Espinhos do Tempo / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 416 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!

E bora para o 12º livro escrito por Zibia Gasparetto e o 9º em parceria com o espírito Lucius: Espinhos do Tempo.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

“Espinhos do tempo” traz a comovente história de Maria José, que, ainda muito jovem, se casou com um rico proprietário de terras do interior de São Paulo, com quem teve três filhos. Subitamente, o marido da moça adoece, e ela se vê na iminência de assumir as rédeas dos negócios da fazenda. Para essa empreitada, Maria José conta com a ajuda do cunhado Menelau, um brilhante advogado que tem com ela uma ligação de muitas vidas.

Tendo como cenário o conturbado período de transição da Monarquia para a República no Brasil, uma sucessão de fatos concorrerá para o desenrolar da trama, e apenas o tempo será capaz de remover os espinhos cravados no destino de cada personagem. Uma história de aceitação e resignação, que demonstra que o verdadeiro amor é infindável e que exige responsabilidade e compromisso.

É um romance antigo e possui várias fases tendo todas elas os personagens Demerval e sua esposa Maria José, Menelau e sua mulher Maria Antônia, Zefa, Bentinho e Eduardo.

A história inicia quando Zefa, muito “devota” da sua sinhá Maria José não aceita o jeito que ela é tratado por Demerval, um homem bastante centralizador, machista, arrogante e metódico. Acaba procurando Bentinho, um moço ignorante e um baita médium vidente e de cura. Sem saber dos perigos e apaixonado por Zefa, ele faz trabalhos para o casal permanecer na fazenda por mais tempo, pois ali é o lugar preferido de Maria José.

Demerval “pega” e não consegue sair da cama. Seu irmão precisa vir do Rio de Janeiro para cuidar dos negócios do irmão. Intrigados e sem descobrir os motivos da “doença” do homem da família, começam a estudar as questões espirituais da situação.

Manelau possui um amigo estudioso sobre a Espiritualidade e chama Eduardo para ajudar. E a partir de então muitos esclarecimentos são feitos e aprendizados também. Começando assim um trio sempre disposto a estudar e buscar ajuda espiritual nos momentos mais tensos.

Ao mesmo tempo Manelau e Maria José se entregam a paixão, porém além de serem cunhados, possuem diligências espirituais importantes onde todos estão ligados. O principal é de Manelau com sua esposa fútil e mesquinha Maria Antônia. Os dois não se amam e casaram na obrigação. Em outras vidas ele foi pai da moça e prometeu ajudá-la nessa vida. Sabendo disso, se dispõe a colaborar o máximo possível para crescimento de ambos.

A parte espiritual fica por conta de Eduardo e Bentinho. O primeiro é um homem sério, estuda bastante as questões espirituais e mediúnicas e sempre que pode está esclarecendo todos a seu redor. Já o segundo se torna um homem responsável com a sua mediunidade e seus deveres espirituais e acaba tornando-se o braço direito de Eduardo nos momentos mediúnicos mais importantes.

O livro também mostra como o apego pode ser prejudicial na figura de Demerval. Apegado, preconceito e arraigado, demora para entender as situações e o quanto permanecer em volta da sua mulher é prejudicial para todos. Zibia e Lucius mostram na prática como acontece a possessão indireta e direta também.

O texto é de fácil entendimento a todos e a leitura é fluída e mega envolvente. Parece que você está em uma montanha russa com os váiros plot´s twits presentes na trama.

Para quem gosta de mediunidade e espiritualidade na prática é uma ótima pedida. E a dupla se redimiu do livro O Fio do Destino (Post aqui) colocando Eduardo como um rapaz sensato, íntegro, inteligente e sem mimimi.

Próxima Parada: 13 de Dezembro com Quando A Vida Escolhe.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para [email protected]

Beijos!

---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.