O que significa a bandeira da Guiné Equatorial?

A bandeira da Guiné Equatorial foi adotada a 21 de Agosto de 1979. A cor verde representa a vegetação do país, o azul representa o mar, branco a paz, e o vermelho a independência. A árvore que aparece na bandeira e no escudo nacional é a árvore de algodão de seda (Bombax).

Qual é a cultura do Guiné Equatorial?

A cultura da Guiné é muito diversificada e diretamente influenciada por elementos da cultura africana como um todo. As danças tribais e as músicas, além do uso de instrumentos tradicionais, são formas de expressão da população local. A língua dos povos ancestrais também é muito valorizada.
Em cache

Qual o significado das cores da bandeira de Guiné Bissau?

A bandeira da GuinéBissau foi adotada em 1973, quando a independência de Portugal foi proclamada. A Estrela Preta da bandeira é um símbolo de unidade Africano, amarelo representa o sol, o verde é esperança, e vermelho representa o sangue derramado durante a longa luta pela independência de Portugal.

Qual é a religião de Guiné Equatorial?

A religião predominante na Guiné Equatorial é o catolicismo, mas há seguido- res de práticas animistas. Cerca de 67,6% da população fala espanhol – que é uma das línguas oficiais e 32,4% fala línguas como francês – também oficial –, Fang ou Bubi.

Qual o nome de quem nasce na Guiné Equatorial?

Lista de topônimos e gentílicos em português

Forma breve Nome oficial Gentílico
a Guiné Equatorial a República da Guiné Equatorial equato-guineense
o Haiti a República do Haiti haitiano
Honduras a República de Honduras hondurenho
a Hungria a Hungria húngaro

Como surgiu a Guiné Equatorial?

Em 1963, províncias ultramarinas de Espanha foram combinadas na região autônoma da Guiné Equatorial e, em 12 de outubro de 1968, tornaram-se um país independente. Desde 23 de julho de 2014, a Guiné Equatorial passou a fazer parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Qual a riqueza de Guiné Equatorial?

A economia da Guiné Equatorial se concentra na pesca e na agricultura, com produtos como o algodão, café, cana de açúcar e várias frutas. Também se destacam as atividades com gado, exportação de madeira e minerais.

Que língua se fala na Guiné Equatorial?

Cerca de 67,6% da população fala espanhol – que é uma das línguas oficiais e 32,4% fala línguas como francês – também oficial –, Fang ou Bubi.

Qual é a bandeira da Nova Guiné?

A bandeira é fendida de negro e vermelho (negro à tralha, vermelho ao batente), apresentando na parte negra um Cruzeiro do Sul e na parte vermelha uma ave da espécie Paradisaea raggiana. Vermelho e negro são as cores tradicionais de muitas das tribos da Papua-Nova Guiné.

O que significa 3 de agosto na Guiné-Bissau?

O Três de Agosto representa uma data histórica e inesquecível na memória do povo da Guiné-Bissau. Num período conturbado e de muitas agitações entre o poder colonial e trabalhadores autóctones, criou-se em 1958 de forma clandestina a União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG).

Qual é a riqueza de Guiné Equatorial?

A economia da Guiné Equatorial se concentra na pesca e na agricultura, com produtos como o algodão, café, cana de açúcar e várias frutas. Também se destacam as atividades com gado, exportação de madeira e minerais.

O que quer dizer a palavra Guiné?

Significado de Guiné

substantivo feminino [Botânica] Planta fitolacácea (Petiveria hexaglochin). [Ornitologia] Variação de galinha-d'angola. Pau-guiné. Etimologia (origem da palavra guiné).

Qual o nome oficial da Guiné Equatorial?

Oficialmente denominada República da Guiné Equatorial, é um país da África Ocidental, dividido em vários territórios descontínuos no Golfo da Guiné.

Quais são as tradições da Guiné Equatorial?

A maioria das pessoas no país são nominalmente cristãs, enquanto predominantemente praticam uma combinação de catolicismo e animismo. O maior grupo étnico são os Fang, apesar de existirem ainda numerosos Bubi e menores populações de Bisio, Bujeba, Ndowe, Combe e povo Annobónese.

Como se chama quem nasce na Guiné Equatorial?

Lista de topônimos e gentílicos em português

Forma breve Nome oficial Gentílico
a Guiné-Bissau a República da Guiné-Bissau guineense, bissau-guineense
a Guiné Equatorial a República da Guiné Equatorial equato-guineense
o Haiti a República do Haiti haitiano
Honduras a República de Honduras hondurenho

Quem colonizou a Guiné Equatorial?

A porção continental da Guiné Equatorial (Mbini) faz fronteiras com Camarões (ao norte), Gabão (ao sul e leste) e o Golfo da Guiné (a oeste). O país foi ocupado primeiramente por portugueses (1470), porém, em 1778, os espanhóis iniciaram a colonização da Guiné Equatorial.

Quantos tipos de Guiné existe?

Veja algumas curiosidades sobre a Guiné, país localizado no oeste africano. Na África existem três países com o nome Guiné. Para diferenciar, o que aqui é abordado pode ser chamado de Guiné-Conacri. Os outros são Guiné-Bissau e Guiné Equatorial.

Quem descobriu a Nova Guiné?

Descoberta pelo português Jorge de Meneses (1526), foi visitada pelos espanhóis Álvaro de Saavedra (1528), Iñigo Ortiz (1546) e Luiz Váez de Torres (1606), que descobriu o estreito que separa a Nova Guiné da Austrália.

By admin