Qual a forma correta de passar progressiva no cabelo?

Passo a passo

  1. LAVAR. Lave os fios com o Shampoo Pré-Tratamento Antirresíduos e massageie com movimentos suaves. …
  2. SECAR. Seque os fios com o auxílio do secador até retirar toda umidade.
  3. APLICAR O REDUTOR DE VOLUME. Separe os cabelos em quadrantes e divida em mechas bem finas. …
  4. PENTEAR. …
  5. ESCOVAR. …
  6. PRANCHAR. …
  7. ENXAGUAR. …
  8. FINALIZAR.

Quanto tempo deixar a progressiva Madame liss no cabelo?

Separe os cabelos em quatro partes e aplique o Progressiva Madame Lis Reconstrutor, por toda extensão dos fios, começando da pela nuca, deixando sempre meio centímetro de distância do couro cabeludo. Deixe agir de 15 a 25 minutos, em seguida seque 100% dos fios realizando uma boa escova.

Quanto tempo tem que ficar com a progressiva no cabelo?

Utilize o auxílio de um pincel e um pente. 5º passo: Se os seus cabelos forem loiros, aguarde o tempo de ação de 40min a 1 hora. Mas, se os seus cabelos forem cacheados e crespos, aguarde de 1 hora a 1h30min, devido a espessura e porosidade do fio. 6º passo: Enxágue bem e seque 100% dos fios com um secador.

Como deixar o cabelo lisinho com progressiva?

  1. Capriche na hidratação dos cabelos. Se você quer prolongar o alisamento o máximo possível ou mesmo retocar o visual em casa, é fundamental caprichar na hidratação das madeixas. …
  2. Aumente o intervalo entre as lavagens. …
  3. Inclua o secador na sua rotina de beleza. …
  4. O óleo capilar mantém os fios alinhados.

Tem que passar a progressiva com o cabelo seco?

Não é necessário secá-los perfeitamente, pois a intenção nesse momento é apenas retirar a água e deixá-los secos para a etapa final. Com os cabelos completamente secos, separe-os em mechas novamente e passe a chapinha em cada mecha até que ela esteja completamente lisa.

O que não pode passar no cabelo com progressiva?

Evite produtos de limpeza profunda

Dessa maneira, o uso frequente de shampoos de limpeza profunda ou antirresíduos, por exemplo, acaba diminuindo o efeito da progressiva a longo prazo, pois os produtos ajudam a remover as substâncias que garantem o alisamento dos fios.

Quanto tempo dura a progressiva Perfect Liss?

A turmalina, quando aquecida, reduz volume e elimina o frizz dos cabelos, esta ação é possível por meio da neutralização de íons. O efeito liso nos cabelos dura em média 55 lavagens.

Qual o tempo de pausa entre uma progressiva para outra?

Primeiramente, vale lembrar que o cabelo precisa estar bem tratado e nutrido para evitar o efeito elástico logo após a aplicação da tintura. O ideal é dar, pelo menos, um intervalo de 30 dias para fazer a progressiva.

É melhor fazer progressiva com o cabelo sujo ou limpo?

Como já explicamos, a oleosidade natural do cabelo atua, nesse caso, como uma barreira de proteção para impedir que a química da progressiva, tão nociva aos fios, provoque até mesmo irritações no seu couro cabeludo. Logo, podemos dizer que, sim, para fazer progressiva o cabelo tem que estar sujo.

O que acontece se não Pranchar a progressiva?

progressivas tem o costume de desbotar o cabelo e. quando eu não usa chapinha percebi que desbota menos não que não desbote desbota tanto que ele fica até meio avermelhado aqui assim ó mas.

Quantas vezes tem que lavar o cabelo com progressiva?

Lave os fios em dias alternados!

Além de influenciar no ressecamento dos fios, lavar os cabelos todos os dias pode favorecer a retirada de nutrientes e do produto alisante aplicado durante a progressiva.

O que não pode usar no cabelo com progressiva?

Evite o uso de shampoo agressivo aos fios

O uso de shampoo antirresíduo deve ser evitado ao máximo por quem fez progressiva, assim como os shampoos que possuem sulfatos.

Tem que passar progressiva com o cabelo sujo?

Como já explicamos, a oleosidade natural do cabelo atua, nesse caso, como uma barreira de proteção para impedir que a química da progressiva, tão nociva aos fios, provoque até mesmo irritações no seu couro cabeludo. Logo, podemos dizer que, sim, para fazer progressiva o cabelo tem que estar sujo.

Pode lavar o cabelo no mesmo dia que faz a progressiva?

Segundo o cabeleireiro Alê Crema, com as progressivas de hoje em dia, não tem muito mistério: a própria cliente tem liberdade de decidir a hora da lavagem! "Pode lavar assim que você fizer, se o cabelo ficar muito pesado; pode lavar no dia seguinte e, assim, sucessivamente.

Para que serve Perfect Liss?

Preenche as fissuras danificadas, enquanto hidrata e suaviza, equilibrando o pH do cabelo.

Qual é a progressiva que dura 6 meses?

O efeito da escova progressiva a laser dura de quatro a seis meses, mais do que o de uma progressiva comum que, em geral, se sustenta por dois ou três meses. Depois desse intervalo, o procedimento pode ser retocado no salão.

Porque tem que ficar 3 dias com a progressiva?

Porém, esse procedimento químico requer cuidados especiais nos dias seguintes à aplicação, para evitar danos aos fios e garantir um resultado perfeito. Um dos cuidados mais importantes é evitar lavar o cabelo nos três primeiros dias após a progressiva. Isso porque os fios estão mais fragilizados e susceptíveis a danos.

Pode fazer progressiva 2 vezes no mês?

O ideal é de 2 a 3 meses de intervalo. E o retoque deve ser feito só na raiz do cabelo.

By admin