O que é consequência exemplo?

A ideia de consequência lógica

O exemplo clássico de um argumento válido é: “Todos os homens são mortais (A); Sócrates é um homem (B); portanto, Sócrates é mortal (C)”, onde, se é verdade que todos os homens são mortais (A) e que Sócrates é um homem (B), então deve-se aceitar como verdade que Sócrates é mortal (C).

Quais são as palavras que indicam consequência?

pois, portanto, por conseguinte, assim, logo, enfim, concluindo, conclusivamente, em conclusão, em síntese, consequentemente, em consequência, por outras palavras, ou seja, em resumo, ou melhor, pois, por isso, deste modo, em suma, sintetizando, finalizando.

Qual é o sinônimo de consequências?

Consequências: 1 conclusões, resultados, decorrências, seguimentos, sequelas, repercussões, impactos, resultâncias, resultantes, implicações, frutos, filhos, produtos, aplicações.

O que é causa ou consequência?

ea causa é aquilo que dá origem a uma consequência causa e consequência tem tudo a ver com conjunções tem o vídeo anterior sobre o assunto que estará ligado na descrição.

O que é consequência na redação?

Causa e consequência: aqui, você aponta os aspectos que causaram o problema discutido pela temática e as consequências desse problema. É a forma de argumentar mais típica em textos dissertativos.

Qual a diferença entre efeitos e consequências?

Os substantivos consequência e efeito são sinónimos na seguinte acepção: «desfecho ou resultado de um facto, uma acção ou situação».

O que é causa e consequência exemplos?

Exemplo de frase: O jogador de futebol ficou cansado porque correu demais na partida. Causa: o jogador correu demais. Consequência: o jogador ficou cansado.

Qual é a palavra derivada de consequência?

consequência,corolário,resulta,resultado,resultante,sequela,tiro,repercussão,derivação,derivado,derivativo,dimanação,fruto,êxito,remate,desenlace,denouément,desfecho,epílogo,solução,conclusão,fim;desenvolvimento,função,dependência,produto,eco,reflexo,repercussão,antícope,projetis,produção,primícias,parto,trabalho,obra, …

O que colocar no lugar de consequência?

CONECTIVOS: Por consequência, por conseguinte, como resultado, por isso, por causa de, em virtude de, assim, de fato, com efeito, tão, tanto, tamanho, que, porque, porquanto, pois, já que, uma vez que, visto que, como (no sentido de porquê), portanto, que, de tal forma que, haja vista.

O que é uma consequência positiva?

São os elogios, abraços, beijos, sorrisos, um contato visual positivo, um bilhetinho afetuoso com elogios sobre o fato positivo, elogiá-lo para a família e amigos quando ele estiver por perto.

O que é consequência no texto?

Consequência é um termo que caracteriza o resultado, reação ou efeito produzido de um acontecimento ou uma ação. Normalmente este termo está relacionado com a causa ou frequência que ocorre seguida a um conjunto de condições relativas a uma ação. Exemplos: “O resultado foi consequência de muito trabalho e esforço”.

O que é um argumento de consequência?

A expressão latina argumentum ad consequentiam ("argumento por consequência") é o argumento pelo qual uma premissa é verdadeira ou falsa em função das consequências desejadas ou indesejadas a que ela conduz.

Como podemos definir a escolha?

substantivo feminino Ato ou efeito de escolher, de selecionar entre uma coisa e outra; seleção, preferência, opção: a vida é feita de escolhas. Predileção que se demonstra em relação a algo ou alguém; preferência. Opção entre duas ou mais coisas, situações, circunstâncias, caminhos.

O que é considerado uma palavra?

Palavra é um conjunto de sons articulados que expressam ideias e são representados por uma grafia, formada por uma reunião de letras, que quando agrupadas formam as frases.

Como usar por consequência?

Por consequência: por isso, por conseguinte, por essa razão. Ex.: Ganhamos; por consequência, seremos os anfitriões da próxima vez. Note-se que a diferença de significação entre as duas resulta da preposição (em ou por) que se junta ao substantivo “consequência”.

O que é uma consequência negativa?

As conseqüências negativas da ocorrência dos processos naturais são ocasionadas pela inadequada interação do Homem com o ambiente natural, pois como Suguio (1999) afirma "o Homem constitui a razão da existência do risco, já que os fenômenos naturais constituem eventos normais e freqüentemente previsíveis".

Por que é importante pensar nas consequências das suas escolhas?

Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências direta ou indiretamente em nossa existência, conscientes ou NÃO, as escolhas são nossas, assim como as consequências delas também, impactando no momento atual e em muitos casos no futuro, pois o efeito das mesmas podem durar por toda vida.

O que é causa e consequência em um texto?

RELAÇÃO DE CAUSALIDADE É a relação de duas frases, uma das quais é a causa que acarreta uma determinada consequência ou efeito. Exemplo de frase: O jogador de futebol ficou cansado porque correu demais na partida. Causa: o jogador correu demais.

By admin