Quanto rende um hectare de maracujá?

Em um hectare é possível cultivar mil pés de maracujá utilizando 25 gramas de semente, que custam cerca de R$ 200, o que é considerado um retorno garantido. “A média nacional de produção de maracujá gira em torno de 14 toneladas por hectare.

Qual era o objetivo da Embrapa Ao produzir esse híbrido?

Esse foi o principal objetivo das pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) para disponibilizar uma variedade de porta-enxerto com resistência múltipla a doenças e alta compatibilidade com as variedades hoje em uso comercial.

Qual o maracujá mais produtivo?

A Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) desenvolveu uma nova variedade de maracujá. A fruta, chamada de rubi por causa da cor, é mais resistente a doenças, tem alta produtividade e muita polpa.

Qual a melhor variedade de maracujá?

O maracujá-azedo, batizado como “Catarina”, logo conquistou a preferência dos agricultores e dos consumidores, passando a ser o mais valorizado no mercado brasileiro.

Qual o melhor adubo para o pé de maracujá?

Adubação de plantio

10 litros de esterco de curral ou 5l de cama de frango – 200g de calcário dolomítico; – 0,5kg de superfosfato simples; – 0,5kg de termofosfato Yoorin master; – 100g de cloreto de potássio.

Qual o melhor inseticida para maracujá?

Existem alguns defensivos bastante eficientes como o Cartap, o Thuricide, o Thiobe, o Lebaycid e o Fention.

Qual é a melhor variedade de maracujá?

O maracujá-azedo, batizado como “Catarina”, logo conquistou a preferência dos agricultores e dos consumidores, passando a ser o mais valorizado no mercado brasileiro.

Qual maracujá mais produtivo?

A Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) desenvolveu uma nova variedade de maracujá. A fruta, chamada de rubi por causa da cor, é mais resistente a doenças, tem alta produtividade e muita polpa.

Qual o melhor maracujá do Brasil?

Santa Catarina é reconhecida por produzir o melhor maracujá do Brasil e a adoção dessas medidas é fundamental para manter a sanidade dos pomares com garantia de alta produtividade.

Quantos litros de água é necessário para um pé de maracujá por dia?

Na fase inicial – Até aos 90 dias após o transplantio das mudas, o consumo médio diário de água é de 2,9 L por planta (1,3 mm por dia). Nas fases de floração, de frutificação e de produção – Entre 90 e 300 dias, o consumo médio de água atinge 23,4 L por planta (10,5 mm por dia).

O que é bom para fortalecer o pé de maracujá?

Para manter os frutos, forneça nutrientes e água em quantidade suficiente. Por ser uma planta de crescimento vigoroso e de várias fases de crescimento simultâneas, faça a cada mês adubação com a mesma proporção de nitrogênio e potássio e irrigue a cultura sempre que os seus ponteiros se apresentarem murchos.

O que fazer para não dar lagarta no maracujá?

Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.

Como escolher um maracujá é bom?

A cor e a textura são os indícios mais fortes para definir se está boa ou não para o consumo. Caso o consumo do maracujá seja rápido, é necessário identificar se ele está bem amarelo, com a casca enrugada e sem nenhum sinal de manchas escuras ou rachaduras. Outra dica é ver se ele aguenta uma leve pressão na casca.

Qual o espaçamento ideal para o plantio de maracujá?

A recomendação técnica é a utilização do espaçamento de 1,8 m entre linhas e 1,5 m entre plantas, embora variações no espaçamento possam ser utilizadas com sucesso.

Qual o melhor adubo para o maracujá?

Adubação foliar

Para suprir eventuais deficiências de micronutrientes, reco- menda-se fazer de 3 a 4 aplicações anuais, em pulverização, com 300 g de sulfato de zinco, 100 g de ácido bórico e 500 g de ureia para cada 100 litros de água.

Que adubo usar no pé de maracujá?

Adubação de plantio: em cada cova, colocar 40 litros de esterco de curral curtido ou composto ou oito litros de esterco de galinha, 200 g de calcário dolomítico, 200 g de P₂O,, 4 g de Zinco e 1 g de Boro, ou 50 g de FTE BR-12.

Qual a melhor espécie de maracujá?

Passiflora edulis

Das cultivares avaliadas, a que se revelou mais adequada foi a BRS Sol do Cerrado, da espécie Passiflora edulis. Segundo a pesquisadora, a planta apresentou floração ao longo de todo o ano. O resultado da pesquisa pode auxiliar agricultores da região a escolher a melhor cultivar ou espécie para o plantio.

Qual é a melhor época para plantar maracujá?

Plantio. O maracujazeiro pode ser plantado no período de agosto a março. Entretanto, nessas regiões, a maior eficiência econômica do pomar é obtida com o plantio realizado nos meses de janeiro a março (plantio de verão) ou em agosto/setembro (plantio de inverno).

By admin