O que é planificação exemplo?

A planificação é a representação de um sólido geométrico (tridimensional) em um plano (bidimensional). Deve-se pensar no desdobramento de suas arestas e na forma que o objeto assume no plano. Para isso, deve-se levar em consideração o número de faces e arestas.

Qual é a planificação de um prisma?

Nos prismas, a quantidade de faces laterais também é igual ao número de lados de uma de suas bases. Sendo assim, sua planificação sempre apresenta dois polígonos congruentes e alguns paralelogramos, que só serão todos iguais se as bases do prisma forem regulares.
Em cache

Quais planificações possuem faces quadradas?

Planificação do cubo

O cubo é composto por 12 arestas, 6 faces quadradas e 8 vértices.
Em cache

Qual é a planificação de um poliedro?

É verdade que "planificações de poliedros" parece o nome de um filme ruim de ficção científica. Mas, na verdade, planificações de poliedros são apenas objetos 2D que envolvem objetos 3D, como um papel usado para embrulhar presentes.

Como montar as planificações?

A planificação de sólidos geométricos é uma forma de apresentar esses sólidos usando apenas um plano, ou seja, é uma forma de representar um objeto tridimensional em apenas duas dimensões. Para tanto, basta construir cada superfície externa do sólido do modo como essa figura seria no plano, respeitando suas medidas.

O que é necessário para uma boa planificação?

Deve haver coerência entre os objectivos gerais, os objectivos específicos, conteúdos, métodos e avaliação. Deve existir coerência entre as ideias e a prática. O plano deve ter flexibilidade.

Qual é a diferença entre os prismas e as pirâmides?

Prismas: São poliedros que apresentam duas bases paralelas e congruentes, n faces laterais (paralelogramos) e (n+2) faces. Pirâmides: São poliedros que apresentam uma base, n faces laterais (triângulos) e (n+1) faces.

Quantas base tem uma pirâmide?

Pirâmide é o sólido que tem uma única base, formada de um polígono qualquer, e faces laterais na forma de triângulos com um vértice em comum.

Qual o número de faces de uma pirâmide?

Pirâmide Triangular: sua base é um triângulo, composta de quatro faces: três faces laterais e a face da base. Pirâmide Quadrangular: sua base é um quadrado, composta de cinco faces: quatro faces laterais e a face da base.

Qual é o tipo de planificação?

Existem três tipos de planificação: O plano da escola; o plano de ensino e o plano de aula ou plano de lição.

Qual é a planificação de um cubo?

A planificação do cubo é a representação das seis faces quadradas que compõem esse sólido geométrico em um plano.

Quais formas geométricas formam a planificação de uma pirâmide?

A planificação de uma pirâmide cuja base é um quadrilátero é composta por um quadrilátero e quatro triângulos, que também não são necessariamente congruentes. Resumindo: o número de triângulos da planificação de uma pirâmide é igual ao número de lados da base.

Qual a primeira etapa que realizamos ao fazer um desenho de planificação?

E a primeira etapa do desenho é a Ideia/Inspiração. Essa é etapa onde você está pensando em uma nova ideia e ou buscando inspirações.

Como acontece a planificação?

Implica ter um ou vários objetivos a cumprir, juntamente com as ações requeridas para que esses objetivos possam ser alcançados. Enquanto processo de tomada de decisões, a planificação é composta por várias etapas.

Quais são os tipos de pirâmide?

Logo, podemos ter pirâmide triangular, quadrangular, pentagonal, hexagonal, entre outras. Pirâmide triangular, pirâmide hexagonal e pirâmide quadrangular, respectivamente.

Quantas fases tem a pirâmide?

Pirâmide Triangular: sua base é um triângulo, composta de quatro faces: três faces laterais e a face da base. Pirâmide Quadrangular: sua base é um quadrado, composta de cinco faces: quatro faces laterais e a face da base.

Qual é o formato de uma pirâmide?

A pirâmide é um sólido geométrico que possui base poligonal e faces laterais triangulares que se encontram em um ponto conhecido como vértice. As faces laterais da pirâmide são sempre triangulares. Como todas as faces da pirâmide são polígonos, ela pode ser classificada como um poliedro.

Qual é a base da pirâmide?

Sua base é um polígono e pode ser: triangular, pentagonal, quadrada, retangular, paralelogramo ou outras. Já o vértice, corresponde ao ponto mais distante da base da pirâmide e une todas as faces laterais triangulares.

By admin