Como Josafá ganhou a batalha?

A vitória não viria pela espada, mas pelo louvor. Não pelo combate da corporação, mas pela tática da adoração. Diz a Escritura que, tendo eles começado a cantar e a dar louvores a Deus, o Senhor pôs emboscadas contra os inimigos e eles foram todos desbaratados.
Em cache

O que podemos aprender com a história de Josafá?

É necessário temer diante das adversidades, porém, confie somente em Deus e não nas suas forças. É quando passamos por adversidades que conseguimos ver somos que não somos tão capazes assim. Josafá diante da adversidade foi buscar ao Senhor. Ele clamou por socorro.

Qual foi o erro de Josafá?

Apesar de ser temente a Deus, Josafá cometeu um grande erro: ele se aliou a Acabe, o rei de Israel que era conhecido por perseguir os profetas de Deus.
Em cache

Qual foi o jejum de Josafá?

2 Crônicas 20:3 Então Josafá sentiu grande medo, decidiu buscar o socorro do SENHOR, e convocou jejum nacional em toda a terra de Judá. Então Josafá sentiu grande medo, decidiu buscar o socorro do SENHOR, e convocou jejum nacional em toda a terra de Judá.

Quem venceu a guerra adorando?

No dia do conflito, o exército sai ao encontro de seus adversários com cantores adorando à frente dos soldados armados (2 Coríntios 20:21-22). Por fim, a promessa se cumpre, os inimigos se matam uns aos outros e Judá, mesmo sem lutar, volta triunfante e cantando (2 Coríntios 20:28).

O que acontece no mundo espiritual através do louvor?

Aqueles jovens sobreviveram a tudo isso, porque o louvor arrebenta todas as portas e traz toda a libertação que o coração precisa. Em meio às chamas, tempestades, tribulações, provações e situações difíceis que passamos nesta vida, não deixemos de louvar, engrandecer e cantar hinos ao Senhor Nosso Deus!

Por que Josafá teve medo?

Prosseguindo: Então vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti, dalém do mar, e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Olhe o que diz o versículo três: Então Josafá teve medo. Josafá teve medo porque este realmente era um problema arrasador.

O que Deus falou a Josafá?

7 Então o rei de Israel disse a Josafá: Ainda há um homem por quem podemos aconsultar ao Senhor, porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim bem, senão sempre mal; este é Micaías, filho de Inlá.

Por que o rei Josafá teve medo?

3 Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá. Esta situação que o rei Josafa viveu, podemos dizer que era desesperadora, era um problemão, um sufoco, ou seja, era um "Vale do Medo".

Porque Josafá se uniu a Acabe?

Josafá de Judá se une a Acabe de Israel para lutar contra a Síria — Os falsos profetas de Acabe predizem a vitória — Micaías profetiza a queda e a morte de Acabe — Os sírios matam Acabe. 1 Tinha, pois, Josafá riquezas e glória em abundância, e aaparentou-se com bAcabe.

Qual foi a oração de Josafá?

Toda união do inferno contra minha vida e a minha família vai cair por terra. Eu me coloco debaixo do poder apostólico no envio da palavra profética. Tomo posição nas guerras. Verei com meus olhos grandes livramentos e o agir sobrenatural de Deus tirando dos meus caminhos todos os exércitos do inimigo.

Qual é o tipo de louvor que agrada a Deus?

O louvor que a agrada Deus vem de um coração quebrantado e contrito (Sl 51.16,17) e pode ser expresso por palavras e ações. O Salmo 100.1-5 diz: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto.

Qual é a diferença entre louvor e adoração?

Louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa (Salmos 9:11;33:2;67:3;42:12). O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser “falar com”. O dicionário define seu significado como “ato de adorar; culto a Deus; amor profundo”.

Quem colocou os levitas na frente da batalha?

Um dia antes da batalha, confiante na promessa de que não precisaria pelejar, Josafá convoca os levitas para adorarem ao Senhor (2 Coríntios 20:18-19). No dia do conflito, o exército sai ao encontro de seus adversários com cantores adorando à frente dos soldados armados (2 Coríntios 20:21-22).

Quantos soldados tinha o exército de Josafá?

Finalmente vinha Jozabade, que comandava cento e oitenta mil homens armados. Todos estes estavam ao serviço de Josafá em Jerusalém; além destes, ele havia colocado outros soldados em todas as cidades de Judá que eram protegidas por muralhas.

Porque a peleja não é vossa mas de Deus?

15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

Porque Josafá Aparentou-se com Acabe?

Josafá de Judá se une a Acabe de Israel para lutar contra a Síria — Os falsos profetas de Acabe predizem a vitória — Micaías profetiza a queda e a morte de Acabe — Os sírios matam Acabe. 1 Tinha, pois, Josafá riquezas e glória em abundância, e aaparentou-se com bAcabe.

O que significa o nome Josafá na Bíblia?

Josafá: Significa "Jeová (Deus) é juiz" ou "Reinou em Judá". Josafá ou Josefat é a forma abreviada do nome Jeosafá, surgiu a partir do hebraíco ​Yehôshaphat, que significa literalmente "Jeová julga" ou "Jeová é o Juiz". No Brasil, este é um nome próprio principalmente masculino.

By admin