LUZ INFINITA

A Idéia de Deus por Aécio César

Você alguma vez em sua vida Leitor Amigo já passou pela sua cabeça e coração o quanto Deus representa em sua vida? Tirando os santos homenageados em que os homens alimentam suas tradições, Deus está acima de todos esses nossos comezinhos religiosos. E por que não O amamos como deveria? Sabe responder a essa questão?

O homem ainda precisa de algo material para atestar a sua fé e, como não temos uma ideia do que seja ou o que é Deus, acomodamos nas imagens trazidas pelos nossos antepassados que não tinham, também, uma veneração mais direta com Ele. Concorda comigo?

Creio que essa violência toda que alavanca sentimentos humanos está ligada diretamente com a indiferença e afastamento de Deus pelos homens, como Pai, Criador, Amigo, Companheiro em todos os nossos instantes de paz, de tristeza, de dor e de alegria.

Quando deixarmos essas imagens feitas pelas mãos de homens e adorarmos a Deus como pede Seus Mandamentos, com certeza uma ideologia espiritual nascerá nos corações sôfregos, desorientados, e perdidos abrindo-nos novos horizontes de renovação e de esperança.

Já paramos para pensar por que se reza tanto no mundo e a violência cada vez aumenta mais? Não estaria, aqui, faltando algo para que as nossas mais sinceras intenções se complete, ou seja, aproximar do nosso próximo ainda distante dos nossos braços e abraços?

Jesus, nosso Mestre, Amigo e Irmão Maior não ficava apenas em palavras. Seu exercício fraterno foi bem mais do Ele mesmo disse. Nos asseverou que o Pai trabalha até hoje e Ele, Jesus, também segue o Seu exemplo. O que nos falta para fazermos o mesmo? As mãos que se cruzam para a prece podem ser mais iluminadas quando elas socorrem os desgraçados do caminho. É luz, é paz de espírito.

Nesse sentido, vamos anotar aqui o que André Luiz no livro “No Mundo Maior” pelo lápis do médium Chico Xavier nos descreve a paisagem que admirava nos planos espirituais: “A ideia de Deus envolvia-me o pensamento, arrancando-me notas de respeito e gratidão, que eu, entretanto, não chegava a emitir”. Como ele mesmo disse recebia do Criador todo aquele Hausto de Vida Eterna mas não sabia ainda como externar tanto amor em palavras e ações.

Outro fato curioso e que passa despercebido pelos menos estudiosos é o que André revela: “Esplendia o luar…”. Sim. Em outros planetas espirituais existe a ação das horas como aqui na Terra. E como é belo elevar nossos olhos ao firmamento a contemplar também os astros com todas as suas particularidades. E então, Leitor Amigo, já olhou para o céu nesse dia, a admirar o sol ou, à noite, a lua e toda a sua clientela de mundos, cada um com sua população de filhos criados pelo Amor de Deus?

Ari RangelAécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.
---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Adicionar Comentário

clique aqui para deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.