Como usar a garantia estendida da Mastercard?

São válidas as compras realizadas em lojas físicas e sites brasileiros (o revendedor ou website devem ser registrados no Brasil); Também estão cobertos os itens com marca da loja que tenham Garantia própria da loja; É imprescindível emitir o Bilhete de Seguro.
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O que cobre uma garantia estendida?

Como funciona o seguro

A Garantia Estendida Original é uma extensão da garantia original do fabricante. A cobertura garante o conserto de produtos, incluindo os custos com peças e mão de obra, caso apresentem defeitos de funcionamento após o fim da garantia do fabricante.

O que a garantia estendida não cobre?

Essa modalidade de seguro não cobre vícios de qualidade/defeito por fabricação. A contratação é opcional e o consumidor paga por ela. Guarde a nota fiscal de compra e qualquer outro comprovante relacionado à contratação de garantia estendida ou seguro.

Quando posso usar a garantia estendida?

Aplica-se somente ao seguro de garantia estendida voltado para veículos automotores e para bens que possuem apenas garantia legal (90 dias). A vigência, independentemente do tipo escolhido, começa após o término da garantia concedida pelo fabricante.

Como funciona a garantia do cartão de crédito?

Funciona assim: ao comprar um produto usando o cartão, se ele apresentar defeitos, a emissora cobrirá os custos do conserto, substituição ou fará um reembolso do valor original. Mas para que isso seja possível, algumas condições precisam ser atendidas.

Como convencer o cliente a levar a garantia estendida?

Seja transparente com o seu consumidor, explicando exatamente o que é a garantia estendida e seus benefícios. Mostre que não é uma venda casada e que você não ganhará nada com isso, o único que pode tirar proveito da situação é o próprio cliente. Lembre-se de destacar que a garantia não é um gasto, mas um investimento.

Quantas vezes posso usar a garantia estendida?

Você pode acionar quantas vezes for necessário, sem nenhum custo adicional, durante o período do seguro. Peças genuínas e mão-de-obra garantidos. O Seguro contempla as mesmas coberturas e exclusões da garantia contratual do fornecedor.

De quem é a responsabilidade da garantia estendida?

A garantia estendida é uma forma de seguro, paga pelo consumidor, regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Como acionar a garantia estendida do produto?

Entre em contato com o fabricante e solicite a avaliação técnica do produto para identificar o problema. Acesse o Portal do Segurado e acione seu seguro, tenha em mãos os documentos abaixo para seguir com o acionamento. O acesso deverá ser feito por um navegador diferente do Internet Explorer.

Como faço para utilizar a garantia?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

O que diz o CDC sobre garantia?

Vale ressaltar que o CDC assegura a garantia sobre qualquer item, mesmo que o fornecedor não oferte. Segundo prevê o Código, na chamada garantia legal, o consumidor tem o prazo de 30 dias, no caso de bens não-duráveis e de 90 dias para bens duráveis, para solicitar o reparo de problemas de fácil identificação.

O que a garantia da TV Samsung cobre?

A SAMSUNG, sem nenhum custo para o usuário, reparará o produto de acordo com os termos desta garantia. O reparo poderá incluir a substituição de peças, por novas ou recondicionadas equivalentes, dependendo de prévio consentimento do consumidor quanto às últimas.

O que é necessário para acionar a garantia?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

De quem é a responsabilidade pela garantia estendida?

Vale destacar que a garantia estendida é um contrato feito entre o consumidor e a loja, com intermédio de uma seguradora; logo, se o defeito do produto ocorrer dentro desse período de garantia estendida é de responsabilidade solidária da loja e da seguradora.

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

Quando o consumidor tem direito de receber o dinheiro de volta?

Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro

Produtos com defeitos ou vícios: caso o produto apresente defeitos que comprometam sua qualidade ou segurança, ou haja vícios ocultos que impossibilitem seu uso adequado, o consumidor pode exigir o ressarcimento do dinheiro ou a troca do produto.

Quais são os três tipos de garantia?

A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida.

O que a garantia não cobre TV?

1- Defeitos ou danos resultantes do mau uso, como telas quebradas, rachadas, entre outros problemas similares. 2- Defeitos ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o conserto realizado por outra assistência técnica dentro de 90 dias.

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