Como saber qual a minha orquídea?

Como identificar as espécies de orquídeas

A maneira mais fácil de diferenciá-las é pelas flores e folhas, já que possuem características diferentes de acordo com o tipo de orquídea. Caso a orquídea já esteja florida, por exemplo, você pode fazer a identificação pelas flores. Se não, é possível reconhecer pelas folhas.
Em cache

Qual a Cattleya mais bonita?

Cattleyas

Para os amantes colecionadores, a cattleya walkeriana é a mais perfeita das flores, por seu equilíbrio de formas, Outra cattleya famosa é a Labiataé. Ela é denominada Rainha do Sertão (ou Rainha do Nordeste).

Como são as flores da Cattleya?

Floração: Sua flor dura em média de 10 a 15 dias. Sua floração pode ocorrer durante o ano todo, mas se concentra principalmente nos meses de abril a junho, sendo que seu pico de floração é no mês de maio, o que lhe dá os mais variados nomes como flor de Maria, flor das noivas, flor das mães, flor de inverno, etc.
Em cache

Como reconhecer orquídea pela Folha?

Se as folhas da sua orquídea estiverem amareladas, pode ser um sinal de excesso de sol, enquanto manchas circulares com tons de marrom (inclusive com bordas amareladas) ou anéis avermelhados podem ser sinal de doenças causadas por fungos.

Quantos tipos de Cattleya tem?

mais de 100 espécies catalogadas dentro desse gênero, tornando-o um dos mais comuns entre os colecionadores. Dentro do gênero estão as cattleyas walkerianas, intermedias, schillerianas, rupícolas, guttata, as labiatas, pastoral e muitas outras.

Qual é a orquídea mais rara do Brasil?

Cattleya walkeriana

Cattleya walkeriana ou “Feiticeira”

Essa é uma das orquídeas raras do Brasil. Conhecida como feiticeira, a Cattleya walkeriana é famosa por sua cor vibrante e formato excepcional. Foi vista pela primeira vez na década de 1960, e desde então é uma das mais raras na natureza.

Quantos tipos de Cattleya existe?

Um dos gêneros de orquídeas mais conhecidos e admirados é o das Cattleyas. Há mais de 100 espécies catalogadas dentro desse gênero, tornando-o um dos mais comuns entre os colecionadores.

Qual a Cattleya mais cara do mundo?

Cattleya walkeriana ou “Feiticeira”

Foi vista pela primeira vez na década de 1960, e desde então é uma das mais raras na natureza. Assim com as outras fotos de orquídeas raras, a feiticeira tem um preço bem mais alto. Cada planta é vendida por mais de R$ 1.500,00.

Quais os tipos de Cattleya que existem?

Dentro do gênero estão as cattleyas walkerianas, intermedias, schillerianas, rupícolas, guttata, as labiatas, pastoral e muitas outras. Há espécies nativas e híbridas e, para cada tipo, há cuidados diferentes no manejo.

O que fazer para a Cattleya florir?

Fertilizante Forth

A aplicação deve ser feita nas folhas e raízes, a cada 15 dias, até as flores abrirem. Quando isso acontecer, o uso deve ser pausado. Atenção: o fertilizante Forth Orquídeas Manutenção deve ser utilizado só quando a planta está sem flor.

Qual o tipo de orquídea mais cara?

Orquídea Shenzhen Nongke

Orquídea Shenzhen Nongke

No ano de 2005, esta flor foi vendida num leilão a um comprador anónimo pela módica quantia de 193.150 euros / 436.255 reais. Trata-se da flor mais cara de sempre a ser produzida pelo homem.

Qual é a orquídea mais bonita do mundo?

As orquídeas negras são consideradas uma das plantas mais bonitas do mundo por apresentar cores incomuns nas suas flores. Um detalhe interessante é que ao contrário do nome, suas cores não são negras, mas vermelhas bem escuras.

Quanto tempo leva para uma muda de Cattleya florir?

Esta muda vai demorar em média 1 ano para dar sua primeira flor. Após a primeira florada, ele deve florir todos os anos.

Qual é a orquídea mais vendida no Brasil?

Cattleya

A Cattleya é a orquídea mais vendida no Brasil. e galhos de árvores. sugam a seiva delas, apenas se apoiam nas árvores. 10 a 30 dias.

Qual a orquídea mais chique?

Orquídea Dourada de Kinabalu

Esta flor é extremamente rara e é por isso que custa aproximadamente 3.620 euros / 8.176 reais. Este tipo de orquídeas podem demorar 15 anos a florescer e as suas folhas são de uma beleza extraordinária.

Qual a orquídea mais cara do Brasil?

Cattleya walkeriana

Cattleya walkeriana Cattleya walkeriana ou “Feiticeira” Foi vista pela primeira vez na década de 1960, e desde então é uma das mais raras na natureza.

Por que a planta Cattleya está em extinção?

A coleta indiscriminada e a destruição de seu habitat natural fizeram com que as populações dessa espécie fossem reduzindo ao longo dos anos, e atualmente essa orquídea é considerada extinta na natureza.

Qual é o orquídea mais cara que existe?

Orquídea Shenzhen Nongke

Orquídea Shenzhen Nongke

No ano de 2005, esta flor foi vendida num leilão a um comprador anónimo pela módica quantia de 193.150 euros / 436.255 reais. Trata-se da flor mais cara de sempre a ser produzida pelo homem.

By admin