Como saber se estou com impetigo bolhoso?

Entre os sintomas de impetigo, podemos destacar o aparecimento de bolhas com pus, em pontos do corpo como nariz, boca, braços e pernas. Depois que essas bolhas estouram, podem surgir feridas avermelhadas semelhantes a crostas. Com tratamento adequado, o impetigo pode não causar maiores problemas.

Como diagnosticar o impetigo?

O diagnóstico é simples na maioria dos casos, baseado nos sinais/sintomas do exame físico com a história clínica colhida durante a anamnese. Recomenda-se a coleta de cultura+bacterioscopia+Gram do pus ou exsudato para a identificação do patógeno causador.

Quais exames são feitos para identificar o impetigo?

É feito principalmente através do exame das lesões, a fim de detectar os sintomas de impetigo, em verdade,trata-se de uma infecção da pele causada por Streptococcus e Staphylococcus, que causam bolhas, vermelhidão e coceira características, em seguida elas estouram e deixando residualmente crostas amareladas, além do …
Em cache

Como fica a pele com impetigo?

O impetigo bolhoso é similar, mas nesse caso, as feridas geralmente aumentam rapidamente e formam bolhas maiores. As bolhas estouram, expondo a pele em carne viva, que fica coberta com uma crosta amarelada escura. No impetigo, os grupos de feridas se rompem e formam uma crosta amarelada escura.
Em cache

Qual inseto causa impetigo?

Quando o clima está quente e úmido, como no verão, a população de mosquitos circulantes cresce consideravelmente, assim como os relatos de impetigo.

Como se pega o impetigo bolhoso?

O impetigo é uma doença altamente contagiosa, e podem ser transmitidas através do contato com toalhas, roupas, mãos e unhas contaminadas. As mãos são o meio mais importante de transmitir a infecção.

O que acontece se não tratar impetigo?

Em geral o impetigo é uma doença benigna com boas respostas ao tratamento, mas requer acompanhamento médico, pois caso não seja tratada corretamente, a infecção pode se espalhar e acometer outros órgãos, causando até infecções graves como Sepse ou complicações como a Glomerulonefrite, doença renal grave.

Como curar impetigo rápido?

O mais indicado é a pomada de Mupirocina (Bactroban®) ou Retapamulin duas ou três vezes por dia. Quando as lesões forem muito disseminadas ou se houver impetigo bolhoso ou ectima, o tratamento costuma ser feito com antibióticos por via oral por 7 dias. Os mais usados são: Cefalexina.

Onde se pega impetigo?

O impetigo é uma doença altamente contagiosa, e podem ser transmitidas através do contato com toalhas, roupas, mãos e unhas contaminadas. As mãos são o meio mais importante de transmitir a infecção.

By admin