Como entender os Pontos Riscados?

Também temos outros significados dos Pontos Riscados, assim como descrevo abaixo:

  1. Um Ponto: o Ser Supremo, a origem.
  2. Uma Linha Reta: o Mundo Material.
  3. Duas Linhas Retas: o Princípio de tudo, o Masculino e o Feminino.
  4. Uma Linha Curva: a Polaridade.
  5. Dois Traços Curvos: as duas polaridades – positiva e negativa.

O que significa o círculo no Ponto Riscado?

Eixo central: o círculo significa como a cabeça da entidade atuante é coroada pela luz do Cruzeiro Divino, tal qual a tradução do nome da entidade que o traçou – Caboclo Itingussu.
Semelhantes

O que significa duas flechas cruzadas no Ponto Riscado?

Resposta: Duas espadas cruzadas significa que a entidade tem forte ligação com a lei e a ordem (energias próprias de ogum, ou seja, não cruzada).

Como a entidade escolhe o médium?

Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.

Como chamar uma entidade para incorporar?

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

O que é um corte para Exu?

Como veremos, o “corte” além de alimentar a relação entidade/pessoa de santo, instaura a própria temporalidade do terreiro e seus praticantes. O “corte” funciona como uma extensão da “gira”. Galos e galinhas são sacralizadas em função de fortalecer o relacionamento das filhas e filhos de santo com suas entidades.

O que significa 3 flechas na Umbanda?

As três flechas cruzadas, cercadas de folhas, tudo na cor verde, lembra muito um ponto riscado de Oxossi, orixá das religiões afro-brasileiras que, no sincretismo, corresponde a… São Sebastião!

Qual a importância do ponto riscado?

Pontos riscados são desenhos que as entidades fazem para demonstrar as suas características, é a verdadeira identidade do Guia, é a sua assinatura. Pode-se notar nos pontos a qual linha eles pertencem, a qual Orixá dirigem-se hierarquicamente e em que área da natureza ou ambiente praticam seus trabalhos.

O que significa a lua no Ponto Riscado?

– Círculos Menores e Semicírculos – As fases da lua (símbolo de Iemanjá), forças de luz, inclui Iansã. – Círculo com Estrias Externas – Sol – Símbolo de Oxalá. – Espiral – Para fora indica chamamento de força, retirando demanda ou irradiação de Boiadeiro.

O que significa 3 flechas?

O significado das três flechas receberam interpretações diferentes. Segundo a versão mais popular, elas representariam os três inimigos da social-democracia: os reacionários, os comunistas e os fascistas.

Como saber se você é um médium?

A certeza de que você é médium

Os principais sinais de que você possui mediunidade ostensiva são: Vidência espiritual comprovada; Audição espiritual comprovada; Transe psicográfico – quando se escreve mensagens ditadas pelos espíritos (Chico Xavier é o maior exemplo, tendo psicografado mais de 400 livros);

Como é incorporar pela primeira vez?

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

Como abrir a cabeça para incorporar?

Meditação pode ajudar a firmar a cabeça

Dez minutos que se reserve para a prática de parar para respirar, se auto-observar e analisar seus pensamentos, já trará bons resultados para o momento da incorporação. O mindfulness é uma prática a ser considerada, sobretudo para quem vai iniciar a meditar.

Por que não consigo incorporar?

Muitas vezes a dificuldade de incorporar, o medo, incertezas e dúvidas são na verdade o resultado da sobreposição dos seus pensamentos sobre você. As influências negativas dessa condição não impactam somente no momento da incorporação. A falta de autocontrole sobre a sua mente é uma das causas de diversos males.

O que Exu não gosta?

Não gosta de displicência e de injustiça. Exu é o orixá que entende como ninguém o princípio da reciprocidade.

Qual o animal de Exu?

Gato – com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu. Cachorro – o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum. Papagaio – pelo seu rápido entendimento tem a proteção de Oxossi.

Como saudar alguém da Umbanda?

Expressão corporal: é comumente saudado com movimento das mãos sob a cabeça. Você provavelmente vai ver alguém tocando a testa com a mão direita, ao mesmo tempo que a esquerda toca a nuca. Faz-se esse movimento, alternando entre mão direita/testa, mão esquerda/nuca e mão direita/ nuca, mão esquerda/ testa.

Pode riscar ponto com carvão?

4). Pontos riscados t​ambém podem ser desenhados com carvão ou com pólvora.

By admin