Qual é o verdadeiro significado da Paixão de Cristo?

A Paixão de Jesus Cristo é um dos ciclos da Sua vida, o último. Nele se inserem todos os episódios que medeiam a Última Ceia e a morte na cruz. O termo "paixão" provém do latim passio, que indica sofrimento.

O que a Bíblia fala sobre a paixão de Cristo?

É a única passagem da Bíblia que menciona o uso de força física por Cristo. Segundo o Evangelho de São João, ele disse: “Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai uma casa de negócio” (João 2:15-16). Com esta fala, ele assumiu publicamente sua identidade de Filho de Deus.
Em cache

Qual a mensagem da Paixão de Cristo?

A Paixão de Cristo representa para nós cristãos, e até mesmo para toda a humanidade, a vitória final da Vida sobre a Morte, do bem sobre o mal. Jesus decidiu assumir a nossa humanidade para assim poder remi-la.

O que a Paixão de Cristo nos ensina?

A mística cristã nos prepara para lidar com a dor, o sofrimento e a morte. Humanamente, não temos explicação para as mortes prematuras e o sofrimento de inocentes. Muitas pessoas sofrem sozinhas. A fé cristã nos oferece um caminho para enfrentar o próprio sofrimento e para sermos solidários com o sofrimento alheio.

Qual a importância da ressurreição de Cristo em nossas vidas?

Para o teólogo Rodrigo Alves, a ressurreição garante àqueles que creem na história que eles não estão sozinhos durante este momento caótico. “Um dos aspectos mais importantes na ressurreição de Jesus Cristo é acreditar em um Deus vivo.

Como foi a história da Paixão de Cristo?

A Paixão de Cristo teve origem nas encenações do Drama do Calvário, que era realizado nas ruas de Fazenda Nova entre 1951 e 1962 por intermédio do comerciante e líder político local Epaminondas Mendonça – pai de Diva Pacheco.

Qual é o significado da Sexta-feira da paixão?

A Sexta-feira Santa, ou 'Sexta-feira da Paixão', é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Qual é o verdadeiro significado da Semana Santa?

Bastante celebrada pelos cristãos, o feriadão da Semana Santa se inicia antes do domingo de Páscoa, num período conhecido por “Quaresma”, para lembrar a entrada de Jesus Cristo a Jerusalém e posteriormente a sua crucificação.

O que a Bíblia fala sobre a Sexta-feira da Paixão?

Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão foi o dia em que Jesus foi crucificado e morto pelos nossos pecados. A Bíblia descreve nos Evangelhos os últimos acontecimentos da vida e da obra sacrificial de Jesus Cristo neste dia. Mas, muitos anos antes, já havia sido profetizado acerca do sofrimento e morte de Cristo.

O que significa a Sexta Santa?

A Sexta-feira Santa, ou 'Sexta-feira da Paixão', é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Qual é o significado da palavra paixão?

Paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém. A paixão é capaz de alterar aspectos do comportamento e pensamento da pessoa, que passa a demonstrar um excesso de admiração por aquilo que lhe causa paixão.

Qual é a importância da ressurreição de Cristo?

Para o teólogo Rodrigo Alves, a ressurreição garante àqueles que creem na história que eles não estão sozinhos durante este momento caótico. “Um dos aspectos mais importantes na ressurreição de Jesus Cristo é acreditar em um Deus vivo.

Qual o poder da ressurreição de Cristo?

A realidade da ressurreição de Jesus incentiva-nos em nosso trabalho para mudarmos as coisas para melhor e assegura-nos de que o poder de Deus, presente no mundo, torna todas as coisas possíveis (Mateus 19:26). Essa esperança de renovação é um elemento muito importante das boas novas de Jesus que trazemos.

O que é o sentido da Páscoa?

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

O que é a Sexta-Feira Santa para os evangélicos?

Segundo o cristianismo, a Sexta-feira Santa é uma data de reflexão e simboliza o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Neste momento em que ele recebeu a coroa de espinhos e carregou a Cruz até o momento em que ele foi morto e sepultado no ano 33.

Porque os evangélicos comem carne na Sexta-Feira Santa?

Mas por que essa tradição existe? A resposta está nas escrituras sagradas e nas práticas religiosas que remontam há séculos, ligadas a honrar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

O que a Bíblia fala sobre a Sexta-Feira Santa?

Qual o significado da Sexta-Feira Santa? A Sexta-Feira Santa é uma data extremamente significativa para os cristãos, pois representa a crucificação e morte de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

O que a Bíblia fala sobre a Semana Santa?

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava, o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros.

By admin