Como está o caso do Henry hoje?

O menino Henry Borel, de quatro anos, morreu na madrugada de 8 de março de 2021, após receber atendimento em um hospital particular do Rio.

Qual foi o resultado do julgamento do Jairinho?

Jairinho serão submetidos a júri popular por homicídio triplamente qualificado e, no caso do ex-parlamentar, tortura. Diferentemente de Monique, ele segue em prisão preventiva em regime fechado. Teve uma série de habeas corpus negados pela Justiça. O ex-parlamentar nega as acusações, alegando inocência.

Quando vai ser o julgamento do caso Henry?

Desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgam, nesta terça-feira (27), recursos que vão definir os crimes pelos quais o ex-vereador Jairinho e Monique Medeiros devem responder em júri popular pela morte do menino Henry Borel, no dia 8 de março de 2021.

Quais são as últimas notícias do caso Henry Borel?

Tudo sobre: Henry Borel

  • Caso Henry Borel: prisão de Monique Medeiros é mantida em audiência de custódia. …
  • Caso Henry: Monique Medeiros recorre de decisão que a levou de volta à prisão. …
  • Caso Henry: Monique Medeiros volta para a prisão após determinação do STF.

Quem soltou Monique?

Monique chegou a ser presa, mas foi solta após decisão monocrática do relator do caso no STJ, ministro João Otávio de Noronha.

Qual foi a sentença do caso Henry?

Caso Henry: Jairinho e Monique vão a júri popular por homicídio e são absolvidos por fraude; entenda a decisão.

Como está o caso de Jairinho e Monique?

Agora, Monique e Jairinho respondem por homicídio triplamente qualificado, tortura e coação. Jairinho conseguiu tirar o motivo torpe de sua qualificadora, e agora responde por emprego de crueldade. Contudo, desembargadores negaram liberdade provisória.

Onde está Monique Medeiros?

Monique Medeiros, acusada pela morte de seu filho, Henry Borel, em março de 2021, retornou à prisão nesta quinta-feira (6) após determinação do ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada à CNN pelo coordenador Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

O que aconteceu com o pai de Henry Borel?

A mulher é ré pela morte do filho, que morreu em 8 de março de 2021 em decorrência de mais de 20 lesões. Para a Justiça, Monique e o padrasto de Henry, Dr.

O que diz o laudo de Henry Borel?

O que diz o laudo de Henry Borel: "Causa da morte foi hemorragia interna por laceração hepática por ação contundente. " O que diz o perito consultado pelo g1: “Mesmo que ele tivesse doença hepatológica, nunca produziria esse tipo de laudo na necropsia. Ação contundente, é ação violenta.”

Qual era o salário de Monique Medeiros?

Monique, que é acusada de homicídio triplamente qualificado do próprio filho, retornou ao trabalho no dia 12 de dezembro e agora atua no setor de almoxarifado, com remuneração bruta de R$ 3,1 mil.

Qual foi o desfecho do caso Henry?

Monique Medeiros, acusada pela morte de seu filho, Henry Borel, em março de 2021, retornou à prisão nesta quinta-feira (6) após determinação do ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada à CNN pelo coordenador Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Onde está Jairinho hoje?

Jairinho teve liberdade negada

A defesa de Jairinho já havia pedido o habeas corpus para o próprio STJ e para a Justiça do Rio. Com isso, Jairinho segue no Presídio Pedrolino Wrling de Oliveira, o Bangu 8. Durante seu período na prisão, o ex-vereador já estudou Teologia e fez aulas de Legislação no Direito.

Quantos anos de cadeia vai pegar o Jairinho?

oito anos

No caso de Jairinho, a detenção prevista é de dois a oito anos, com possibilidade de ampliação. Débora omitiu as agressões em seu primeiro depoimento à delegacia que apurava a morte de Henry, em 22 de março.

Como está a Monique Medeiros na cadeia?

Após a decisão da justiça, ela está sendo levada para o Instituto Penal Santo Expedito, em Gericinó, unidade onde ficou anteriormente custodiada. Monique é ré por tortura e homicídio contra o filho. Henry morreu aos 4 anos no dia 8 de março de 2021.

Qual ministro soltou Monique Medeiros?

O que aconteceu: O ministro Gilmar Mendes determinou ontem que a Monique voltasse à prisão após analisar um recurso de Leniel Borel de Almeida Júnior, pai de Henry. Ao UOL, a defesa de Monique disse que vai recorrer da decisão. Monique foi presa na casa da mãe, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Onde esta mãe de Henry Borel?

Monique

Em março de 2021, mês em que foi presa, Monique foi exonerada, mas sua posição concursada e licença quando foi para a prisão, evitaram que ela perdesse sua posição no órgão. Monique continua ativa em sua conta do Instagram, onde compartilha diversas fotos ao lado de Henry e presta homenagens ao filho.

Como estava o corpo de Henry Borel?

O documento afirma que Henry sofreu 23 lesões no total, produzidas mediante ação violenta entre as 23h30 e as 3h30 daquela noite. Entre elas estão escoriações e hematomas em várias partes do corpo, infiltrações hemorrágicas em três regiões da cabeça, laceração no fígado e contusões no rim e no pulmão à direita.

By admin