O que é um gerador de cloro?

O que é um gerador de cloro? Um gerador de cloro é um equipamento desenvolvido para produzir cloro de forma automática, a partir do sal especial previamente adicionado à água da piscina em um processo de eletrólise, colaborando para mantê-la limpa, desinfetada e própria para o banho.

Para que serve o gerador de cloro para piscina?

O gerador de cloro detecta o total de cloro existente na água e, toda vez que percebe que está abaixo do nível ideal, ele ativa o processo chamado “eletrólise”. A eletrólise consiste na separação do cloro do sódio a partir do sal.

Qual sal usar no gerador de cloro?

O Gs-45 é um produto que pode ser considerado um investimento, pois como valor do sal é menor do que o do cloro tradicional em pouco tempo você recupera o valor do gerador de cloro.

Como funciona o flutuador de cloro?

Nesse equipamento, que também é popularmente conhecido como clorador ou margarida, as pastilhas são lentamente dissolvidas durante a flutuação, liberando pequenas quantidades de cloro com o passar do tempo. Como resultado, os níveis do produto são mantidos na medida certa por mais tempo.

O que substitui o gerador?

Painéis solares

Os painéis são os responsáveis pela captação da luz solar. Compostos pelas chamadas células solares, eles absorvem a energia do sol e a transformam em corrente elétrica.

Qual a melhor marca de gerador de cloro?

Qual o melhor gerador de cloro para piscina:

  • Gerador de cloro Intellichlor IC15 – 56.000 Litros.
  • Gerador de cloro Intellichlor IC40 – 150.000 Litros.
  • Gerador de cloro Intellichlor IC60 – 230.000 Litros.

Qual é o melhor gerador de cloro?

Qual o melhor gerador de cloro para piscina:

  • Gerador de cloro Intellichlor IC15 – 56.000 Litros.
  • Gerador de cloro Intellichlor IC40 – 150.000 Litros.
  • Gerador de cloro Intellichlor IC60 – 230.000 Litros.

O que posso usar para substituir o cloro na piscina?

Luz ultravioleta

Assim como o ozonizador, essa opção é mais sustentável e ecologicamente correta que o cloro. A maior vantagem de tratar a sua piscina com luz ultravioleta é a grande redução de elementos químicos na água. Esse tratamento utiliza um emissor especial de luz ultravioleta, em formato de filtro.

Porque colocar sal no cloro?

O sal para piscina é um sal especial próprio para realizar o processo de eletrólise, ou seja, a decomposição do sal em cloro para desinfetar a água e mantê-la segura para o banho. Esse processo é feito pelos geradores de cloro, criados para produzir automaticamente o cloro e nivelar a concentração do composto na água.

Quanto tempo dura uma pastilha de cloro no flutuador?

O hth® Cloro Flutuador é inteligente porque, em apenas um clique do seu dosador, libera imediata e continuamente os ativos que garantem água livre de bactérias por até 30 dias, além de avisar quando acaba.

Tem que colocar cloro na piscina todos os dias?

Caso o nível esteja abaixo de 1 ppm (partes por milhão), é preciso aplicar cloro e repetir o processo até que os parâmetros se estabilizem entre 1 e 3 ppm. Ou seja: no início, deve-se aplicar o produto na piscina diariamente, sempre respeitando a dosagem adequada.

Quanto custa para comprar um gerador?

Em média um gerador de energia caseiro (também conhecido como ocasional), custa de 900 a 5.000 reais. E você encontra modelos movidos a gasolina, diesel, gás ou solar. Já um gerador de energia a diesel para atividades comerciais, suporte para condomínios ou serviços industriais fica entre R$5 mil até R$50 mil.

Qual o gerador mais eficiente?

Os geradores a diesel são mais resistentes e, pelo fato de serem usados por mais tempo que os geradores a gasolina, são mais rentáveis. O consumo do motor de gerador a diesel é menor, isso gera uma eficiência maior considerando o uso ininterrupto.

Como funciona o gerador de cloro da IGUI?

O equipamento trabalha com água salinizada, fazendo esta reação química através de eletrólise por placas de titânio que ficam na parte interna e são alimentadas eletricamente. Além do novo visual com design inovador, o equipamento passou por uma importante atualização no que se refere a montagem do equipamento.

Porque a piscina não segura o cloro?

O cloro livre é a fração do cloro que está disponível para desinfetar a água. Se o cloro livre cair abaixo de uma parte por milhão (faixa ideal é de 1 a 3 ppm), a piscina não é segura para nadar. Já o cloro combinado é a fração do cloro que reage com matéria orgânica, como algas e bactérias.

Quanto tempo dura o cloro na piscina?

O ideal é que o cloro seja aplicado na água da piscina dia sim, dia não. Já em piscinas de muito é recomendado que as aplicações de cloro sejam diárias. A cada 2 dias deve ser feita a análise do nível de cloro residual.

O que e melhor ozônio ou gerador de cloro?

O ozônio age 3120 vezes mais rápido que o cloro, agilizando qualquer processo de desinfecção. O tratamento de piscinas com ozônio não resseca a pele dos banhistas, garantindo maior prazer e conforto. O tratamento de piscinas com este gás também não irrita os olhos.

Pode colocar cloro na piscina e filtrar?

Apesar disso, para quem está querendo economizar ou aproveitar um produto que já tem na dispensa, saiba que é possível sim usar a água sanitária para fazer a limpeza de piscina. É necessário apenas tomar alguns cuidados e saber a medida certa do produto químico que você deve utilizar para evitar riscos aos banhistas.

By admin