Paulo e Estevão / Francisco Cândido Xavier / Pelo Espírito Emmanuel / 498 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiieee!

Em 2016 eu li Paulo e Estevão e entendi vários nadas, além de não entender o motivo das pessoas adorarem tanto essa obra.

Alguns anos depois, graças ao filme que estreia nos cinemas na quinta-feira e um pouquinho mais madura emocional e espiritualmente fui reler e.,.. entendi, Braaaaaseeeeeel! E agora não julgo mais quem adorava e não compreendia.

Mais bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O Mestre chamao, da sua esfera de claridades imortais. Paulo tateia na treva das experiências humanas e responde: — Senhor, que queres que eu faça? Depois de várias décadas de existência, o romance Paulo e Estêvão ainda é considerado uma obraprima da parceria entre o Espírito Emmanuel e o médium Francisco Cândido Xavier. São milhares de exemplares publicados pela FEB sobre o fariseu Paulo de Tarso, obstinado perseguidor de cristãos que se converteu ao trabalho em prol do Cristianismo e transformou sua vida em um exemplo de luta, fé e amor. Presença constante entre os mais vendidos, o livro mostra a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão — o primeiro mártir do Cristianismo —, o profundo amor do Apóstolo pela noiva Abigail e as diversas perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, açoites e prisões que afligiam os adeptos da nascente Doutrina Cristã. Uma história que fará você compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas em cada existência vivida.

A obra é dividida em duas grandes partes, é um romance antigo e passa-se nos tempos de Cristo quando existia uma rixa ferrenha com os seguidores de Moisés.

O livro começa com Jochedeb sendo perseguido por ser judeu. Ele possui dois filhos chamados Abigail e Jeziel. Acaba sendo torturado e morto, a filha solta e o filho é preso e depois torna-se escravo.

Em uma dessas, começa prestar serviços para o romano Sérgio Paulo e em uma viagem, ele fica entre a vida e morte quando Jeziel o salva. Em forma de gratidão, o escravo é liberto e inicia uma nova trajetória.

Jeziel vai parar em Jerusalém onde conhece Simão Pedro e, consequentemente, Jesus Cristo e seus preceitos. Encantado e mergulhado nos ensinamentos cristãos, vira Estevão e começa a pregar pelas cidade e ajudar muitas pessoas.

Ao mesmo tempo, surge Saulo de Tarso e seu fanatismo por Moisés. Em paralelo a isso, envolve-se com Abigail e eles são o porto seguro um do outro.

Intransigente e ignorante, Saulo se torna o maior perseguidor do Cristianismo, matando sem dó nem piedade em nome de Moisés. Até encontrar Estevão pelo caminho, a noiva identificar o próprio irmão e a partir de então ligar a chave da consciência.

Desde desse dia vários fatos começam a acontecer na vida de Saulo o obrigando a abrir os olhos e ele continuando intransigente. Até aparecer o famoso “pagar para ver” e Cristo comunica-se com ele e ainda o deixa cego.

Com ajuda de Ananias, volta a enxergar e dessa vez de modo completo. Começa a se inteirar do Cristianismo totalmente aberto e receptivo e se vê disposto a pregar em, agora, território inimigo.

A partir de então, durante toda a narrativa vamos acompanhando as provações e testes de Saulo quanto a sua escolha. A sua consciência pesada, as armadilhas, as ajudas do bem e espirituais e a troca do seu nome de Saulo para Paulo.

Em todos os momentos Estevão e Abigail prestam auxílio espiritual sempre orientando o protagonista, principalmente através de sonhos reveladores.

Sendo igual ou mais perseguido que seu cunhado, Paulo entende, enfim, porque Estevão mantinha-se tão tranquilo e sereno nas horas finais da sua existência terrena.

O texto, apesar das palavras complicadas, é de fácil entendimento. E a leitura tem que ir sendo aos poucos porque é MUITA informação. Portfólio de história: Temos.

E se você tiver lido uma primeira vez e acontecido a mesma coisa que eu. Espera um pouquinho e leia de novo. Vale muito a pena e é altamente enriquecedor.

Por fim, Emmanuel, seu lindo, agora eu te entendi. Pelo menos nesse livro. E filme, “vem ni mim” que estou prontíssima para assistir e compreender tudinho.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda e você recebe desconto)

Já leu Paulo e Estevão? Me conta a sua experiência literária nos comentários.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para [email protected]

Beijos!

---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.