Assuntos Pendentes / James Van Praagh / 256 Páginas / Editora Sextante / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Iooieeeee!

Em 2015 me emprestaram Assuntos Pendentes para eu dar uma lida. O autor, até então, era totalmente desconhecido para mim: James Van Praagh.

Na época eu adorei, porém, como recém estava engatinhando nos estudos espirituais, fiquei com aquela sensação de “ah tá! ok! próximo”. Hoje, já dando meus primeiros passos, a sensação foi completamente diferente.

Bora conferir todos os detalhes na resenha? Partiu!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Este livro é um verdeiro guia para todos nós que estamos vivos, elaborado a partir das mensagens reveladoras daqueles que já partiram.

É comum pensar que são os vivos que mais sofrem quando perdem um ente querido, mas os espíritos também podem levar para o outro lado grandes pesares, como o arrependimento por não terem aproveitado melhor suas vidas. E com a experiência adquirida após essa passagem, muitos deles desejam nos ensinar a evitar os mesmos erros e a buscar a felicidade antes que seja tarde demais.

Assuntos pendentes traz diversos relatos impressionantes de pessoas que cruzaram a barreira entre os vivos e os mortos. Por meio dessas histórias, os espíritos procuram nos mostrar a importância de resolvermos nossos problemas e aflições ainda na Terra, para não levarmos questões mal resolvidas para o outro plano.

Com base em 25 anos de comunicação com os espíritos, o médium James Van Praagh nos faz ver os fatos sob uma perspectiva que só aqueles que partiram poderiam nos fornecer, ajudando-nos assim a ter uma melhor compreensão dos acontecimentos, a entender a força de perdoar e ser perdoado e a nos desprendermos do passado e assumir a responsabilidade sobre nossas vidas.

James Van Praagh é parecido com o Augusto Cury, com a diferença que o primeiro possui mediunidade.

Assuntos Pendentes, como o próprio nome já diz, trata de pendências. Tanto pessoais, espirituais quanto com aquele ente querido que desencarnou e não tivemos a oportunidade de colocar os pingos nos is.

Ao longo da narrativa, o autor vai mesclando um sonho particular que teve que desencadeia em um final muito bonito com fatos que ocorreram em seu consultório e palestras.

Muitas histórias dos atendimentos são comoventes porque é nítido o quanto de mágoa, preconceito e ignorância estavam presentes.

O fato que mais me chamou a atenção foi de uma senhora de uma outra religião, que ainda estava muito ligada a matéria e suas crenças. Mesmo assim estava lá participando do evento, acompanhada do seu mentor de uma religião totalmente oposta.

Além disso, o autor sempre deixa claro que a maior pendência de todas é conosco mesmo. Todas as culpas e tormentos que jogamos em nós mesmos e deixamos lá, acumulando poeira. Olhamos sempre ao redor e nunca para quem verdadeira importa: Nosso interior.

A diferença de 2015 para agora é que a minha empatia com o trabalho de James foi maior. A sua mediunidade parece muito com a minha, inclusive a parte que ele se frustra quando as pessoas não o ouvem.

Hoje tenho uma compreensão do todo. Em 2015, o assunto e todas as questões abordadas estavam muito distantes. Eis um brinde a evolução espiritual e ao auto-conhecimento.

Para quem tem curiosidade em saber como é a mediunidade de clarividência, é um prato cheio porque o autor mostra na prática, em todos os momentos. De forma simples e em meio ao cotidiano.

Também é um ótimo alimentador de almas para quem deseja apenas mais uma injeção de ânimo e conhecimento. Para quem gosta de um bom livro de auto-ajuda, mesmo sendo em parte.

A leitura em si é de fácil compreensão a todos, muito fluída e envolvente. Quem tiver tempo consegue ler em um dia.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book

(Blog recebe comissão por venda)

Já leu Assuntos Pendentes? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para [email protected]

Beijos!

---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Send this to a friend