camada 2 de enlace do protocolo OSI, abaixo da camada de Rede.

O que é lag switch?

O LAG (Link Aggregation Group, grupo de agregação de links) multiplica a largura de banda, aumenta a flexibilidade da porta e fornece redundância de link entre dois dispositivos.

Qual é a tradução de link em português?

Link é uma palavra em inglês que significa elo, vínculo ou ligação. No âmbito da informática, a palavra link pode significar hiperligação, ou seja, uma palavra, texto ou imagem que quando é clicada pelo usuário, o encaminha para outra página na internet, que pode conter outros textos ou imagens.

Qual é a diferença entre site e link?

Na verdade não há diferença, pois LINK (ligação) é uma forma de se referir / denominar / apelidar um URL. Um URL (no masculino mesmo) é uma sigla em inglês para Uniform Resource Locator, que significa Localizador Uniforme de Recursos. Esses recursos, na Internet, podem ser um site, uma página, um blog.

By admin