Como alterar dados da conta de água?

Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta acessar o Sabesp Fácil da Agência Virtual (sabespfacil.sabesp.com.br) e clicar em Atualizar Dados Cadastrais (é o último item da lista de serviços). A atualização de cadastro também pode ser feita pela Central de Atendimento no telefone 0800 055 0195.
Em cache

Como atualizar nome na Sabesp?

COMO FAZER? Pelo chat, de segunda a sexta-feira das 7h às 21h e sábado das 7h às 16h. Agência de atendimento RG ou documento equivalente com foto e CPF. RG ou documento equivalente com foto do responsável legal e cartão do CNPJ.

O que é transferência de titularidade de débitos Sabesp?

Transferência de Titularidade de Débitos (Transferência de Débito) O que é? Refere-se à Transferência de Titularidade de Débitos Tarifários de Água e de Esgotamento Sanitário para o real devedor, ou seja, aquele usuário que utilizou dos serviços prestados pela CASAL e encontra-se com débitos .

Pode ter 2 contas de água no mesmo nome?

Sim. Cada pessoa pode ter até duas contas individuais.

Quanto tempo demora para mudar a titularidade da conta de luz?

Prazo – Até 3 dias úteis na área urbana e 5 dias úteis na área rural. Taxas e Custos – Não há cobrança.

Quando o inquilino não paga a conta de água o que devo fazer?

Sendo assim, se não ocorrer o pagamento, o locador pode abrir um processo na justiça para reaver seus direitos. Obrigação que deveria constar como objeto no contrato de locação do imóvel. O problema é que a concessionária deverá receber e se isso não ocorrer, poderá cortar o fornecimento.

Como mudar a conta de água para o seu nome?

Como funciona a transferência de titularidade da conta de água. Você tem duas opções: fazer a solicitação pelo próprio site da Sanasa, sendo necessário informar o Código do consumidor. A outra alternativa é ir até uma agência de atendimento.

Quanto tempo demora para mudar a titularidade da conta de água?

O prazo para realizar a troca de titularidade das contas de consumo com a concessionária é de 10 dias a partir da data de vigência do contrato e o prazo para o envio do comprovante de efetivação da troca é de 40 dias.

Como mudar o nome da conta de água pela internet?

Se você quiser transferir a conta de água para outro nome pela internet, o primeiro passo é acessar o site da Sanasa. Ao rolar a página, você deverá clicar na aba “Serviços” e será redirecionado para outra parte do site. Em seguida, procure por “Serviços On-line” e depois por “alteração de nome na fatura”.

De quem é a responsabilidade de tirar o nome da conta de luz?

Débitos de água e energia elétrica – responsabilidade do contratante do serviço.

De quem é a responsabilidade de tirar o nome da conta de água?

É responsabilidade, pois, do titular do serviço a comunicação de eventuais alterações cadastrais, a fim de possibilitar à prestadora do serviço o seu conhecimento.

Como transferir a água para o nome do inquilino?

Basicamente você deverá estar munido dos documentos necessários e ir a um posto de atendimento da companhia elétrica e água da sua cidade. Quem preferir poderá consultar o procedimento pela internet. ⚠️ Importante: Quando existe débito a transferência somente poderá ser feita depois que houver quitação do mesmo.

Como transferir conta de água e luz para inquilino?

Os documentos mais comuns solicitados para mudar a titularidade da conta de luz são CPF e RG — ou outro documento de identidade com foto. Além deles, tenha em mãos: contrato de aluguel; número da unidade consumidora, registrado no relógio de luz; número de telefone para contato.

Como transferir a conta de água para o seu nome?

Entre os serviços disponibilizados pela Sabesp, encontra-se a solicitação de inclusão ou troca do titular da conta de água e/ou esgoto. A atualização deve ser feita toda vez que o cliente mudar de endereço e só pode ser realizada em agências presenciais da companhia.

O que precisa para mudar o titular da conta de água?

Um dos documentos necessários para solicitar a troca de titularidade é o RGI (Registro Geral do Imóvel), número que identifica a ligação do imóvel na concessionária. Para chegar até este número, é preciso ter uma conta de água, seja ela antiga ou nova, e procurar o número que vai estar no canto superior esquerdo.

É possível transferir conta de água com débito?

Mesmo que o proprietário não seja quem consumiu a água e sim um inquilino, a cobrança é efetuada do responsável legal do imóvel, não sendo possível transferir tais débitos.

O que precisa para passar a conta de água no meu nome?

A transferência de titularidade dever ser feita com apresentação do RG e CPF, no caso de pessoa física, e do CNPJ, RG do representante e Inscrição Estadual, se for pessoa jurídica.

Que documento precisa para passar a água para meu nome?

CPF; Carteira de identidade ou um dos seguintes documentos: CNH, carteira de entidade de classe, de trabalho ou passaporte.

By admin