Como ficou o julgamento do caso Henry?

Recursos feitos pelas defesas dos réus retardam a marcação do julgamento. Decisão de que eles serão julgados foi dada em novembro de 2022. Henry Borel morreu no dia 8 de março de 2021.

Como foi o julgamento do Jairinho?

Jairinho. A decisão foi unânime na plenária do julgamento que ocorreu nesta quarta-feira (15), na sede do conselho. Por ter caráter definitivo, a penalidade impede que Jairinho exerça a profissão no país. Ele é acusado pela morte do enteado Henry Borel, de 4 anos de idade, que aconteceu no dia 8 de março de 2021.
Em cache

Qual a data do julgamento de Jairinho?

Jairinho e Monique foram pronunciados pela juíza Elizabeth Louro, do 2º Tribunal do Júri, no dia 1º de novembro de 2022.

Quando vai ser o julgamento do Jairinho e Monique?

A decisão de mandar o ex-casal a júri popular foi da juíza Elizabeth Louro, do 2º Tribunal do Júri, no dia 1º de novembro do ano passado.

Quais as últimas notícias do caso Henry?

Notícias sobre Caso Henry

  • Gilmar Mendes nega habeas-corpus e STF mantém prisão de Dr. …
  • Superior Tribunal de Justiça concede liberdade para Monique, mãe de Henry. …
  • MP pede que Dr. …
  • Detida com quase R$ 2 mi, como delegada expulsou a mãe de Henry da cela. …
  • Por que autoridades batem cabeça para definir prisão da mãe de Henry.

Quais são as últimas notícias do caso Henry Borel?

Tudo sobre: Henry Borel

  • Caso Henry Borel: prisão de Monique Medeiros é mantida em audiência de custódia. …
  • Caso Henry: Monique Medeiros recorre de decisão que a levou de volta à prisão. …
  • Caso Henry: Monique Medeiros volta para a prisão após determinação do STF.

Quais são as últimas notícias do caso Henry?

Tudo sobre: Henry Borel

  • Caso Henry Borel: prisão de Monique Medeiros é mantida em audiência de custódia. …
  • Caso Henry: Monique Medeiros recorre de decisão que a levou de volta à prisão. …
  • Caso Henry: Monique Medeiros volta para a prisão após determinação do STF.

Qual foi a pena de Monique Medeiros?

Monique Medeiros foi presa preventivamente durante as investigações sobre a morte de Henry, e seguia assim até o dia 5 de abril de 2022, quando uma decisão da 2ª Vara Criminal do Rio permitiu que ela cumprisse prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Como está o caso de Jairinho e Monique?

Agora, Monique e Jairinho respondem por homicídio triplamente qualificado, tortura e coação. Jairinho conseguiu tirar o motivo torpe de sua qualificadora, e agora responde por emprego de crueldade. Contudo, desembargadores negaram liberdade provisória.

Como está a Monique Medeiros na cadeia?

Após a decisão da justiça, ela está sendo levada para o Instituto Penal Santo Expedito, em Gericinó, unidade onde ficou anteriormente custodiada. Monique é ré por tortura e homicídio contra o filho. Henry morreu aos 4 anos no dia 8 de março de 2021.

O que diz o laudo de Henry Borel?

O que diz o laudo de Henry Borel: "Causa da morte foi hemorragia interna por laceração hepática por ação contundente. " O que diz o perito consultado pelo g1: “Mesmo que ele tivesse doença hepatológica, nunca produziria esse tipo de laudo na necropsia. Ação contundente, é ação violenta.”

Como está Monique mãe de Henry?

Monique Medeiros, que é concursada da Secretaria Municipal de Educação do Rio, exerce função administrativa no almoxarifado da Secretaria. Monique aguarda o julgamento do caso da morte do filho em liberdade, que ainda não tem data para acontecer. Jairinho, que também é réu do caso, segue preso desde 8 de março de 2021.

Quem soltou Monique?

Monique chegou a ser presa, mas foi solta após decisão monocrática do relator do caso no STJ, ministro João Otávio de Noronha.

Onde está Jairinho hoje?

Jairinho teve liberdade negada

A defesa de Jairinho já havia pedido o habeas corpus para o próprio STJ e para a Justiça do Rio. Com isso, Jairinho segue no Presídio Pedrolino Wrling de Oliveira, o Bangu 8. Durante seu período na prisão, o ex-vereador já estudou Teologia e fez aulas de Legislação no Direito.

Qual ministro soltou Monique Medeiros?

O que aconteceu: O ministro Gilmar Mendes determinou ontem que a Monique voltasse à prisão após analisar um recurso de Leniel Borel de Almeida Júnior, pai de Henry. Ao UOL, a defesa de Monique disse que vai recorrer da decisão. Monique foi presa na casa da mãe, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Quem liberou Monique Medeiros?

Na determinação, o ministro defendeu que o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que liberou Monique "não apenas se divorcia da realidade dos autos, como também afronta jurisprudência pacífica" do STF.

O que mudou com a lei Henry Borel?

A nova lei atribui o dever de denunciar a violência a qualquer pessoa que tenha conhecimento dela ou a presencie, seja por meio do Disque 100 da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, ao conselho tutelar ou à autoridade policial.

O que diz o pai de Henry Borel?

Em um vídeo também exibido pela TV Globo, o pai de Henry afirma que a mulher buscava, nas redes sociais, colocar-se como vítima de violência doméstica tanto de Jairinho, também réu pelo crime, quanto de Leniel. A defesa de Monique afirmou ao UOL que não teve acesso aos áudios.

By admin