León Denis, em seu livro “No Invisível” escreveu: “O Espiritismo será o que dele fizerem os homens.” Creio que, parafraseando o discípulo de Allan Kardec, podemos afirmar: Os espíritas serão o que a si mesmos fizerem com o conhecimento do Espiritismo!…

Quando escrevemos, do Mais Além, externando preocupação com os rumos do Movimento Espírita, igualmente estamos preocupados com os irmãos e irmãs de Ideal, que, infelizmente, não estão se valendo desse “processo libertador de consciências”, que é o Espiritismo, para melhor cuidarem, na atual experiência terrestre, de seu progresso espiritual.

 

O nosso intuito não é o de criticar os confrades que imaginam estar acertando, quando, deste Outro Lado, percebemos os equívocos em que estão incorrendo – por excesso de personalismo, por vaidade, por espírito de contradição, por falta de introjetarem as lições do Evangelho…

 

O Espiritismo, sem a vivência prática de suas lições morais, não pode ser verdadeiramente praticado – ele não resulta no que objetiva resultar para quantos o abraçarem!

 

O Espiritismo prático não é o da mediunidade, mas, sim, o da vivência do amor aos semelhantes – o do empenho incansável do adepto em seu processo de renovação íntima.

 

A minha luta pessoal sempre foi, e continua sendo, não pela aquisição de mais amplos conhecimentos, digamos, doutrinários, mas, sim, para ajustar à minha conduta ao pouco que já sei.

✉ Fique Atualizado!



Rádio On-line Vivência Espírita

Como é duro ser menos orgulhoso! – menos cabeça dura! Como é difícil a libertação de nós mesmos!…

 

Meu Deus, que luta titânica para sermos um pouco mais humildes, no entanto, sem ser “bobos”! E aqui, uma vez mais, recordo Chico Xavier dizendo: “Jesus quer que a gente seja bom, bonzinho não, porque o bonzinho é bobo…”

 

A falsa humildade é tão fácil de encenar – qualquer ator amador representa o seu papel, às vezes, com excelência. Mas, a verdadeira humildade, que se traduz pela vontade sincera de acertar, é muito difícil…

 

Então, meus caros internautas, que Deus nos auxilie a fazer do Espiritismo em nossas vidas o melhor que pudermos – o Espiritismo, acreditem, triunfará em sua pureza original – por mais que hoje possa ser desvirtuado, ele triunfará conforme a Lei Divina determina.

 

Toda essa “bagunça” que os homens, encarnados e desencarnados, aprontam com o corpo doutrinário do Espiritismo, é pura perda de tempo – o ortodoxo teórico de hoje, o fundamentalista da fé espírita, amanhã, numa nova existência, há de voltar, por exemplo, fazendo sopa para os pobres, pedindo esmola na rua para manter uma Instituição… E será chamado de “missionário”…

 

A questão toda é a seguinte: se a gente errar, vamos errar com a intenção de acertar, porque quem erra com a intenção de errar, ai dele!…

 

Vocês se recordam do que Jesus disse a respeito da blasfêmia contra o Espírito?! “Por isso vos declaro: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.”

 

Pois é!…

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 6 de outubro de 2019.

 

Fonte: http://inacioferreira-baccelli.blogspot.com/2019/10/pois-e.html

Antonio Nazareno Favarin Dr. Inácio Ferreira
Blog do Dr. Inácio Ferreria mantido pelo medium Carlos A. Baccelli
Site Oficial: Mediunidade na Internet
---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.