Como é o processo de despigmentação?

O que é a despigmentação? O processo de despigmentação consiste na remoção da coloração das sobrancelhas, através do uso de um laser específico. Os feixes de luz agem quebrando a pigmentação em pequenas partículas para que o corpo consiga absorvê-las e eliminá-las.
Em cache

Qual o valor da despigmentação?

1 Sessão De Despigmentação Química De Sobrancelhas. ou R$ 193,03 no pix.

Como funciona o processo de despigmentação de sobrancelhas?

Despigmentação a Laser

O laser destrói o pigmento e o sistema imunológico removerá os fragmentos do corpo pela ação do sistema linfático. A luz do laser é direcionada para área pigmentada por uma fração de segundo, passa inofensivamente pela camada externa da pele, atingindo diretamente o pigmento.

Como funciona o processo de despigmentação a laser?

Despigmentação a laser

Os fragmentos são eliminados com o tempo. Para isso, é preciso direcionar a luz do laser para a área pigmentada por apenas uma fração de segundo. Esse é o tempo ideal para que o laser aja de forma inofensiva sobre a camada externa da pele, atingindo apenas o pigmento.
Em cache

Quanto tempo demora para cicatrizar uma despigmentação?

O tempo de cicatrização é de 30 a 40 dias, depois desse período é necessária outras sessões até completa remoção. O laser é seletivo, tendo afinidade apenas pela tinta, então o risco de cicatrizes e manchas é mínimo.

Quanto tempo dura uma despigmentação?

Despigmentação de Sobrancelhas Antes e Depois

Apesar da micropigmentação não ser definitiva, ela dura em média um ano na pele e para removê-la antes desse tempo, uma das técnicas mais seguras e eficazes é a remoção de micropigmentação a laser.

Quem não pode fazer despigmentação?

Gestantes, lactantes e pessoas em tratamentos quimioterápicos de combate ao câncer não podem fazer nenhum tipo de despigmentação. Já diabéticos e pessoas com doenças autoimunes não podem fazer despigmentação a laser, mas podem fazer a despigmentação com ácido.

Quais os riscos da despigmentação a laser?

Sensibilidade da pele no lugar da tatuagem

Inchaço, sensibilidade e vermelhidão da área são os efeitos mais comuns após a realização do tratamento. Bolhas e contusões também podem ocorrer. Durante a cicatrização, o local onde o laser foi aplicado estará mais propenso à infecções.

Quanto tempo leva para despigmentar a pele?

Esse processo todo leva em torno de 30 dias, sendo que o processo se torna mais lento conforme envelhecemos. É justamente por conta desse ciclo que levamos de 30 a 60 dias para começar a ver resultados nos tratamentos de manchas.

O que passar depois da despigmentação?

Quais os cuidados após a despigmentação a laser?

  1. Nos três primeiros dias após cada sessão, lave delicadamente a área tratada com água morna e sabonete neutro, sem esfregar a região;
  2. Evite se expor ao sol nos primeiros dias após a aplicação;
  3. Evite fazer atrito na região tratada, até mesmo de roupas;

O que usar depois da despigmentação?

Cuidados após despigmentação

  1. Utilizar o creme cicatrizante e hidratante, indicado pelo seu profissional;
  2. Evitar exposição solar, piscina principalmente nas 2 primeiras semanas;
  3. Utilizar protetor solar no local durante todo o tratamento.
  4. Não arrancar as casquinhas precocemente, pois pode manchar.

Quais os cuidados após a despigmentação?

Mas temos muitos casos que entre 1 a 2 sessões de despigmentação a laser já conseguimos remover quase 100% dos pigmentos. Como cuidar após a sessão? Não se expor ao sol; Não arrancar a casquinha; Não coçar e utilizar diariamente a pomada de cicatrização indicada pela/o profissional despigmentadadora/o.

Como acelerar a despigmentação da pele?

Um dos tratamentos mais indicados para a despigmentação da pele é o de fototerapia por LED. Através da aplicação de luz de comprimento de onda em 660nm (vermelho) ocorre a bioestimulação das células, com o objetivo de acelerar o processo de cicatrização das manchas e inflamações.

By admin