Como pagar IPVA parcelado em Goiás?

Segue o passo a passo para o parcelamento do IPVA atrasado pela Zapay:

  1. Navegue até o site ou APP Zapay.
  2. Para concluir a consulta pendente, forneça as informações do seu veículo, endereço de e-mail e placa.
  3. Escolha um método de pagamento e o número de parcelas que deseja.

Em cache

Como eu faço para pagar o IPVA parcelado?

Parcelamento do IPVA

No site, o usuário deverá clicar em “Consultar débitos”. O sistema retornará com as dívidas referentes ao veículo que poderão ser parceladas. Ao escolher a opção “Parcelamento”, o sistema enviará o contribuinte para outra página onde ele poderá escolher as condições de pagamento.

Como parcelar o IPVA 2023 go?

Você pode pagar o IPVA 2023 GO com o Zul+ pela web ou baixando o app em seu celular, via Pix ou em até 12x no cartão de crédito. Tudo de um jeito simples, rápido e inteligente.

Tem como parcelar IPVA atrasado em Goiás?

Existe a opção de pagar o valor integral à vista ou em até seis parcelas, caso o IPVA estiver vencido há mais de 90 dias.

Como emitir o boleto do IPVA parcelado?

Acesse o site do Detran da Secretaria da Fazenda do seu estado. Depois basta inserir a placa do veículo e o RENAVAM. Emita uma guia de pagamento, chamada de Guia para Regularização de Débitos (GRD). Esse documento já estará com os valores atualizados com juros e encargos, devido ao atraso.

Qual a data limite para pagar o IPVA parcelado?

Pagamento Parcelado do IPVA: 1ª parcela – até 30 dias da data de emissão do documento fiscal. 2ª parcela – no mesmo dia do mês subseqüente ao do vencimento da 1ª parcela. 3ª parcela – no mesmo dia do segundo mês subseqüente ao do vencimento da 1ª parcela.

Tem como pagar IPVA parcelado no boleto?

Os boletos do IPVA parcelado serão gerados pelo site, e o pagamento poderá ser efetuado em agências bancárias ou lotéricas. Em caso de dúvidas, o site da Dívida Ativa oferece manuais de parcelamento e informações sobre o IPVA, além de um canal de atendimento disponível à população.

Qual é o prazo para parcelar o IPVA?

Pagamento Parcelado do IPVA: 1ª parcela – até 30 dias da data de emissão do documento fiscal. 2ª parcela – no mesmo dia do mês subseqüente ao do vencimento da 1ª parcela. 3ª parcela – no mesmo dia do segundo mês subseqüente ao do vencimento da 1ª parcela.

Como parcelar o IPVA 2023 em 10x?

Como parcelar o IPVA em dívida ativa? Para evitar essas consequências negativas, você pode parcelar o seu IPVA em dívida ativa em até 10 vezes. Para isso, você precisa acessar o site da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que é o órgão responsável pela cobrança dos tributos estaduais em dívida ativa.

Qual o prazo para parcelar o IPVA 2023?

​​Os proprietários de veículos com placa final 2 têm até amanhã – sexta-feira (12) – para efetuar o pagamento da quinta e última parcela do IPVA 2023. Os contribuintes que escolheram o parcelamento deverão recolher o valor até a data para evitar juros e multas. O calendário segue até o dia 24/5 (veja na tabela abaixo).

Tem como parcelar o IPVA atrasado pela internet?

Tem como parcelar o IPVA vencido? Sim! Ao acessar o site da Secretaria da Fazenda para emitir a guia de pagamento, é possível optar pelo parcelamento. A quantidade de parcelas mudará de acordo com o estado.

Como parcelar IPVA e multas atrasadas?

Para conseguir o parcelamento, é necessário comparecer na sede da Secretaria da Fazenda para fazer a negociação da dívida com um atendente, ou, se estiver disponível em seu estado, através do site do Detran.

Pode pagar o IPVA parcelado no boleto?

É possível pagar IPVA parcelado? Sim! O Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo pode ser pago de forma parcelada. Cada estado possui uma regra específica para isso e, normalmente, as datas são definidas conforme o dígito final da placa.

O que acontece se eu não pagar o IPVA na data certa?

O não pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor pode trazer algumas dores de cabeça ao proprietário do automóvel, tais como pagamento de multa, pontos descontados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o nome sujo (quando o nome do dono do veículo está incluído na lista do Serasa).

Qual o último dia para pagar o IPVA 2023?

Os proprietários de veículos com placa final 1 têm até amanhã – quinta-feira (11) – para efetuar o pagamento da quinta e última parcela do IPVA 2023. Os contribuintes que escolheram o parcelamento deverão recolher o valor até a data para evitar juros e multas. O calendário segue até o dia 24/5 (veja na tabela abaixo).

Como parcelar o IPVA em 12x no boleto?

O motorista pode consultar o parcelamento do IPVA diretamente no site do Detran ou pela Sefaz, utilizando o número de Renavam e a placa do veículo no campo “IPVA” em “Consulta de Débitos”. Depois de preencher os dados solicitados, o motorista terá acesso ao histórico das parcelas pagas e a vencer.

Qual a data limite para pagar o IPVA 2023?

Quinta e última parcela do IPVA 2023 vence na quinta-feira (11) para veículos com placa final 1

Mês maio setembro
Placa Dia do Vencimento Dia do Vencimento
Final 1 20/05 20/09
Final 2
Final 3

Quantas vezes eu posso parcelar o IPVA?

O IPVA poderá ser pago em cota única ou em até seis parcelas. Quem optar pela cota única terá 10% de desconto no valor do tributo. Além disso, o valor de cada parcela não pode ser menor que R$ 50. A primeira parcela ou cota única vence em fevereiro.

By admin