Luar Peregrino / Wilson Frungilo Jr / 608 Páginas / Ide Editora / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee! Tudo certo?

Em 2014 estava assistindo um vídeo da Beleza Interior quando ela comentou do livro Luar Peregrino (Veja aqui. A partir de 18:22). Fiquei louca com tudo que foi comentado e li. Acabou virando meu livro espírita preferido da vida.

5 anos depois, fiz a releitura do bonito. E apesar de todo esses anos e de ter lido muita coisa boa nesse período, ele se manteve no topo.

E partiu resenha para conferir todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Depois de ter sobrevivido a um acidente, Lélis, um homem bem-sucedido, que tem por hobby percorrer trilhas, vê-se, de repente, perdido em um leito hospitalar, sofrendo perda parcial da memória e sem nenhum documento que o identifique. É quando uma sucessão de acontecimentos faz com que desconfie que seu acidente fora, na verdade, um atentado e que desejam matá-lo. Mas… quem? Lélis não se recorda de ninguém, nem mesmo quem é, continuando apenas senhor dos seus conhecimentos, principalmente os da Doutrina dos Espíritos. Sem saber para onde ir e em quem confiar, inicia uma alucinante fuga, em busca de respostas. Um homem procurando sua identidade. Uma grande jornada, por entre campos e cidades, onde, de um lado, aqueles que o querem eliminar contam com o obsessor apoio da terrível Legião dos Corvos, Espíritos das trevas, a ele ligados por laços de encarnações passadas. E de outro, a coragem e o esforço dos que verdadeiramente o amam, além dos trabalhadores do Bem, Espíritos amigos, que o inspiram e o amparam em sua caminhada. Uma emocionante aventura à procura de si mesmo, repleta de profundos ensinamentos sobre a vida e a morte. Um homem, agora conhecido por Luar. Luar Peregrino.

A obra é um romance espírita “moderno” e conta a história de Lélis, que vem de uma família rica, trabalha nas empresas com o seu pai e é espírita. Por ganância, acaba sendo atropelado e perde a memória.

Não sabendo quem é nem o motivo do acidente, ouve no hospital que foi vítima de um atentado e foge.

A partir de então, começa a sua peregrinação para não ser encontrado. Na “primeira parada”, encontra uma pessoa que lhe dá um novo nome: Luar. E ele então vira Luar Peregrino.

Quando tudo ocorreu, levava vários “O Evangelho Segundo o Espiritismo” na mochila. Ao longo do caminho, vai conhecendo seres humanos que precisam de apoio, auxílio e para alguns entrega os livros.

Durante o percurso, conhece muitos indivíduos que os ajudam de diversas formas. Inclusive na fuga quando aqueles que o desejam matá-lo o encontram.

A peregrinação em si se mistura com os ensinamentos espíritas que vai distribuindo ao longo da caminhada. E em meio a isso, vários assuntos são abordados, como religião, aborto, a mediunidade de forma leviana, vaidade e pré-conceito.

Mesmo não se lembrando de nada, Luar conta com o apoio espiritual e com a sua intuição. Assim, vai sendo guiado em todos os momentos. Inclusive para se libertar do passado e acertas as contas com aqueles, de verdade, que o queriam morto.

Mesmo sendo um calhamaço, a leitura é leve, fluída e envolvente. O texto é de fácil entendimento a todos.

Daí vem a pergunta: “Ju! Por quê ele é seu preferido?” Porque leva a essência do Espiritismo na prática e de uma forma tão leve e tranquila, sabe? Mostra que a qualquer momento é possível falar da Doutrina sem agredir nem constranger ninguém. Muito pelo contrário. Tem efeitos físicos? Tem, porém, isso não é o principal. E mesmo nessas horas tem um ensinamento único.

Pessoalmente foi muito interessante fazer a primeira leitura ainda crua espiritualmente falando e depois já estudando e entendendo melhor todas as questões.

Onde Achar:

E-book:

Formato Físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Já leu Luar Peregrino? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para [email protected]

Beijos!

---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Send this to a friend