Qual o processo para descolorir o cabelo?

Para descolorir o cabelo opte por produtos de boa qualidade, que possam atender às suas necessidades, sem danificar os fios. Você vai precisar de uma água oxigenada e um pó descolorante. Lembre-se sempre que a água oxigenada varia de 10 a 40 volumes, quanto maior o volume, mais rápido é o efeito clareador.

O que precisa para fazer uma descoloração?

Para realizar a descoloração é necessário utilizar pó descolorante e água oxigenada, onde um age na abertura da fibra capilar enquanto o outro trabalha para despigmentar o fio. A proporção é sempre 1:2, ou seja, uma medida de pó descolorante para duas medidas de água oxigenada.

Quanto tempo tem que ficar com a descoloração no cabelo?

Em média, o pó descolorante deve ficar 30 minutos no cabelo, mas isso pode variar de acordo com cada cabelo, já que a cor natural, a grossura do fio e procedimentos químicos podem interferir no clareamento.

Como preparar o cabelo para uma Descoloraçao?

5 Cuidados Antes de Descolorir os Cabelos

  1. 1 – Fortaleça os fios com um tratamento pré-química. …
  2. 2 – Reduzir uso de Ferramentas de Calor Antes da Descoloração é Fundamental. …
  3. 3 – Faça um Cronograma Capilar entre Duas ou Três Semanas Antes de Clarear os fios. …
  4. 4 – Faça um tratamento pós-química. …
  5. 5 – Faça o teste de mecha.

Em cache

Como se descolorir passo a passo?

Como descolorir o cabelo em passos práticos

  1. Garanta que seus cabelos estejam saudáveis antes da descoloração. …
  2. Realize o teste de elasticidade. …
  3. Faça o teste de mecha. …
  4. Adquira a água-oxigenada e descolorante ideal para seu fio. …
  5. Misture duas medidas de pó descolorante para uma de água-oxigenada.

Qual o volume de oxigenada para descolorir o cabelo?

A Água Oxigenada de 20 volumes é perfeita para quem busca por uma mudança discreta na cor dos cabelos! Em contrapartida, a Água Oxigenada de 20 volumes já consegue ser utilizada em um processo de coloração, uma vez que sua fórmula é capaz de abrir as cutículas da fibra capilar para receber uma nova pigmentação.

Qual o pó descolorante que clareia mais rápido?

Ação Ultra Rápida. O Color Pó Descolorante Blond Premium, Felps, é excelente para um clareamento rápido, uniforme e seguro. Ele é super bem avaliado por quem testou, principalmente pelo efeito rápido e não agressivo.

Qual tinta usar depois de descolorir?

Você precisará usar um toner azul para o cabelo laranja, e um toner roxo para o cabelo amarelo (é exatamente a cor oposta no círculo cromático). Como usar a tinta depois de descolorir o cabelo? Escolha um tom natural, como castanho, preto, ruivo ou loiro, ou algo mais chamativo, como azul, roxo, cor-de-rosa etc.

Qual é o volume da água oxigenada para descolorir o cabelo?

Água oxigenada 40 volumes

A mais potente de todas, pode clarear até 5 tons do cabelo. É a mais indicada para quem vai aplicar tinturas claríssimas, platinadas ou acinzentadas. Geralmente, é utilizada em cabelos saudáveis e sem outras químicas, como alisamentos ou progressivas.

Qual a quantidade de pó descolorante e água oxigenada para descolorir o cabelo?

Qual a quantidade certa de pó descolorante e água oxigenada? Na hora de fazer a mistura, o ideal é usar 2 partes de água oxigenada para 1 de pó descolorante.

Qual a água oxigenada que clareia mais?

Água oxigenada 40 volumes

A mais potente de todas, pode clarear até 5 tons do cabelo.

Qual a diferença entre o pó descolorante azul e branco?

A diferença de usar um pó com ausência de corantes, o famoso descolorante de cor branca, é que ele facilita a visão da real cor da mechas, diminuindo o erro de tirar o pó antes.

Como descolorir o cabelo sozinha?

Passo a passo: como descolorir o cabelo em casa

Faça a mistura de pó descolorante + água oxigenada e comece aplicando pela nuca, tomando cuidado para não passar na raiz dos fios. Mantendo uma distância de três dedos do couro cabeludo até o descolorante, siga passando a mistura também nas laterais.

Pode descolorir e pintar o cabelo no mesmo dia?

Pode sim. É comum que seja feita a coloração do cabelo no mesmo dia em que é feita a descoloração, para adotar uma nova tonalidade e deixar o visual diferente. Tanto a coloração quanto o tonalizante estão liberados para uso. A cada 45 dias: adeptas das colorações que possuem o efeito degradê e a raiz mais natural.

É melhor descolorir o cabelo com ele sujo ou limpo?

Esteja com o cabelo “sujo” na hora da aplicação

Se você pretende clarear o cabelo em casa, saiba que o procedimento de descoloração deve ser feito apenas no cabelo “sujo”. Isso porque, caso o cabelo esteja molhado ou muito limpo, manchas podem acabar surgindo por todo o comprimento após o tempo de ação do descolorante.

Qual o pó descolorante que abre mais tons?

O Pó Descolorante Yamá Perolado foi desenvolvido especialmente para processos de descoloração que buscam atingir a tonalidade perolada. Com alto poder de clareamento, é capaz de atingir abertura de até 9 tons em uma ação segura e eficaz.

O que estraga mais o cabelo descolorir ou pintar?

Vamos à resposta de um dos cabeleireiros mais conhecidos e admirados entre as celebridades, Marco Antônio de Biaggi. Segundo ele, as mechas quando feitas com descolorante, danificam mais os cabelos, mas podem danificar menos, mas isso depende do produto que será usado e dos cuidados do profissional durante o processo.

Pode lavar o cabelo com shampoo depois de descolorir?

Esperar pelo menos 48 horas para lavar os cabelos após a transformação é essencial para evitar o desbotamento e a oxidação precoce da cor.

By admin