Como é o funcionamento de jateamento?

O processo de jateamento serve para realizar o tratamento tanto de peças quanto de superfícies. Esse processo é realizado através do lançamento de partículas (abrasivo) em alta velocidade e em direção a área/objeto que necessita receber este tratamento.

Quais são os tipos de jateamento?

Conheça os tipos de Jateamento

  • Jateamento abrasivo de granalha de aço.
  • Jateamento abrasivo de microesfera de vidro glass bleed.
  • Jateamento abrasivos de óxido de alumínio.
  • Jateamento abrasivo de areia.

Qual jateamento é permitido?

Ainda existem países que a atividade de jateamento com areia é permitida. Principalmente em lugares mais atrasados economicamente. Para tanto este abrasivo foi substituído por outros como: granalha de aço, óxido de alumínio, escória de cobre entre outros.

O que é um jateamento?

Jateamento é a utilização do jato de areia, óxido de alumínio ou granalha de aço para limpar a superfície que recebe o material metálico. Ela tem como objetivo remover as impurezas da superfície do substrato, evitando a formação de óxidos que prejudicam a aderência.

Que tipo de areia é usada para jateamento?

sílica

O tipo mais comum de areia usado em jateamento é areia de sílica branca.

O que substitui o jateamento?

O dióxido de carbono é um gás inofensivo, com várias aplicações na indústria. A população em geral tem mais contato com o CO2 em extintores de incêndio.

Qual tipo de areia se usa para jateamento?

sílica branca

Diferentes tipos de areia para jateamento Há muitos tipos diferentes de areia de jateamento usados para aplicações de jateamento, e sua utilização varia inteiramente, dependendo do trabalho a ser realizado e do material a ser jateado. O tipo mais comum de areia usado em jateamento é areia de sílica branca.

Pode usar areia para jateamento?

O primeiro abrasivo empregado para jateamento, isso há mais de 100 anos. Atualmente, o uso da areia é proibido no processo de jateamento.

Qual a pressão para jateamento de areia?

– Durante o jateamento, o gargalo do bico desgasta-se, progressivamente, aumentando o diâmetro do orifício, e consequentemente, cresce a vazão de ar necessária para manter a pressão no nível (pressão ideal – 90-100 libras no bico de jato) e o consumo abrasivo.

By admin