Como funciona o auxílio combustível na empresa?

O auxílio gasolina geralmente é pago através de reembolso. Para tal, o colaborador apresenta as notas fiscais referentes aos gastos com combustível ao setor responsável, e após, o valor é ressarcido junto ao salário.
Em cache

Quanto à empresa paga de Vale-combustível?

Esse valor é repartido entre o funcionário e a companhia, de forma que até 6% do salário fixo do empregado é descontado.
Em cache

Quem tem direito ao auxílio combustível?

As pessoas que têm direito a esse auxílio são os motoristas autônomos do transporte individual, que inclui também taxistas e motoristas, condutores ou pilotos de pequenas embarcações com motor de até 16 HP, além de motoristas de aplicativo. Esses profissionais devem receber o auxílio de R$ 300 por mês.

Pode ser descontado 6% de Vale-combustível?

Na utilização do vale-combustível a regra é um pouco diferente, pois de acordo com a lei, a empresa não pode descontar o 6% sobre a remuneração do colaborador.

O que diz a CLT sobre o vale combustível?

O vale-combustível é um benefício opcional, não previsto pela CLT. Ele pode ser fornecido via cartão Combustível Pass da Sodexo.

Qual a diferença entre vale-transporte e vale combustível?

Como explicado, o valetransporte é mais que um benefício, é uma garantia legal de deslocamento. Já o valecombustível é uma opção de auxílio-transporte que pode ser interessante para a empresa e para o funcionário, pois atende a uma necessidade do colaborador e agrega satisfação e valor à empresa.

Pode pagar vale combustível em dinheiro?

Nesse sentido, as formas mais comuns são através de pagamento mensal em dinheiro, que pode ser feito juntamente com o salário do empregado ou em datas pré-determinadas, ou por reembolso das despesas do empregado com combustível para deslocamento da empresa à residência, devendo o trabalhador apresentar os comprovantes …

By admin