Como funciona o vale combustível?

O auxílio gasolina geralmente é pago através de reembolso. Para tal, o colaborador apresenta as notas fiscais referentes aos gastos com combustível ao setor responsável, e após, o valor é ressarcido junto ao salário.

Como consultar o saldo do Vale Card abastecimento?

Faça o Login. Informe o Código ou Número do Cartão e posteriormente a Senha. Você pode acessar o serviço de um computador, ou se preferir, do seu smartphone ou tablet. O serviço fica disponível 24 horas por dia, a qualquer hora que precisar.

Qual máquina aceita Vale Card?

Ter maquininha da Stone, ou TEF com a TEF house NTK, que tem o produto Pay&Go.
Em cache

Como contabilizar vale combustível?

O desconto aplicado para o fornecimento do vale-transporte é de 6% do salário, entretanto, não há previsão na legislação trabalhista que autorize o empregador a descontar do salário do empregado, qualquer valor ou percentual em razão do fornecimento de auxílio combustível.

Como é feito o desconto de Vale-combustível?

Por lei, o empregador deve descontar do seu funcionário apenas o equivalente a 6% do salário quando paga o vale-transporte. No caso do vale-combustível, não há desconto em folha previsto por lei.

Quanto eu pago do vale combustível?

O vale-transporte pode gerar um desconto de 6% no salário. Apesar de ser um direito legítimo, você pode recusá-lo formalmente para receber o vale-combustível, se for concedido pela empresa.

Como fazer cartão combustível?

Para aderir ao cartão de crédito combustível, é possível entrar em contato com companhias que trabalham no segmento, para fornecer um serviço único, aceito somente em postos e outros estabelecimentos para abastecimento de veículos.

Quanto tempo demora para cair o saldo do Vale-transporte?

A recarga costuma cair rapidinho, mas em alguns casos ela pode levar até 24 horas para ser liberada.

Qual a bandeira do ValeCard?

A Vale Card é uma bandeira de cartão de benefícios para empresas, que oferece soluções de pagamento para gastos corporativos como alimentação, combustível, transporte e outros.

Como usar ValeCard online?

Veja como é simples:

O cliente entra em contato, faz um pedido e solicita pelo pagamento ValePay. Você acessa o portal, preenche os dados do seu cliente e gera o código de pagamento. O código é enviado via SMS ou e-mail para validação. O cliente confirma a compra pelo app ValeCard Benefício.

Quanto é descontado no vale combustível?

Por lei, o empregador deve descontar do seu funcionário apenas o equivalente a 6% do salário quando paga o vale-transporte. No caso do vale-combustível, não há desconto em folha previsto por lei.

Pode ser descontado 6% de Vale-combustível?

Na utilização do vale-combustível a regra é um pouco diferente, pois de acordo com a lei, a empresa não pode descontar o 6% sobre a remuneração do colaborador.

Pode descontar vale combustível do funcionário?

A empresa pode descontar o vale combustível? De que forma? Quando a oferta do vale combustível está condicionada à substituição do benefício do vale-transporte — do qual a empresa está autorizada a descontar até 6% da folha de pagamento de cada colaborador —, isso pode ser feito.

Como é feito o desconto do vale-combustível?

Por lei, o empregador deve descontar do seu funcionário apenas o equivalente a 6% do salário quando paga o vale-transporte. No caso do vale-combustível, não há desconto em folha previsto por lei.

Pode descontar vale-combustível?

Não pode. Mas isso gera muita confusão, visto que o vale-transporte pode ser descontado no salário — 6% para sermos mais exatos. Porém, como o vale-combustível é um benefício opcional, esse valor não poderá ser descontado em folha.

Pode cobrar taxa no cartão combustível?

É legal. Não existe um critério legal [que determina o valor a mais a ser cobrado].

Quem tem direito ao voucher de combustível?

Diferentemente do vale-transporte, o vale-combustível não está previsto como direito do trabalhador pela CLT. Trata-se de um benefício opcional. Porém, quando previamente acordado, o cartão poderá ser oferecido a colaboradores com carteira assinada ou em outros regimes de contrato.

Tem como sacar o vale-transporte?

Como recuperar o saldo se você tem o CPF cadastrado

Depois do bloqueio, você precisa solicitar o resgate do dinheiro. Para isso, vá à sede da SPTrans (para moradores da cidade de São Paulo) ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.

By admin