Como fazer o pedido do passe livre pela internet?

  1. Para começar, clique aqui e acesse o site do cadastro eletrônico de solicitação do Passe Livre, onde haverá um vídeo ensinando o passo a passo para o preenchimento via internet;
  2. Preencha todos os espaços do formulário eletrônico;
  3. Preencha os dados dos seus familiares e, se houver, do seu acompanhante;
  4. Clique em enviar.

Em cache

Como fazer a carteirinha de passe livre para deficiente?

Bom o serviço do Passe Livre pode ser solicitado manualmente ou pela internet através do site oficial do portal gov.br. Após ser feito todo o pedido, segundo o Ministério da Infraestrutura o serviço pode levar até 30 dias corridos para ficar ativo para uso.

Quem tem direito à carteirinha de passe livre?

Esse passe livre é fornecido pelo Ministério da Infraestrutura a pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual ou múltipla. Na justificativa do projeto, Alessandro Vieira explica que a gratuidade também é concedida por estados e municípios.

Como conseguir o passe livre de estudante?

Comprovação de renda: Os alunos têm que comprovar renda nas unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e ao conseguir o Número de Identificação Social (NIS), inseri-lo no cadastro no site da SPTrans.

Como funciona o passe livre para pessoas com deficiência?

A passagem pode ser solicitada até três horas antes do início da viagem. Toda empresa é obrigada a reservar dois assentos por viagem, em veículo convencional, para atender o Passe Livre. Se os assentos já estiverem ocupados, o usuário tem o direito de escolher outro dia ou horário.

Quem tem o passe livre tem direito de viajar de avião?

Tem passe livre em avião? Não existe passe livre em companhias aéreas.

Quanto tempo demora para sair o passe livre?

Após completar o procedimento, ele será enviado em até 15 dias ao endereço escolhido. Após desbloquear o bilhete pelo site o benefício estará disponível para recarga e uso no cartão.

Como saber se eu tenho direito ao passe livre?

Pelo site da SPTrans você pode fazer a consulta do seu passe livre e verificar o status da sua solicitação.

Como ter gratuidade em ônibus?

Procure um posto do CadÚnico da sua cidade para a entrevista que possibilita obter um NIS (Número de Identificação Social) que contemple uma renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Importante: após a entrevista, insira o NIS e o Comprovante de Cadastramento no CadÚnico em seu cadastro.

Como fazer o Cartão estudante Gratuito?

A solicitação do Bilhete Único de Estudante para 2021 está disponível no site estudante.sptrans.com.br. Se você deseja receber o Bilhete Único de Estudante na sua residência, ou em outro endereço de sua preferência, acesse: sptrans.dne.com.br.

Qual o valor do passe livre estudantil?

O saldo no valor limite de R$ 206,40 mensais, deve ser validado nas carteirinhas do primeiro ao quinto dia útil de cada mês e podem ser atualizados direto na catraca, que agora conta com automatização e reconhecimento facial do usuário.

Quantas vezes por dia pode usar o passe livre?

As cotas gratuitas de passagens serão fornecidas aos estudantes no formato do Bilhete Único Diário, com limite de 8 (oito) embarques por dia, a serem realizados no período de 24 horas, contadas a partir do registro da primeira utilização da cota as cotas gratuitas não são cumulativas, devendo ser utilizadas dentro do …

Qual a renda mínima para receber o passe livre?

1,5 salário mínimo

O Passe Livre isenta alunos do ensino regular, técnico ou superior do pagamento da tarifa para o deslocamento intermunicipal entre a residência e a escola. Conforme prevê a legislação em vigor, o solicitante deve ter renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

Como saber se tenho direito ao passe livre?

O Requerente ao benefício do Passe Livre deve possuir renda familiar, por pessoa, de até 1 (um) salário mínimo e comprovar ser Pessoa com Deficiência. Presencial : Posto de Atendimento presencial do PASSE LIVRE, localizado na Estação Rodoviária de Brasilia – Plano Piloto.

Como fazer o passe livre estudantil 2023?

Os próprios estudantes devem solicitar a emissão da Carteira de Identificação Estudantil através do site da www.aergs.com.br, quando o estudante fizer a sua solicitação, em no máximo dois dias recebe no e-mail cadastrado um link para acessar a carteira sua Carteira Digital, esta mesma carteira já pode ser usada para …

Quantos dias para receber o passe livre?

Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

Quanto tempo demora para receber o passe livre estudantil?

Após a aprovação da solicitação, o cartão do novo beneficiário será feito em até 15 dias. Quando pronto, um e-mail de confirmação será enviado. O cartão deverá ser retirado pelo estudante na unidade do Vapt Vupt escolhida no momento da inscrição.

Como fazer o cadastro do Passe Livre estudantil 2023?

Os próprios estudantes devem solicitar a emissão da Carteira de Identificação Estudantil através do site da www.aergs.com.br, quando o estudante fizer a sua solicitação, em no máximo dois dias recebe no e-mail cadastrado um link para acessar a carteira sua Carteira Digital, esta mesma carteira já pode ser usada para …

By admin