Queridos amigos e amigas que me acompanham semanalmente através de meu blog, que na verdade tem o intuito de ser nosso blog: venho recebendo e-mails para escrever um pouco sobre a “Campanha Auta de Souza”, tradicional ação filantrópica espírita do Brasil, e gostaria de pedir que os amigos e amigas continuem escrevendo para mim através do e-mail ([email protected]). Vamos ao tema solicitado!

Aqui em Itapira, Estado de São Paulo, através da Mocidade Espírita Cristã Chico Xavier, pertencente ao Centro Espírita Perdão Amor e Caridade, mensalmente saímos nas ruas, nós, os jovens, e demais companheiros da casa que queiram ir, para essa tradicional campanha. Também participam aqueles que atendem ao pré-requisito de estar estudando em um dos dias de curso da nossa casa.

As campanhas ocorrem aos sábados; previamente escolhemos o bairro, nos encontramos nas dependências do Centro Espírita para fazer nossa prece, por volta das 13h15, e após a prece entramos nos carros e vamos ao bairro destinado.

O grupo sempre anda junto.

Auta de Souza

O interessante é que, por não termos mediunidades ostensivas, não notamos a beleza da atividade assistencial do ponto de vista espiritual. Mesmo assim, nos diz a Espiritualidade Amiga que enquanto pedimos alimentos (e na maioria das vezes, somos atendidos), independentemente de doar esse alimento ou não, a espiritualidade ampara também aquele lar doador, conforme a necessidade e o merecimento.

✉ Fique Atualizado!



Rádio On-line Vivência Espírita

O nosso admirado Chico Xavier foi o espírita cristão que mais divulgou essa atividade; divulgou e pedia para que as casas espíritas, através de seus jovens, realizassem essa atividade, exatamente pela ajuda que pode ter para com os lares, que na grande maioria das vezes se encontram em brigas que não terminam mais.

Mas hoje em dia, infelizmente, muitas casas espíritas acabaram com essa atividade para ficarem apenas nos cursos, nas palestras, nos congressos. Não sou contra nenhuma delas. Temos que estudar a Doutrina Espírita. Mas… e a sua prática?

chicoabacateiro

Hoje em dia, nós, os espíritas, estamos muito preocupados em aparecer na mídia; em ganhar destaque dentro da própria religião. Mas se formos ver, há grupos com nenhuma atividade no campo dessa caridade mais material. Chico Xavier, que muitos dentro do próprio movimento o criticam, essa crítica se dá exatamente por conta do seu trabalho de amor.

Vamos nos espelhar mais em Chico Xavier, que foi excelente médium, extraordinário familiar, um grande amigo. Mas acima de tudo, foi o modelo de CRISTÃO.

Está na hora de nós, que nos intitulamos espíritas, trabalharmos mais em benefício da harmonia de nosso lar, das atividades de nosso Centro Espírita, do bairro em que moramos, da cidade que nos adota como filhos, porque Jesus mesmo nos disse:

A quem muito foi dado muito será pedido”Jesus

André Luis Chiarini Villar

Campanha Auta de Souza

andre_sjc1

Andre_SJC

---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.