Qual o critério de classificação da Libertadores?

Os dois melhores times de cada um dos oito grupos garantem vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores 2023. Mas o sorteio do dia 5 de julho definirá os chaveamentos. A única exigência é que um primeiro colocado de um grupo só poderá enfrentar o segundo colocado do outro.

Quantos times se classificam na fase de grupos da Libertadores?

Nesta fase da Libertadores, os quatro times jogam entre si dentro do grupo, em duelos de ida e volta. Os dois melhores se classificam para as oitavas de final, o terceiro colocado vai disputar o playoff de oitavas de final da Copa Sul-Americana com o segundo colocado de cada grupo daquela competição.

Quantos times se classificam para segunda fase da Libertadores?

As seis equipes sobreviventes da primeira fase juntam-se aos outros 26 times previamente classificados na segunda, na qual existem oito grupos compostos por quatro equipes cada.

Quem se classifica para próxima fase da Libertadores?

Estão classificados seis times brasileiros: Athletico-PR, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras. Além disso, vão disputar a próxima fase equipes de outros seis países.

Quem classifica Libertadores 2023?

Tabela do Grupo D

POS. TIME PTS
Fluminense 10
River Plate-ARG 10
Sporting Cristal-PER 8
The Strongest-BOL 6

29 de jun. de 2023

Qual a regra da Libertadores?

Em caso de empate, o duelo irá para a prorrogação. Se o empate persistir após dois tempos de 15 minutos, o campeão será conhecido nos pênaltis. A regra da prorrogação não vale para os jogos das oitavas, quartas e semifinais, que serão realizadas no sistema de ida e volta.

Como funciona a classificação da Libertadores na fase de grupos?

A fase de grupos será mais uma vez preenchida por oito chaves de quatro times, que se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores de cada um seguem para as oitavas, que têm o cruzamento definido por índice técnico. Ou seja, o melhor líder enfrenta o pior segundo colocado e assim por diante.

Quantos times se classificam Libertadores 2023?

Das 32 equipes participantes, 16 avançam às oitavas de finais. Nove times já garantiram vaga na próxima fase, enquanto nove já estão eliminados da competição.

Quem já está classificado para a Libertadores 2023?

Sete clubes brasileiros ainda estão na disputa na Copa Libertadores 2023: Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Athletico e Atlético-MG. Confira um panorama completo da situação de cada um deles no torneio.

Quantos times se classificam para a Libertadores 2023?

Das 32 equipes participantes, 16 avançam às oitavas de finais. Nove times já garantiram vaga na próxima fase, enquanto nove já estão eliminados da competição.

Como funciona a classificação da Libertadores 2023?

Os 32 times classificados estão separados em quatro potes. Os clubes previamente garantidos na fase de grupos foram alocados de acordo com o posicionamento no ranking da Conmebol, sendo os oito melhores no pote 1, os oito seguintes no pote 2, e assim sucessivamente.

Quantas vagas tem o Brasil na Libertadores 2023?

O adversário do Palmeiras nesta fase é o Atlético Mineiro, definindo no sorteio das Oitavas de Final da Libertadores 2023. * Sete clubes brasileiros garantem vaga na Libertadores 2023 através do Campeonato Brasileiro (os seis melhores classificados) e Copa do Brasil (campeão).

Qual o regulamento da Libertadores 2023?

Vale lembrar que a final da Copa Libertadores 2023 será realizada em jogo único, assim como foi nas últimas quatro temporadas. Em caso de empate, o duelo irá para a prorrogação. Se o empate persistir após dois tempos de 15 minutos, o campeão será conhecido nos pênaltis.

O que acontece quando o jogo termina 0x0?

A alteração que buscamos é para que, doravante, empates sem gols não haja pontos. Se as equipes empatarem em 0x0, nenhuma delas fará ponto algum. Caso o empate seja com gols (1×1, 2×2…) aí cada uma das equipes faria sim um ponto, pelo empate.

Quantos times de cada país vão para a Libertadores?

Quem participa da Libertadores?

País N.º de Vagas
Equador 4
Paraguai 4
Peru 4
Uruguai 4

Quem tem vaga garantida na Libertadores 2023?

Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Flamengo já estavam garantidos na fase de grupos da competição em 2023. Como o rubro-negro carioca ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, o G-6 virou G-8 no Brasileirão.

Quantos clubes brasileiros se classificam para a Libertadores 2023?

Sete clubes brasileiros ainda estão na disputa na Copa Libertadores 2023: Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Athletico e Atlético-MG. Confira um panorama completo da situação de cada um deles no torneio.

Como se classificam para Libertadores 2023?

Das 32 equipes participantes, 16 avançam às oitavas de finais. Nove times já garantiram vaga na próxima fase, enquanto nove já estão eliminados da competição. Das nove equipes asseguradas nas oitavas de final, são três argentinas, duas brasileiras, uma boliviana, uma colombiana, uma equatoriana e uma paraguaia.

By admin