Uma apresentação especial promete surpreender os passageiros que passarem pelo Aeroporto Internacional de BH nesta, sexta-feira, 16/02, às 17 horas. Um grupo formado por 108 artistas da região do Vetor Norte da capital, selecionados durante um workshop realizado em Pedro Leopoldo, farão um “flash mob” para mostrar a riqueza social e cultural de Minas Gerais.
 
Ao som da música “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela, todos os artistas se reunirão na área central do aeroporto para demonstrar a pluralidade do movimento moral e eticorreligioso do brasileiro e do mineiro, por meio de apresentações de Congado, com a mistura entre as manifestações culturais dos povos portugueses, o catolicismo e os povos afrobrasileiros, o Boi da Manta, cultura típica de Pedro Leopoldo, e as Lavadeiras, do Norte de Minas. Todas as apresentações são voltadas à valorização da riqueza cultural das diversas regiões do Estado. 
 
A apresentação total terá duração de 12 minutos. A direção é de Daniel Kosttás, figurino e adereços por Sayonara Lopes, e coreografia de Dadier Aguilera e Natália Rodrigues.

Segundo o diretor, além de convidar o público para o Festival, o espetáculo pretende chamar a atenção para o movimento “Decole Minas! ” e apresentar as belezas de Minas Gerais.

Ao final do espetáculo, haverá uma interação entre os artistas e o público presente, onde será feito o convite para o II Festival de Luz Chico Xavier, que acontecerá de 2 a 8 de abril, em Pedro Leopoldo (MG).

Sobre o II Festival de Luz Chico Xavier

O Festival é realizado anualmente e é promovido pela Fundação Cultural Chico Xavier na cidade de Pedro Leopoldo, terra natal do médium, para divulgar e preservar sua vida e obra pelo viés cultural. A segunda edição terá como tema central “Diversidade e Inclusão”. Além de reforçar a participação e a união dos setores sociais, culturais e turísticos da região, o Festival conta com a participação de artistas e estudantes de artes de várias escolas de dança e teatro do Vetor Norte. 
 
 
Serviço: 

[O QUE] “Flash Mob – Todos a Bordo: Embarque na Magia de Minas Gerais” 
[QUANDO] Dia 16 de fevereiro, sexta-feira, às 17h00
[ONDE] Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins – Tancredo Neves
 
 
Redes sociais: 

Facebook: /FundacaoCultChicoXavier

Instagram: @fundacaocultchicoxavier

Site – Confira a programação: www.fundacaocultchicoxavier.com.br

Fonte: http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=3012

Web Site: Vinha de Luz – Obras Chico Xavier: http://www.vinhadeluz.com.br/

---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Send this to a friend