Qual é o significado da palavra paulatinamente?

1 Feito pouco a pouco; gradual, progressivo, sucessivo. 2 Realizado sem pressa; lento, moroso, vagaroso. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Antôn : rápido .

O que quer dizer palavra Destarte?

Destarte significa "deste modo", "desta forma", "desta maneira", "assim sendo", "consequentemente". A palavra é formada pela aglutinação dos vocábulos "desta" + "arte" (desta arte). É um advérbio que transmite a noção de conclusão, estabelecendo uma relação de causa / efeito entre duas orações.

Qual é o significado da palavra regride?

Regride vem do verbo regredir. O mesmo que: retrocede, volta, retoma.

O que quer dizer a palavra fulcral?

Significado de fulcral

Que se refere a fulcro; com base ou ponto de apoio; axial. [Figurado] Relativo ao que é fundamental, ao ponto mais importante e essencial de algo: pista fulcral para o entendimento do caso. Etimologia (origem da palavra fulcral). Fulcro + al.

O que quer dizer a palavra corrobora?

Corroborar é um verbo transitivo direto que significa atestar, comprovar ou confirmar algo ou alguma coisa. O termo é bastante utilizado em textos jurídicos, estatísticos ou científicos.

Qual é o significado da palavra acarretou?

Acarretou vem do verbo acarretar. O mesmo que: causou, ocasionou, conduziu, transportou, dirigiu, provocou, motivou.

O que quer dizer a palavra dispersa?

Significado de Dispersa

Que tende a se espalhar em muitas direções: ele tentava reunir os alunos dispersos. Sem ordem; que está desarrumado: as roupas estavam dispersas pela casa. [Psicologia] Desprovido de atenção; que está desatento: tinha atenção dispersa. Etimologia (origem da palavra dispersa).

O que quer dizer a palavra obstar?

Significado de Obstou

Obstou vem do verbo obstar. O mesmo que: atalhou, atravancou, dificultou, embaraçou, entravou, estorvou, impediu, interditou, prejudicou.

O que quer dizer a palavra Outrossim?

O que é Outrossim:

Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo". Os advérbios são palavras invariáveis que modificam o sentido de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio.

O que quer dizer a palavra exordial?

Significado de Exordial

Característico ou particular de exórdio; que se encontra ou se apresenta no início de; prólogo. Etimologia (origem da palavra exordial).

O que significa a palavra trole?

Troll é um termo utilizado como gíria na internet, designando uma pessoa cujo comportamento ou comentário desestabiliza uma discussão. Na internet, o troll é aquele usuário que provoca e enfurece as outras pessoas envolvidas em uma discussão sobre determinado assunto, com comentários injustos e ignorantes.

O que significa a palavra esgotou?

verbo transitivo, intransitivo e pronominal

Fazer vender ou ser vendido até ao último item; distribuir ou ser distribuído até não haver mais (ex.: os impressos esgotaram(-se); o grupo esgotou o auditório).

Qual é o significado da palavra propunha?

Significado de Propunha

Propunha vem do verbo propor. O mesmo que: aconselhava, admoestava, alvitrava, inculcava, insinuava, instilava, insuflava, orientava, recomendava.

Como se chama uma pessoa dispersa?

[Psicologia] Que está desatento; desprovido de atenção; dispersivo.

O que quer dizer a palavra difusa?

Significado de Difusa

adjetivo Que se espalha por várias ou por todas as direções possíveis; espalhada. Que se estende excessivamente num assunto; que fala muito; prolixo. Que sofre difusão; cujos raios luminosos se dispersam ou se separam, após a passagem por um meio óptico: luz difusa.

O que quer dizer a palavra prescindir?

Significado de prescindir

Não precisar de; dispensar: prescindia de conselhos; prescindiam do auxílio dos mais experientes. Não ter em consideração, em conta; abstrair: prescindia das críticas do marido. Etimologia (origem da palavra prescindir). Do latim praescindere.

O que é uma torrente de água?

Uma torrente é um curso de água com um caudal rápido e irregular, situado num terreno geralmente de forte inclinação. Depois de grandes chuvadas, as torrentes podem ter cheias (águas altas) súbitas e brutais (rápidas no tempo) e muito importantes (em volume).

Qual é o significado da palavra insipiente?

Já insipiente, com "s", é o que não tem saber, não tem sapiência. É o contrário de sábio. Também pode significar simplório, tolo e até sem juízo. Assim como incipiente, é um adjetivo de dois gêneros.

By admin