Como formamos uma frase afirmativa no present continuous?

Exemplos de frases afirmativas no Present Continuous

  1. I am listening to music. (Eu estou ouvindo música)
  2. I am brushing my teeth. …
  3. She is playing an instrument. …
  4. He is going to school right now. …
  5. It is raining at the moment. …
  6. You are watching a movie. …
  7. We are drinking coffee. …
  8. They are teaching a lesson.

Qual é a formação do present continuous?

Formando o "present continuous"

O "present continuous" de qualquer verbo é composto por duas partes: o presente do verbo "to be" + o "present participle" do verbo principal. (A forma do "present participle" é esta: radical+ing, ex.: talking, playing, moving, smiling.)

Como usar o present continuous exemplos?

O presente contínuo deve ser usado para expressar uma situação que está em progresso, ou seja, uma ação que ainda está acontecendo. Todo nosso “ando”, “endo” e “indo” dos verbos em português devem ser trocados em inglês por “ing”. She is studying English now. (Ela está estudando inglês agora).

Qual é a estrutura básica de uma frase no present continuous?

Estrutura do present continuous

A estrutura básica afirmativa do present continuous segue o raciocínio de “sujeito + verbo to be + verbo principal com -ing + complementos”. Abaixo, veja alguns exemplos: “Clark is crying in the bathroom” = “Clark está chorando no banheiro”; e.

Quando se usa o do e does?

Isso porque do é utilizada quando estamos falando sobre a primeira e a segunda pessoa do singular (I e you) e a primeira, a segunda e a terceira pessoa do plural (we, you e they). Já o does é um termo usado para falar da terceira pessoa do singular (he, she, it).

Como identificar frases no present continuous?

Uma boa maneira de identificar o present continuous é procurar por expressões temporais que são recorrentes, entre as quais se destacam: now, at the moment, at presente, just, already e still|2|. Observe alguns exemplos desse tempo verbal: What are you doing now? I'm studying for our math test on Monday.

Como é a forma negativa do present continuous?

Veja mais alguns exemplos de present continuous: She isn't reading at moment, so you can talk to her. (Ela não está lendo no momento, então você pode falar com ela.)

Como transformar uma frase em present continuous?

1:09 – Na forma afirmativa, a construção do present continuous é sempre composta na seguinte ordem: sujeito + verbo to be + verbo principal com ING. 3:00 – Em verbos terminados em consoante + vogal + consoante, é preciso dobrar a última consoante e acrescentar “ing”.

Como fazer uma frase negativa no present continuous?

  1. Ex.: You aren't eating well. (Você não está se alimentando bem.)
  2. I am not sleeping yet. (Eu não estou dormindo ainda.)
  3. The cat is not drinking water. (O gato não está bebendo água.)
  4. I am not waiting for you. (Eu não estou esperando por você.)

Como usar o doN’T e doesn t?

use don't para os pronomes I, you, we e they. use doesn't para os pronomes he, she e it. don't e doesn't podem formar perguntas negativas desde que todos os pontos acima sejam obedecidos.

Quando se usa doN’T e Not?

First things first, a primeira coisa que você precisa memorizar é que quando estiver falando de I, You, We e They, você usará DO ou DON'T, que é forma negativa e contraída de do not. Já quando estiver usando os pronomes She, He e It, você precisa usar o DOES ou DOESN'T, que é forma negativa e contraída de does not).

Quais são as frases do present continuous?

Vamos ver alguns exemplos de frases no present continuous:

  • He is eating a sandwich. – Ele está comendo um sanduíche.
  • I am going to the shopping mall. – Eu estou indo para o shopping.
  • My mother is making me a scarf. …
  • Are you drinking tea? – Você está bebendo chá?
  • I am not drinking tea.

Como fazer uma frase interrogativa no present continuous?

A interrogativa é formada pela alteração de posição do verbo “to be” na frase. Exemplos: Am I doing it right? (Eu estou fazendo isso certo?) Are you dating my sister? (Você está namorando minha irmã?)

Quando usar do e does em frases afirmativas?

Frases afirmativas com do e does

Na forma afirmativa, você vai utilizar do ou does após o sujeito, com o significado de "fazer" no presente. Além disso, essas palavras também podem ser seguidas de um verbo, servindo, nesse caso, para reforçar a ideia expressada por ele.

Qual é a forma afirmativa de doN’T have to?

Usamos don't have to para dizer que não temos a necessidade de fazer algo. Atente-se ao fato de que ao usarmos os pronomes he, she e it, usaremos doesn't have to. I don't have to go home.

O que é o do e does?

A diferença entre o uso de do e o uso de does é que: does: é usado com a terceira pessoa do singular (he, she e it); do: é usado com as demais pessoas (I, you, we ethey).

Qual é a diferença entre do e does?

Isso porque do é utilizada quando estamos falando sobre a primeira e a segunda pessoa do singular (I e you) e a primeira, a segunda e a terceira pessoa do plural (we, you e they). Já o does é um termo usado para falar da terceira pessoa do singular (he, she, it).

Quais são as frases afirmativas?

As frases afirmativas expressam afirmações:

  • Ontem eu fui ao dentista.
  • Meu pai gosta daquela cantora.
  • O vidro da janela está muito sujo.
  • Claro que eu pedi ajuda.
  • Eu fui selecionada no processo de seleção da empresa.

By admin